Top 10 grátis de Londres

Mariana Soares / Atualizado a

Londres é uma das cidades favoritas da Europa. Mal colocamos o pé em terras de sua majestade (como é carinhosamente apelidada) sentimos no imediato um frenesim. Pensamos logo nas infinitas possibilidades a visitar, restaurantes, museus e mercados a conhecer e paisagens incríveis para fotografar. Há muito para ver e visitar em Londres mas sabia que há coisas que o pode fazer sem pagar?

big ben em londres top 10 grátis em londres

Conheça aqui o Top 10 de coisas grátis a fazer e ver em Londres.

1. Covent Garden

apple market em convent garden top 10 grátis em londres

O Covent Garden é uma das melhores e mais animadas áreas de Londres, que atrai muitos visitantes. É fácil entender o porquê…especialmente com todos os restaurantes, e alguns lugares peculiares para explorar. O coração é o Apple Market, repleto de barraquinhas indie, boutiques e restaurantes e com animação de rua. Em volta, conheça o Neal’s Yard em Neal Street, uma pequena área completamente alternativa e colorida, um verdadeiro tesouro de pequenas lojas pitorescas, muitos cafés diferentes e locais para experimentar o que de melhor tem a gastronomia inglesa. Em Covent Garden poderá também ver o edificio da famosa Royal Opera House e o mercado Jubilee e as suas antiguidades.

2. Abadia de Westminster

A poucos metros do Rio Tamisa, a Abadia de Westminster é um local imperdível, uma vez que é um dos monumentos mais significativos na história britânica. Esta bela igreja gótica, que é Património Mundial da UNESCO, está repleta de pinturas, vitrais e outros artefactos religiosos simplesmente impressionantes. Ao visitar a Abadia de Westminster poderá ver a coleção mais importante de esculturas monumentais da Grã-Bretanha. Para os fãs da família real, este é o local tradicional onde decorrem todos os casamentos da casa Windsor, como o da Rainha Isabel II ou do Principe William. A entrada é paga mas pode entrar gratuitamente quando em alguns dias da semana há um momento musical cantado pelo côro, o EvenSong, em que pode entrar sem pagar mas temde entrar por outra porta, que não a principal.

3. Vistas da cidade no Sky Garden

Uma das mais recentes atrações de Londres. As melhores vistas da cidade estão neste jardim dentro do 35º Piso de um dos maiores edificios da cidade, mesmo à beira do rio Tamisa. Para além das visitas e de um agradável espaço verde pode aproveitar e almoçar ou jantar num dos dois maravilhosos restaurantes com vista para a cidade. Para aceder de forma gratuita, tem de comprar a entrada, antecipadamente.

4. Passear na margens do Tamisa (do Big Ben à Torre de Londres)

Londres para além de ser uma cidade dinâmica e vanguardista ainda consegue roubar muitos corações com os passeios pelas margens do Rio Tamisa. Seja qual for a margem a vista é deslumbrante, porém sugerimos que faça o passeio pela margem direita da ponte de Westminster (localizada mesmo em frente ao Big Ben) até à Tower Bridge. Ao caminhar por esta margem poderá ver e fotografar vários pontos icónicos de Londres como o Big Ben e o Parlamento, London Eye (que se fizer o passeio durante a noite poderá vê-lo iluminado refletindo para a água do rio) e South Bank, uma zona repleta de vida com restaurantes, museus e artistas de rua. Poderá passar mesmo ao lado da Millenium Bridge (uma das pontes icónicas da cidade) com a Catedral de S. Paulo como cenário de fundo. Se seguir verá o Shakespeare’s Globe, um edifício/teatro feito à medida dos teatros da época de Shakespeare onde sobem a palco as peças do autor. Uns metros ao lado encontrará o Borough Market onde poderá fazer uma paragem e fazer uma refeição. Este mercado único oferece opções gourmet deliciosas. Saindo do mercado poderá já começar a avistar a Torre de Londres na outra margem e termine o seu passeio neste ponto que é já uma figura assídua de grandes filmes de Holywood.

5. Render da Guarda no Palácio de Buckingham

Uma viagem a Londres sem ver a cada da Rainha não é a mesma coisa, certo? Deixe todas as memórias dos filmes e séries de lado e veja com os seus próprios olhos o Palácio de Buckingham, residência oficial e local de trabalho da Monarca. Aproveite também para ver o Render da Guarda Real, tradição secular e mundialmente famosa ligada à monarquia britânica. Com as típicas fardas e famosos chapéus de pele de urso, os soldados da Nova Guarda marcham desde Wellington Barracks, localizado perto do Palácio, para a residência da Rainha, para substituir a Velha Guarda. Este é um verdeiro acontecimento acompanhado por música, algumas delas bem conhecidas do público. Os dias e horas mudam durante o ano. Veja aqui os horários.

Depois aproveite e faça uma caminhada desde o St James Park, onde está um dos memoreais dedicados à Princesa Diana, até Trafalgar Square, passando pelas cavalariças reais.

6. Hyde Park

hyde park foto aerea top 10 em londres

O Hyde Park é um dos pulmões da cidade. No meio de locais no Top 10 grátis em Londres realçamos as atenções para este parque natural. No meio de museus, altos edifícios e ruas movimentadas, este jardim transmite calma, descanso e natureza. Para além de passear e conhecer todos os recantos deste parque, sugerimos um piquenique no meio da relva. Esta paragem será uma lufada de ar fresco à sua visita e terá companhia: uns esquilos bem curiosos à espera de serem alimentados.

7. Camden Town

Londres é toda ela peculiar mas existe, em particular, uma zona que é do mais alternativo que encontrará na vida: Camden town. Restaurantes, lojas, estúdios de tatuagens, artistas emergentes nas ruas, mercados diferentes é o que encontrará aqui, no lugar onde todos têm o seu lugar. Dica: Vá durante a semana para evitar multidões.

8. Piccadilly Circus e Hamley’s

Piccadilly Circus é um dos locais mais conhecidos da cidade e ponto de encontro. É o grande ecrã arredondado que mostra algumas das maiores marcas e publicidades. Visite-a durante a noite e deslumbre-se com o espetáculo de cores. Aproveite que está nesta zona e vá até Regent’s Street onde encontrará a mais antiga loja de brinquedos do Mundo, a Hamley’s. É muito mais do que apenas uma loja. Encontrará demonstrações ao vivo dos brinquedos e jogos em todos os andares, aqui todos nós voltamos a ser crianças.

9. Notting Hill e Portobello Road

Notting Hill é um dos bairro mais charmosos e famosos de Londres. Com casas coloridas, ficou muito popular depois do filme “Notting Hill” com Hugh Grant e Julia Roberts de 1999. Aqui encontrará a Portobello Road, onde acontece o mercado de Portobello: uma mistura de épocas e culturas. Poderá encontrar antiguidades, peças de design, objetos de arte, moda, posters e claro, muitos souvenirs.

10. British Museum

interior do British Museum top 10 gratuito em londres

O British Museum é um dos imensos museus incríveis que poderá visitar em Londres e é de entrada gratuita. Aqui poderá encontrar tesouros culturais (antigos e modernos) tudo sob o mesmo teto. Os destaques da coleção do Museu Britânico parecem saídas de um livro de história e geografia: incluem múmias egípcias, a Pedra de Roseta e esculturas do Partenon. Viaje da Grécia Antiga ao Egito, de África e China ou da Grã-Bretanha romana à Europa Medieval em mais de 60 exposições centralizadas ao redor do magnífico Grande Tribunal. A par desta enorme coleção permanente, existem também exposições regulares do British Museum focadas em pessoas, lugares, histórias do passado e temas-chave para o presente e o futuro. Para os que têm menos tempo na cidade ou se quiser aproveitar o dia ao máximo, às sextas o museu fecha mais tarde.

Dicas:

  1. A moeda no Reino Unido é a Libra esterlina, assim sendo não se esqueça de fazer o cambio do seu dinheiro de euro para libras.
  2. Conheça onde ficar alojado em Londres nas nossas ofertas;
  3. O Reino Unido está fora da União Europeia por isso não se esqueça do seu passaporte;
  4. Leve roupa para várias estações. Em Londres costuma estar um clima mais frio no entanto o tempo é imprevisível.

É o destino ideal ir com amigos, em família ou com a sua cara-metade. Esta cidade multifacetada oferece uma experiência memorável para todos que lá passam. Conheça o Top 10 grátis em Londres e viva a cultura British e marque já a sua viagem para Londres na TopAtlântico.