Top 4 locais em Espanha para Férias na Neve em Família

Mariana Soares / Atualizado a

Depois das férias de Verão, começa-se já a pensar nas próximas férias. Com a chegada do frio muitas pessoas começam já a pensar na oportunidade de fazer férias na neve em familia. As estâncias são umas das atrações mais populares para os mais aventureiros da neve. Embora haja quem goste de passar uns dias mais calmos, a maioria das pessoas que planeia férias na neve fá-lo pela possibilidade de praticar desportos de inverno, como ski ou snowboard. Se este é o seu caso, conheça o top 4 de destinos para umas férias na Neve fantásticas em Espanha.

Férias na Neve em Família

Cerler

Cerler

Se gosta de adrenalina e grandes desníveis para praticar desportos na neve, Cerler é a estância com maior inclinação dos Pirenéus. Inserida no vale de Benasque (destino de grande beleza natural) tem uma excelente orientação e uma ótima extensão de pistas, cuja qualidade é assegurada por frequentes nevões e canhões de neve artificial. Divide-se em dois sectores principais: Cerler, com pistas diversas para todos os níveis de esquiadores e Ampriú, mais exigente e com mais altitude.

Grandvalira

Grandvalira

GrandValira é a maior estância de ski de Andorra! dos Pirinéus e uma referência para os amantes de Neve, pelas suas condições meteorológicas, qualidade, modernidade e diversidade. Com 210 quilómetros de extensão de pistas para todos os níveis, distribuídos por 7 sectores (Canillo, Soldeu, Pas de La Casa, Encamp, El Tarter, Peretol e Gran Roig), podendo aceder de vários pontos entre Encamp e Pas de La Casa. Aqui para além das estâncias de ski tem muitas opções de restauração, lojas, snowparques, espaços para crianças, fazendo desta estância uma das escolhas para viajar em família.

Vallnord

Vallnord

A beleza desta estância é de tirar o fôlego a qualquer amante de neve. Vallnord tem um forte ambiente familiar, no coração da montanha e com uma vasta oferta hoteleira para todos os gostos, encontra-se a 5 quilómetros de Andorra. São 63 quilómetros de pistas bem preparadas e de qualidade, sol em abundância, muita neve e alojamentos modernos e confortáveis.

Formigal

Formigal

Formigal-Panticosa, uma verdadeira pérola no coração os Pirenéus, é a maior estância de Espanha. Moderna, totalmente renovada e ampliada, unanimemente é considerada como um paraíso para o ski e snowboard. A área coberta de neve possível de praticar desportos apresenta 180 quilómetros de pistas diversificadas (para toda a família) e inclui uma zona especial de aprendizagem e duas áreas de competição.

Já está de olhos postos nas férias na Neve? Tire todas as suas dúvidas e marque o seu destino com a Top Atlântico.