Top Atlântico tem “Certificação Biosphere”

Mariana Soares / Atualizado a

A Top Atlântico, é uma das primeiras agências de viagens “Biosphere Certified” em Portugal.

biosphere certified top atlântico

A agência de viagens Top Atlântico, do Grupo Wamos, foi reconhecida como entidade comprometida com a sustentabilidade através da distinção Biosphere Certified do Responsible Tourism Institute (RTI) a 21 de Abril de 2022, tornando-se assim uma das primeiras agências de viagens com esta certificação em Portugal.

Não sabe o que é a Certificação Biosphere do Responsible Tourism Institute”? Nós explicamos!

Antes de tudo, a Biosphere desenvolve certificações para garantir o cumprimento dos princípios de sustentabilidade. Essa certificação é baseada numa extensa auditoria do comprometimento e das práticas de sustentabilidade realizadas pelas entidades que se candidatam e iniciam o processo de certificação. Esta Certificação não é estática pois implica e exige a melhoria contínua aos candidatos mesmo após a atribuição da certificação.

Assim sendo, esta distinção reconheceu e certificou o trabalho que a Top Atlântico e o Grupo a que pertence tem vindo a desenvolver para cumprir os “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030” determinados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015. Esta Agenda aborda várias dimensões do desenvolvimento sustentável (social, económico, ambiental), promove a paz, a justiça e instituições eficazes.

paz e sustentabilidade

O Grupo Wamos e a sustentabilidade

O Grupo Wamos partilha desta visão, comum para a Humanidade, e com esta distinção aumenta o nível de responsabilidade no seu projeto contínuo de melhoria que compreende já mais de 100 evidências auditadas de ações efetuadas no caminho da sustentabilidade, envolvendo colaboradores, clientes, fornecedores, acionistas e comunidades circundantes.

top atlântico +planeta

No relatório da auditoria que o RTI realizou para confirmar esta certificação, é reconhecido que “A Top Atlântico revela uma clara orientação para a sustentabilidade, não apenas ao nível do seu posicionamento e orientação, mas igualmente em termos de boas práticas efetivas” felicitando-a pelo seu sistema de sustentabilidade robusto.

Estamos no início e a equipa está muito empenhada! Mas há ainda muito a fazer, nomeadamente no que respeita à sensibilização de parceiros e fornecedores que partilham este desejo de tornarmos o Turismo mais sustentável.

Porque precisamos de um Planeta são para viver e para viajar, é imperativo iniciarmos um processo de transformação e melhoria nas Viagens e a Top Atlântico iniciou esse caminho com o projeto da Top Atlântico+Planeta que propõe Viagens e Escapadinhas com componentes mais sustentáveis.