3R’s: Reduzir, Reutilizar e Renascer

Mariana Soares / Atualizado a

Hoje em dia é fundamental optarmos por viajar de forma mais sustentável!

Viajar de uma forma mais consciente e sustentável começa antes da viagem. O que levamos na bagagem (ex: garrafas de água sustentáveis, sacos reutilizáveis, etc) mas também no formato da documentação e como a levamos, tem impacto no planeta.

boarding pass

Imagine a quantidade de papel que é gasto na impressão de bilhetes de avião, cartões de embarque, vouchers, certificados de vacinação ou recuperação, entre muitos outros.

Muitos já optam por ter documentação em formato digital. Porém, alguns destinos requerem alguns documentos em papel e há quem prefira ter a documentação impressa, mesmo que não a venha a utilizar, não vá o telemóvel ter algum problema na hora H (sugestão: valide com a agência de viagens quais os documentos imprescindíveis a ter em papel).

Após as suas viagens, provavelmente tem guardadas as suas bolsas de documentação e sem utilização. Porque não, dar-lhe uma segunda vida? Leia só o que temos para lhe contar!

Dê uma nova vida à sua bolsa de documentação Top Atlântico

No seguimento das boas práticas de sustentabilidade e da crescente preocupação para uma maior contribuição para um planeta mais saudável, a Top Atlântico cria um novo projeto que pretende introduzir gradualmente práticas ambientais conscientes junto dos seus clientes, no uso das bolsas de Viagem: o programa 3 R’s.

programa 3R's - reduzir, reutilizar e renascer

Com o programa 3R’s, o grande objetivo é estimular uma prática de reutilização de bens em bom estado para evitar excessos de consumo, que levam a uma massiva poluição do planeta Terra.

Com o mote “Reduzir, Reutilizar e Renascer” a Top Atlântico apela à presença destas três palavras no nosso quotidiano, lançando assim um programa onde proporciona aos seus clientes a possibilidade de escolherem ser mais sustentáveis e sensibilizar para dar uma nova vida às suas bolsas de viagem Top Atlântico e ainda com isso contribuir para a plantação de uma árvore.

Como funciona e pode participar?

1. É cliente Top Atlântico e tem um bolsa de viagem em bom estado, mas que já não usa? Fácil, desloque-se a uma loja Top Atlântico e deixe a sua bolsa connosco e contribua para a plantação de 1 árvore.

bolsa viagens sustentáveis top atlântico

2. Está prestes a marcar uma viagem com Top Atlântico? Faça parte desta sinergia e proteja o ambiente. Aceite uma bolsa em segunda mão para as suas novas viagens. Não se preocupe, todas as bolsas em segunda mão serão desinfetadas e devidamente preparadas para si.

3 bolsas Top Atlântico = 3 árvores

Com esta ação todos, em conjunto:

Reutilizamos objetos, Reduzimos o consumo e estamos a fazer Renascer a natureza pois por cada 3 bolsas devolvidas a Top Atlântico compromete-se a plantar 1 árvore no âmbito do projecto da Quercus.

dê uma nova vida à sua bolsa de viagem top atlântico

Um Planeta mais saudável significa uma vida melhor para todos nós. Vamos proteger de forma consciente o nosso habitat e junte-se a nós desta ação em que o foco é um Planeta Melhor.