4 locais super instagramáveis no Algarve

Top Atlântico / Atualizado a

O Algarve é “o rosto” do turismo nacional. Um rosto luminoso – não fosse o excelente clima que o caracteriza – com cenários deslumbrantes, feito de ilhotas, falésias e praias pitorescas. Neste artigo fique a conhecer 4 locais super instagramáveis no Algarve.

4 locais super instagramáveis no Algarve

Venha conhecer 4 locais super instagramáveis, aqueles que deixam qualquer lente rendida. E, no caminho, aproveite ainda as oportunidades fantásticas que temos com os Hotéis Tivoli. Está preparado?

Arco de Albandeira

Arco de Albandeira

Este arco foi construído pela natureza, após vários anos de erosão, e o resultado está à vista – uma espetacular construção natural.

Observe o contraste dos tons secos da pedra com o azul cristalino das águas algarvias. Aqui, pode ainda experimentar nadar debaixo do arco, numa sensação que tem tanto de mágico como de único.

Onde ficar: Tivoli Carvoeiro 5*. Este Hotel é um clássico no Algarve e fica situado junto a um penhasco, com uma vista plena para o Oceano Atlântico.

Ponta da Piedade

Ponta da Piedade

Provavelmente um dos locais mais fotografados da costa algarvia e é simples perceber porquê. A Ponta da Piedade é absolutamente arrebatadora. Rochas de múltiplos formatos e em tons de douradoassomam na água – super cristalina – construindo um cenário que convida à observação.

Estas rochas que falamos foram sendo desenhadas pelo vento e pelas marés ao longo de milhares de anos, formando grutas e túneis ao longo do local. Uma boa forma de os explorar melhor é fazendo um dos muitos passeios de barco que existem ou até um passeio de kayak.

Onde ficar: Tivoli Lagos 4*. Localizado no centro da cidade, junto à marina e do centro histórico de Lagos.

Praia do Vau

Praia do Vau

Esta é uma das praias mais populares de Portimão. Além de excelente para estender a toalha e fazer praia, este local também se distingue pela fantástica paisagem que pode avistar do topo, antes de descer para o areal. As arribas ocres dão, juntamente com as pequenas rochas que assomam na água, um ar quente à paisagem e deliciam quem para aqui vem passear e fotografar.

Onde ficar: Tivoli Marina Portimão 4*. Fica localizado perto de praias, lojas, restaurantes e opções para toda a família. Conta ainda com vista para a orla marítima.

Praia da Falésia

Praia da Falésia

Com 6 quilómetros de extensão e tons avermelhados de diversas camadas, a Praia da Falésia impressiona o olhar. Os tons quentes são o ex-líbris. Para observar esta praia em toda a sua extensão (e tirar muitas fotografias) vá até ao Miradouro da Falésia. Nesse miradouro vai conseguir observar toda a Praia da Falésia até à Ilha de Faro (caso o céu esteja limpo).

Onde ficar: Tivoli Marina Vilamoura 5*. Fica localizado perto das ruínas romanas, bem como da marina e do campo de golfe.

praia algarve

Terminámos assim este nosso olhar rápido pelas maravilhas do Algarve. São tantos os locais para descobrir no Algarve, que o melhor mesmo é partir à viagem. Não vão faltar praias, locais pitorescos, falésias e miradouros para fotografar e, acima de tudo, admirar. Bom Algarve a todos!