4 escapadinhas cá dentro para quem aprecia gastronomia

Top Atlântico / Atualizado a

Sempre que se viaja para conhecer novas cidades ou aldeias, é inevitável que a gastronomia faça parte do roteiro. Seja um verdadeiro apreciador de sabores autênticos ou apenas um curioso à descoberta de novos sabores, deixe-se inspirar pelos aromas e combinações de ingredientes típicos de cada destino. Afinal, tanto quanto viajar, comer é um dos maiores prazeres da vida. Aproveite a nossa sugestão de 4 escapadinhas cá dentro para quem aprecia gastronomia.

escapadinhas cá dentro para quem aprecia gastronomia

1. Programa Sensações e Sabores

Nunca escapadinha até Gouveia, poderá desfrutar da beleza natural da Serra da Estrela e da gastronomia típica desta região.

escapadinhas cá dentro para quem aprecia gastronomia

O programa inclui 1 noite de alojamento em quarto duplo no hotel Eurosol Gouveia, com pequeno-almoço buffet, degustação de produtos regionais à chegada, uma garrafa de vinho, tábua serrana e um voucher de 10% no restaurante do hotel.

2. Programa Gastronómico

Ainda na mesma região do país, Seia revela-se uma cidade cheia de encantos e sabores intensos. Dos queijos, aos enchidos e aos pratos típicos.

O programa inclui 1 noite de alojamento em quarto duplo no hotel Eurosol Seia-Camelo, no centro da cidade, com pequeno-almoço buffet, visita à Casa da Passarella (adega, centro interpretativo e prova de vinho) e ao Museu do Pão, assim como jantar para 2 pessoas.

3. Programa Deguste

Delicie-se indo até à cidade de Braga, no coração do verdejante Minho. Uma cidade rodeada por montes e florestas, que combina as tradições com uma população jovem e criativa.

escapadinhas cá dentro para quem aprecia gastronomia

O programa inclui 1 noite de alojamento em quarto duplo no Mélia Braga Hotel&Spa, com pequeno-almoço buffet, tratamento VIP à chegada no quarto, acesso ao Health Club e jantar no restaurante El Olivo sugerido pelo Chefe, também com menu de degustação.

4. Rota Vinhos do Alentejo

Indo para sul, em direção às paisagens rurais de Monsaraz, encontra-se a bonita aldeia do Telheiro. Aqui, poderá ficar alojado numa propriedade de 9 hectares com piscina, jardins, horta orgânica e muito mais.

O programa inclui 1 noite de alojamento em quarto duplo na Horta da Coutada, com pequeno-almoço buffet, visita guiada às caves e adegas da Herdade do Esporão (com prova de vinhos) e uma experiência Degustação Ervideira (visita à adega, prova de vinhos Ervideira e degustação de produtos regionais).

Procura mais destinos para escapadinhas cá dentro ou outro tipo de atrações?