6 cenários perfeitos para escapadinha de São Valentim

Mariana Soares / Atualizado a

Quase a chegar o Dia dos Namorados e ainda sem programa? Sugerimos, ao som de uma playlist bem romântica, 6 novas ideias com diferentes cidades portuguesas, para tornar esta data ainda mais especial numa escapadinha de São Valentim.

Sintra

“Onde a história se fez jardim”

escapadinha de São Valentim em Sintra

Quando falamos de locais românticos em Portugal, Sintra é um destino privilegiado. Para além do Palácio da Pena, conheça o Parque e Palácio de Monserrate, a Quinta da Regaleira e a Vila Velha preservam, até aos dias de hoje, os cenários marcantes de uma época romancista que nos convidam a dar belos passeios. Viva um conto de fadas na cidade onde a história se fez jardim.

Porto

“O melhor do charme do velho mundo com o conforto moderno”

escapadinha de São Valentim no Porto

O Porto é assumidamente uma cidade romântica, por isso poderá conjugar o melhor do charme do velho mundo com o conforto do moderno para uma saída a dois. Nesta cidade abençoada pela beleza natural do Douro, deslumbre a sua cara metade com a peculiar Ribeira, o belo Jardim do Palácio de Cristal, o Jardim Botânico e um pôr do sol nas belas Praias da Invicta.

Coimbra

“O palco da história de amor mais famosa de Portugal”

Coimbra

Coimbra é já de si uma cidade cheia de paixão uma vez que este é o cenário de umas das maiores histórias de amor do nosso país – D. Pedro & Inês. Desde os jardins da Quinta das Lágrimas, ao Parque Manuel Braga, ao bonito Penedo da Saudade estes são locais ideais para os enamorados. Visite também o Jardim Botânico e a ilustre Universidade de Coimbra e deixe-se levar pelo ambiente que se sente no ar de fado e poesia.

Ericeira

“Uma vila pitoresca, descontraída e cheia de recantos apaixonantes”

escapadinha de São Valentim na Ericeira

Todos conhecem a Ericeira sobretudo pelos fortes atributos ligados ao surf e à praia, porém esta vila pitoresca e descontraída é cheia de recantos que apaixonam por quem lá passa. Se é fã de natureza – praia sobretudo – visite a praia de S. Sebastião. Não deixe de conhecer as ruelas pintadas a azul e branco da Ericeira e esteja em contacto com uma cultura piscatória onde impera a simplicidade e prove os famosos pratos de peixe. Relaxe com o seu par na genuína Ericeira.

Nazaré

“Uma onda gigante de amor”

escapadinha de São Valentim na Nazaré

Com uma vista panorâmica para a cidade e o Oceano Atlântico, a Nazaré tem uma vista perfeita para o romance. Com um areal plantado à beira-mar os passeios pela Nazaré terão outro sabor. Um destino que invoca a grandiosidade e que o levará a uma onda gigante de amor, poderá então desfrutar do barulho do mar a soar contra as encostas.

Évora

“A cidade mais romântica do Alentejo”

Évora

Considerada a cidade mais romântica do Alentejo, Évora eleva (acima de tudo) o esplendor de uma cidade histórica e cheia de contos de apaixonar. Ao visitar a cidade alentejana, passeie pelas arcadas na Praça do Giraldo, contemple o Templo de Diana e as termas romanas. Por fim, conheça as muralhas medievais, a Sé, a Igreja da Graça e a Igreja de São Francisco com a curiosa Capela dos Ossos.

Marque já a sua escapadinha de São Valentim com a sua cara metade na Top Atlântico.