Visitar a primeira casa de Gaudí

Top Atlântico / Atualizado a

Se procurava (mais) uma motivação para ir a Barcelona nos próximos tempos para uma breve visita cultural, acabou de encontrar. Aquela que foi a primeira casa desenhada pelo famoso Antoni Gaudí, a Casa Vicens, está finalmente aberta ao público para visitas e garantimos que vale a pena conhecer.

Declarada Património Mundial pela UNESCO em 2005, a Casa Vicens situa-se no bairro de Gràcia, em pleno coração de Barcelona, mais precisamente na Calle les Carolines, nº 24. Embora tenha sido encomendada em 1883 por Manel Vicens, de onde deriva o nome da casa, ficou terminada apenas em 1885.

À semelhança das outras obras do arquiteto catalão, também esta casa convertida em museu revela um estilo muito próprio, inspirado no modernismo e nas paixões que o moveram ao longo da vida, como a arquitetura, a natureza e a religião.

Em forma de um pequeno castelo repleto de cores e texturas, a Casa Vicens é a mistura de um estilo espanhol com um estilo árabe, o que leva a uma colagem original de estilos bem diferentes. Informe-se aqui sobre os horários, exposições e atividades que vão acontecendo durante todo o ano.

Aproveite ainda a visita ao bairro de Gràcia, um dos mais emblemáticos de Barcelona, para desfrutar de uma zona cheia de vida com as suas livrarias e cafés, onde há sempre tempo e espaço para uma conversa animada acompanhada por umas deliciosas tapas.

Se quiser conhecer as restantes obras de Gaudí, sugerimos o Parc Güell, a Casa Milà, a Casa Batló, a Torre Bellesguard e, claro, a Sagrada Família que se encontra em construção desde 1882. Boas visitas e faça uma excelente viagem!