Experiências / Notícias

Turismo Rural – as melhores Casas e Herdades de 2021 (Parte I)

Share this post

O Turismo Rural tem vindo a ganhar adeptos. O sossego, a natureza envolvente e a piscina “só para si” faz com que muitas pessoas escolham este tipo férias para “re-energizar” em pleno.

Em Portugal não faltam locais, o difícil será escolher por qual começar.

1 – Quinta da Bouça d’Arques (Villa de Punhe, Viana do Castelo)

Rodeada por vinhedos, floresta e árvores centenárias, esta bonita propriedade minhota funde tradição, modernidade e conforto. Se porventura quiser arriscar num passeio, tem algumas praias a 10 minutos e a fronteira com Espanha a 30 minutos.

2 – Herdade do Touril (Zambujeira do Mar)

O Parque Natural do Sudoeste Alentejano é sempre uma excelente opção de Turismo Rural. A Herdade do Touril é um local fantástico, com 365 hectares de tranquilidade e 5 casas pitorescas. Todos os quartos são duplos e têm terraço e casa de banho privada. No exterior tem à sua espera uma piscina de água salgada e muitos recantos mágicos ao longo da Herdade.

3 – Madre de Água Hotel Rural (Gouveia)

Desligue-se do rebuliço lá fora com a ajuda deste Hotel Rural, na encosta da Serra da Estrela. Aqui faz-se produção de vinho, queijo e fruta, e durante o dia poderá inclusive acompanhar o pastor na ordenha, passear pelas vinhas e degustar um piquenique serrano. Finalize na perfeição com um mergulho na piscina exterior.

4 – Quinta de Casaldronho Wine Hotel (Valdigem, Lamego)

Deixe o seu olhar descansar pelas paisagens do Vale do Douro enquanto aproveita o melhor da vida. Construído em 2014, este Hotel Rural apresenta um design contemporâneo, perfeitamente equilibrado na paisagem envolvente. O restaurante com comida tradicional é outro dos pontos altos

Se quiser passear um pouco, existem diversos trilhos que vale a pena fazer. As condições estão reunidas para uma escapadinha perfeita.

5 – Herdade da Matinha (Cercal, Alentejo)

Existe uma leveza muito própria na Quinta da Matinha. O ambiente é encantado e harmonioso, seja pelos antigos carvalhos ou pela comida local, elaborada com vegetais orgânicos. A verdade é que aqui o tempo parou e nós somos convidados a parar com ele.

6 – Casa de Casal de Loivos (Casal de Loivos, Pinhão)

A imagem fala por si. A localização desta casa rural é absolutamente perfeita.

Seja dentro da piscina ou no terraço, com um copo de vinho, desfrute desta bonita vista sobre o Vale do Douro. No fim do dia, delicie-se no restaurante do hotel, onde muitos dos pratos são receitas de família que passaram de geração em geração.

7 – Herdade da Cortesia (Avis)

Foi nas margens da Barragem do Maranhão que um grupo de amigos encontrou esta Herdade. Estava praticamente esquecida. Um projeto de arquitetura depois, eis a Herdade da Cortesia, um local de tranquilidade, bom gosto e onde a natureza e a paisagem envolvente é respeitada.

8 – Casa Do Terreiro Do Poço (Borba)

Este edifício histórico, no centro de Borba, data do séc. XVIII. Depois de recuperado, manteve a influência clássica, misturando-a, de quando em vez, com um estilo mais contemporâneo. O resultado é um alojamento rural recheado de personalidade. Conta também com uma piscina e uma área exterior verde, com árvores diversas e trepadeiras.

9 – Monte do Zambujeiro (Vila Nova de Milfontes)

Escutar o silêncio com vista sobre o rio Mira e o jardim do Zambujeiro? Claro que sim! O Monte do Zambujeiro é composto por diversas villas, piscina exterior de água salgada, com iluminação subaquática à noite. A uma curta distância, tem as praias da costa alentejana à sua disposição. Poderá fazer um passeio de bicicleta até uma destas, alugando o veículo diretamente no hotel. Fica a sugestão!

10 – Aldeia da Pedralva (Aldeia da Pedralva, Vila do Bispo)

Localizada num Algarve que “cheira” a Alentejo, a Aldeia da Pedralva é um lugar especial como poucos. Depois de passar por um processo de desertificação, a aldeia foi toda recuperada, mantendo o ambiente rural que lhe é próprio. Hoje, conta com 26 Casas de Campo para turismo, um restaurante maravilhoso, zona de forno, uma piscina e muitas atividades de natureza. Os animais também são bem-vindos. Um local idílico para uma escapadinha ou para se demorar nas férias de verão.

E assim terminamos a primeira parte deste artigo. Se tiver alguma questão ou preferir marcar com um dos nossos agentes, entre em contacto. Disponível para uma conversa por videochamada ou por telefone.

ver mais herdades turismo rural

Artigos relacionados