Bette Nash, a voar há mais de 60 anos!

Top Atlântico / Atualizado a

A maioria de nós tem esta ideia de que ser assistente ou comissário de bordo é uma profissão de carreira curta, mas a americana Bette Nash veio desmistificá-la.

Esta assistente de bordo da American Airlines acabou de alcançar os 82 anos no passado dia 31 de dezembro, o que é realmente impressionante.

Bette Nash começou como comissária de bordo em 1957 e hoje é a mais antiga e experiente do mundo, tendo uma carreira com mais de 60 anos e vontade de parar somente quando chegar aos 90.

Bette Nash, American Airlines

Sendo a missão principal de uma comissária assegurar a segurança e conforto dos passageiros que seguem no seu voo, diríamos que Bette Nash tem sido uma inspiração para quem conhece esta história.

Pelas suas palavras, a fórmula do sucesso passa por seguir as máximas de que “o serviço a cliente é fazer os clientes sentirem-se bem” e que “todas as pessoas querem um pouco de amor e um pouco de atenção.”

Pelas exigências físicas e mentais desta profissão, muito devido às horas de voo pelas quais passa, Bette continua a ter de cumprir os mesmos requisitos que os colegas mais novos e mantém-se obviamente qualificada. Aliás, a idade e experiência deram-lhe o estatuto de poder escolher a rota que desejar fazer.

Desde 1961, para conseguir encontrar Bette Nash num voo, “basta” seguir em primeira classe na American Airlines entre Washington e Boston. Boa sorte!