5 Pousadas de Portugal perfeitas para descontrair

Top Atlântico / Atualizado a

Entre as rotinas do dia a dia, o trabalho, a escola e a vida social, existem aqueles momentos reservados para descontrair. Aproveitar um fim de semana, seja pequeno ou prolongado, um feriado, ou simplesmente tirar uns dias de férias merecidas. Este é o primeiro passo para quem pretende desfrutar do prazer que é viver. O segundo passo é saber onde e como aproveitar esse tempo. Para isso, temos 5 sugestões de magníficas Pousadas de Portugal perfeitas para descontrair, situadas em edifícios históricos.

1. Pousada de Viseu

A poucos minutos do centro histórico da cidade, a Pousada de Viseu encontra-se próxima de tudo aquilo que precisa para uns dias só de boas experiências. Desde o Museu Grão Vasco, ao campo de golfe Montebelo, restaurantes e bares.

Pousada de Viseu

Já na pousada, desfrute do tão esperado descanso nas espreguiçadeiras junto à piscina exterior, mantenha-se em forma no ginásio, experimente andar de cavalo ou dedique-se à arte do relaxamento no Spa.

Pousada de Viseu

Renovado em 2009, este encantador hotel oferece 84 quartos, bar e restaurante, entre outros serviços.

Pousada de Viseu

2. Pousada do Gerês

Em pleno coração do Parque Nacional Peneda-Gerês, este hotel permite dias de pleno descanso com vista sobre o Rio Cávado e a Barragem da Caniçada.

Pousada do Gerês

Além da localização privilegiada e da paisagem deslumbrante, a Pousada do Gerês tem 29 quartos climatizados, jardins, piscina, campos de ténis e outras comodidades.

Pousada do Gerês

Em termos de opções, pode participar nos jogos de família organizados pela pousada, ir à pesca na barragem, passear pelo parque nacional (com ou sem guia), andar a cavalo, fazer caminhadas e muito mais.

Pousada do Gerês

3. Pousada Mosteiro de Amares

Entre a cidade de Braga e a cordilheira montanhosa do Gerês, encontrará a Pousada Mosteiro de Amares. Um luxuoso hotel que já foi um antigo mosteiro do século XIII.

Pousada Mosteiro de Amares

Com quartos e suites equipados com todas as comodidades, piscina exterior, campo de ténis e vistas panorâmicas da serra, aproveite para jantar ao ar livre no terraço. Durante o dia, poderá fazer canoagem, pesca e caminhadas, passear a cavalo ou de bicicleta.

Pousada Mosteiro de Amares

Se gosta de apreciar o património das cidades, inclua no roteiro uma visita à Catedral de Braga e ao Santuário do Sameiro.

Pousada Mosteiro de Amares

4. Pousada de Angra do Heroísmo

Situada na Ilha Terceira, Açores, a Pousada de Angra do Heroísmo São Sebastião integra-se numa fortaleza construída a mando de El-Rei D. Sebastião e classificada como Património Mundial pela UNESCO.

Pousada de Angra do Heroísmo

Os 29 quartos deste moderno hotel contemplam casa de banho privativa, aquecimento central, terraço ou varada e todas as comodidades necessárias para uma excelente estadia.

Pousada de Angra do Heroísmo São Sebastião

Ao dispor, terá ainda duas piscinas com zona para crianças e um campo de golfe a cerca de 20 km, além das inúmeras atrações naturais que poderá visitar e conhecer ao longo da costa desta magnífica ilha açoriana.

Pousada de Angra do Heroísmo São Sebastião

5. Pousada Convento de Évora

A escassos metros do Museu e da Catedral de Évora, e ainda do Templo Romano de Diana, a Pousada Convento de Évora foi outrora um mosteiro.

Pousada Convento de Évora

Localizados nas antigas câmaras dos sacerdotes, todos os quartos são únicos. Na suite presidencial, as paredes estão pintadas com frescos e dão acesso a um pequeno pátio privado, proporcionando um ambiente romântico para uma estadia a dois.

Pousada Convento de Évora

Em terras alentejanas, aproveite todos os minutos para desfrutar das paisagens naturais e simpatia das gentes, saborear a gastronomia típica, visitar e provar os fantásticos vinhos da região, e acima de tudo descansar.

Pousada Convento de Évora

De norte a sul do país, as Pousadas de Portugal têm um propósito em comum: proporcionar tempo de qualidade e momentos inesquecíveis.

Pousadas de Portugal perfeitas para descontrair