3 razões para (re)descobrir Portugal através das suas Pousadas

Top Atlântico / Atualizado a

As Pousadas de Portugal são uma ode ao turismo nacional. Esta vasta rede de instalações hoteleiras começou a ser construída na década de 40. Hoje continua a ser sinónimo do melhor que o nosso país tem. Assim, ter umas férias de verão ou uma escapadinha de fim de semana num destes alojamentos é uma experiência a fazer pelo menos uma vez na vida.

Pousadas de Portugal

Ainda não acredita? Veja aqui as nossas 3 razões!

Localização, localização, localização

Espalhas de norte a sul, as Pousadas de Portugal estão onde os portugueses quiserem estar: por todo o lado. No entanto, a localização que falamos aqui vai além da sua dimensão. As Pousadas de Portugal estão, por norma, situadas em locais, no mínimo, FANTÁSTICOS.

Pousadas de Portugal

Por exemplo, se visitar a Pousada Convento de Évora poderá ficar hospedado mesmo em frente às ruínas do Templo de Diana. Já na Pousada Gerês-Caniçada, será um mergulho no coração do Parque Nacional Peneda Gerês, com vistas deslumbrantes para o Rio Cávado e para a Barragem da Caniçada.

Os maravilhosos edifícios históricos onde se inserem

Castelos, conventos, fortalezas, palácios. Estes são alguns dos deslumbrantes locais onde poderá encontrar uma Pousada de Portugal. Muito mais do que uma estadia, é uma viagem no tempo e uma experiência memorável.

A Pousada Mosteiro do Crato é um exemplo disso mesmo, encontrando-se erigida no Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa.

Pousada Mosteiro do Crato

No Algarve temos também a Pousada Convento de Tavira situada ao redor do Convento de Santo Agostinho. Um convento magnífico do sec. XVI. E isto são apenas alguns exemplos.

As mil e uma delícias da gastronomia portuguesa

As Pousadas de Portugal vão beber (e comer) ao melhor da tradição nacional. Como tal, a gastronomia é evidentemente um dos pontos altos. A qualidade dos ingredientes e dos sabores, juntamente com a mestria dos chef’s, faz as delícias de quem se senta à mesa.

A Pousada de Viana do Castelo conta com especialidades minhotas, como caldo verde com broa e chouriço ou Bacalhau à Santa Luzia. Se rumar a sul e for até à Pousada do Marvão delicie-se com um Gaspacho à Alentejana ou umas Costeletas de Borrego com Migas de Espargos. Tudo divinal!

Não faltam razões para continuar a descobrir Portugal. E cada viagem poderá ser feita de uma forma diferente para que cada experiência seja única.

Temos várias sugestões no nosso site. Venha espreitar.