City Break: 7 cidades fantásticas na Europa

Mariana Soares / Atualizado a

Ainda lhe sobram alguns dias de férias? E que tal uma pausa na rotina e fazer um City Break? Estamos a entrar numa época ideal para uma escapadinha à Europa, com feriados à porta.

Não precisa de muitos dias, só precisa de espírito aventureiro e muita vontade de viajar e de conhecer destinos incríveis. Cidades lindas e cheias de ação, bem como lugares de grande beleza histórica e natural.

city break: 7 cidades fantásticas na europa

Deixe-se envolver pelos 7 destinos ideais para city breaks para conhecer nos próximos meses.

Ideias para fazer um city break

1. Berna (Suiça)

Berna, na Suíça, é uma cidade perfeita para um city break cheio de ‘must-do’s’. Todavia, a maioria dos pontos de interesse está dentro ou em redor do centro histórico de Berna, que se orgulha de ser Património Mundial da UNESCO. Percorrendo a cidade, encontrará o espetacular Rio Aare. De cor turquesa brilhante, este rio é incrivelmente limpo e nadar nele faz parte da vida diária das gentes locais.

2. Florença

city break berna

Florença (Itália), a cidade toscana, é apelidada de ‘Berço do Renascimento’ graças à sua impressionante história da arte revelada nos monumentos e museus. Assim, com o rótulo de Património Mundial da UNESCO, no seu city break em Florença, atividades não lhe vão faltar. Conheça as inúmeras galerias de arte, museus e obras arquitetónicas da cidade. Além disso, é o local perfeito para sentar-se numa esplanada e admirar a cidade enquanto bebe um café.

3. Amesterdão

amesterdão city break

Amesterdão (Países Baixos) é muito mais do que tulipas e pontes com cadeados do amor. No seu city break, conheça a cidade de bicicleta, a pé ou de barco pelos muitos canais. Além disso, descobrirá uma cidade europeia vibrante com uma atmosfera única. É conhecida como a uma das “Veneza do Norte“, e com toda a sua característica e modernidade esta cidade tem algo para todos: arquitetura, museus, galerias, ruas pitorescas e actividades para todos os gostos.

4. Sevilha

Sevilha

Aqui ao lado, encontrará Sevilha (Espanha). Ideal para uma escapadinha com um pouco mais de calor, poderá desfrutar das paisagens e sons românticos. Explore o centro histórico da cidade durante o dia e vá até aos muito movimentados restaurantes de tapas, cafés e bares noturnos. Se for corajoso, e gostar de um pezinho de dança, experimente o flamenco

5. Colónia

city break colonia

É uma das cidades mais atraentes, históricas e emocionantes da Alemanha, por isso não é surpresa que um city break em Colónia é a escolha ideal. Se tiver curiosidade em conhecer uma cidade alemã que respire a cultura da região, este é o sítio certo. Suba a catedral gótica de Colónia, que se ergue acima das margens do rio Reno, beba cerveja Kölsch e sinta o poder acolhedor desta cidade.

6. Bordéus

Bordéus

Bordéus (França) é mundialmente famosa pelos seus vinhos Claret, mas há muito mais para descobrir nesta cidade e nos arredores! Uma grande parte do centro da cidade foi designada como Património Mundial da UNESCO, e a razão torna-se óbvia à medida que visita e caminha pelas ruas. Depois de explorar a cidade, não pode perder as vinhas circundantes com mais de 120.000 hectares e provar os fantásticos vinhos da região.

7. Viena

Viena

Viena (Áustria), é a elegante cidade nas margens de Danúbio, onde as arte e a cultura floresceram, convertendo a cidade na capital europeia da música clássica. Contudo, Viena é uma cidade de grande oferta. Por esta cidade, passeie pelas amplas avenidas e impressionantes edifícios, onde o passado e a modernidade se cruzam para mostrar esta cidade viva. Em cada esquina encontrará um monumento, parque ou avenida que nos conta a história da cidade.

Em suma, não há nada como aproveitar uns dias ou um fim-de-semana prolongado para explorar as ruas, a vida noturna e os monumentos históricos de uma nova cidade. Agende já a sua conversa com a Top Atlântico e marque a sua escapadinha.