Quer ajudar a realizar sonhos? Faça-o de forma gratuita!

Joana Santana / Publicado a

Ajudar alguém a realizar um sonho é um ato muito nobre e, sem dúvida, muito gratificante! No entanto, nem sempre é uma coisa fácil de concretizar. Mas, este ano, pode estar mais perto de ajudar a realizar sonhos de forma muito, mas muito simples. Basta contribuir para isso através da consignação do IRS. Vamos descobrir como?

O que é a consignação do IRS?

alguém no computador a consignar o  IRS e a realizar sonhos

Desde 2021 que, através do IRS, é possível apoiar entidades de cariz social, ambiental ou cultural, sem qualquer custo associado. A isso chama-se consignar o IRS! Na hora de o fazer, 0,5% dos seus impostos podem ser doados a uma instituição à sua escolha ou, caso contrário, serão devolvidos ao estado. E não é por isso que irá pagar mais ou receber menos, não tem mesmo qualquer custo envolvido para si! No entanto, apesar de ser um gesto que faz toda a diferença na vida de milhares de pessoas apoiadas pelas instituições beneficiárias, mais de 60% dos contribuintes portugueses ainda não faz a consignação do IRS. Este ano, vamos contrariar as estatísticas?

A Associação “Terra dos Sonhos”

associação terra dos sonhos, campanha de consignação do irs

Este ano a TopAtlântico associa-se à Terra dos Sonhos, uma organização portuguesa sem fins lucrativos que tem um único objetivo: promover, de forma continuada, o bem-estar de crianças, jovens e adultos em situação de grande vulnerabilidade. Mas como é que a Associação faz isso? Através de três programas distintos:

Sonhos Transformadores

Neste programa, o objetivo é mostrar a crianças e jovens com doença grave ou em fase terminal que não existem impossíveis! Para comprovar isso, a associação une-se para realizar sonhos desses jovens e crianças e, assim, aumentar o sentimento de esperança e felicidade.

Oficina do Sonho

O programa Oficina do Sonho procura demonstrar a crianças e jovens em acolhimento, bem como aos seus cuidadores, que é possível vermos os nossos sonhos realizados e que nunca é tarde para se ser feliz. Por isso, cuida e impulsiona o desenvolvimento de competências socioeconómicas, capacitando-os para uma crescimento harmonioso e positivo.

WeGuide

Direcionado ao bem-estar de pessoas com doença oncológica e os seus cuidadores, o WeGuide atua através de um guia em saúde. Este profissional capacitado “guia o doente” ao longo do seu percurso nessa batalha, com o objetivo de humanizar o sistema e promover a dignidade daqueles que estão doentes.

Porquê ajudar a Associação “Terra dos Sonhos”?

associação terra dos sonhos, campanha de consignação do irs

Ao ajudar a associação “Terra dos Sonhos” terá a certeza que está a ajudar uma equipa de excelência que, diariamente, reúne esforços para proporcionar o bem-estar de pessoas em situação de grande vulnerabilidade e, sem nunca esquecer, dos seus cuidadores. Com o objetivo de sempre levar esperança quando nem sempre é fácil acreditar, esta associação tenta, sobretudo, contribuir para a felicidade de todos – de crianças a graúdos – seja através da realização de sonhos, da capacitação para quem vive em instituições de acolhimento ou do acompanhamento e apoio a adultos a quem uma doença grave lhes tirou o chão. Acima de tudo, ao ajudar a associação Terra dos Sonhos está a ter um gesto de amor e generosidade que tem um impacto muito positivo na vida de alguém.

Como fazer a consignação do IRS?

associação terra dos sonhos, campanha de consignação do irs

Para consignar o seu IRS à Associação Terra dos Sonhos tem de:

  1. Realizar o seu IRS, através do Portal das Finanças, até dia 30 de junho;
  2. Selecionar o Quadro 11, Modelo 3, Campo 1101;
  3. Selecionar o tipo de entidade que pretende apoiar: Instituições Particulares e Solidariedade Social (IPSS);
  4. Colocar o NIF da Terra dos Sonhos: 508 128 439;
  5. Selecionar o tipo de consignação “IRS”.

Caso o seu IRS seja feito por um contabilista, partilhe com ele esta informação e a sua vontade e não deixe de ajudar.