Férias na Praia / Viagens Baratas

5 Ilhas Espanholas low cost para conhecer este ano

Share this post

Assim que o verão se instala com os dias solarentos, fazer praia e aproveitar o bom tempo para passear torna-se um desejo mais frequente. Tendo a oportunidade de viajar para fora, sugerimos cinco Ilhas Espanholas para conhecer ainda este ano, onde poderá desfrutar de praias paradisíacas, aventurar-se por aldeias pitorescas e divertir-se nas inúmeras “fiestas”. Tudo em versão low cost, claro.

FUERTEVENTURA

Com mais de 150 praias e um clima sempre ameno, Fuerteventura é claramente uma ilha para visitar no verão. Embora seja conhecida por “Ilha da Tranquilidade” pelo ambiente calmo, se gosta de atividade vai poder praticar surf, windsurf e kitesurf. Cofete, Costa Calma, Caleta de Fuste e Jandía são alguns dos nomes que deverá apontar na sua lista, com especial atenção aos extensos areais da praia Corralejo, situada a norte da ilha. Aproveite ainda que está nesta zona para apanhar um barco em direção à intacta Isla de Lobos. Além dos quilómetros de areia fina, dunas enormes e águas cristalinas, em Fuerteventura existe um lado mais rural para explorar, como a aldeia Betancuria, e ainda grutas bem preservadas.

QUERO IR A FUERTEVENTURA

GRAN CANÁRIA

A Gran Canária, como o próprio nome indica, é uma das Ilhas Canárias espanholas onde se encontram praias de areia branca, mas também vulcânica. Um contraste que embeleza as paisagens e nos dá a conhecer praias como Playa del Inglés, Puerto de Mogán, Playa de Amadores, Playa Taurito, San Agustín, Playa de las Canteras, entre outras. A maioria tem um ambiente bastante calmo, mas também encontrará onde fazer desportos aquáticos e divertir-se em parques temáticos, pelo que será um destino ideal para viajar com a família.

QUERO IR A GRAN CANÁRIA

MAIORCA

Maiorca quase dispensa apresentações ou não fosse a maior das Ilhas Baleares e das mais procuradas. Clima ameno, praias fantásticas e entretenimento. Experimente explorar o litoral de Santanyí na costa leste para desfrutar de praias fabulosas, conhecer aldeias típicas na Serra de Tramuntana, visitar as Grutas del Drach ou até mesmo o Museu da Fundação Pilar i Joan Miró, situado na capital Palma de Maiorca. Entre a cidade e as praias, há muito para descobrir numas férias de verão aqui passadas.

QUERO IR A MAIORCA

MENORCA

Menorca é outras das principais ilhas das Baleares e mais uma sugestão de destino que vai tornar o seu verão realmente especial. É uma ilha tranquila que oferece o ritmo ideal para descansar nas praias paradisíacas e nas famosas “calas”, pequenas praias formadas nas rochas que parecem piscinas em tons de azul-turquesa. Além dos desportos aquáticos, como a vela e o windsurf, recomendamos fazer mergulho nestas águas translúcidas e mornas. Aproveite ainda que está no primeiro local em Espanha onde se vê o pôr-do-sol para fazer deste momento uma romântica memória de viagem.

QUERO IR A MENORCA

TENERIFE

Tenerife é a última sugestão desta lista de ilhas espanholas para conhecer no verão ou noutra altura do ano, já que as temperaturas rondam sempre os 21 graus. Enquanto a sul existem praias de areia negra vulcânica como a Playa de las Américas, a norte estão várias piscinas naturais e lagoas. Las Teresitas é a única praia de areia branca trazida do Deserto do Sahara e fica a sudeste da ilha, merecendo uma visita e um mergulho. No coração da ilha, o Parque Nacional do Teide é de visita obrigatória pela sua paisagem de lava onde vão sendo criados trilhos de caminhada ao longo da montanha do vulcão que originou este magnífico lugar. É também neste parque que se encontra o Observatório Astronómico do Teide, o maior da Europa e um dos três melhores a nível mundial para observação do sol e das estrelas. Bem-vindo a Espanha!

QUERO IR A TENERIFE

Artigos relacionados