Sardenha – O refúgio dos Italianos e o seu

Mariana Soares / Atualizado a

Na Europa o que não falta são locais que são autênticos refúgios! Ilhas, praias, locais encantados na costa do Mar Mediterrâneo são o destino de muitos amantes de águas calmas e turquesa. A Sardenha, ilha italiana popular entre os locais e não só, é também um dos destinos mais atraentes para o Jet Set italiano para passar férias de verão.

Praia Grande Pevero, Sardenha
Praia Grande Pevero

A Sardenha, uma ilha não se assume como uma ilha banal, pelo contrário é a segunda maior ilha do Mediterrâneo com quase 2000 Km de costa e com muitas surpresas para quem a visita. De uma beleza deslumbrante e muitas praias de tirar o fôlego, além de um pequeno arquipélago chamado La Maddalena a Sardenha será, rapidamente, um dos seus locais preferidos.

Sardenha

A Sardenha é uma ilha quente e com pouca chuva, no entanto o ideal mesmo é visitá-la no verão para aproveitar a água do mar com temperaturas mais amenas e aproveitar os dias mais quentes. Se pensa em ir à Sardenha até setembro poderá marcar as suas férias connosco, pois o melhor período para visitar esta pérola da Itália é entre junho e setembro, onde poderá passear de barco, ter aventuras náuticas como mergulho ou snorkel ou simplesmente contemplar a paisagem italiana de mar, areia branca e montanha.

Na sua visita não poderá perder um passeio ao arquipélago La Maddalena, com destaque para a Cala Coticcio. Visite as praias da Costa Esmeralda, com destaque para a Spiaggia del Principe e Cala Moresca e termine o seu dia a assistir ao pôr-do-sol que banhará com cor de ouro toda a Sardenha.

Sardenha

O verão ainda não acabou e ainda vai a tempo de marcar a sua aventura na Sardenha e relaxe beste paraíso plantado na costa italiana.