Aruba, um destino imperdível nas Caraíbas

Top Atlântico / Atualizado a

Para muitos, férias combina com sol, que combina com praias, que combina com Caraíbas ou, mais precisamente, Aruba. Localizada na região norte da Venezuela, esta ilha tropical é um daqueles destinos baratos com praias incríveis que tem de visitar, pelo menos uma vez na vida.

Aruba

Naquela que é conhecida como “Ilha Feliz”, terá muito com que se entreter durante umas férias românticas ou com a família.

Entre as praias e atividades para fazer com os mais pequenos, onde se inclui uma ida ao Parque Nacional Arikok, poderá relaxar num spa, conhecer a cultura local de um povo que mistura mais de 90 nacionalidades, jogar golfe ou divertir-se à noite nos restaurantes e bares, entre outras atrações. O ideal será viajar para Aruba em busca da sua própria felicidade.

Estender a toalha na praia

Aruba tem o clima perfeito para estender a toalha numa praia de areia branca, ler um livro ou simplesmente bronzear-se ao sol em qualquer dia do ano.

As praias mais procuradas encontram-se a norte e a sul, onde as águas são calmas, enquanto as da zona leste têm águas mais agitadas e por isso são mais frequentadas pelos aventureiros.

A norte estão as praias mais famosas, como Palm Beach e Eagle Beach, além de Malmok Beach, Arashi Beach, Boca Catalina Beach e Hadicurari. A sul de Oranjestad estão as praias mais tranquilas, como Baby Beach, Mangel Halto e Rodger’s Beach.

Aruba praia

Ser romântico

Em Aruba, há muito amor para dar e receber. Seja das gentes locais que são bastante acolhedoras, ou de quem faz da ilha o seu destino de lua-de-mel.

Pode até celebrar o casamento ou o aniversário na ilha, que não faltará ambiente e cenário para a festa. Namorar é imperativo, mas fazê-lo nas praias isoladas com vista para um pôr-do-sol que apaixona até a alma, é do outro mundo.

aruba pôr-do-sol

Partir à aventura

No mar, a aventura está sempre disponível para quem gosta de fazer surf, kitesurf ou windsurf, fazer mergulho nos recifes ou explorar os naufrágios resistentes, e ainda andar de catamarã sobre águas translúcidas que deixam adivinhar a vida marinha.

aventura

Em terra, pode fazer caminhadas ou passeios a cavalo, explorar as cavernas do Parque Nacional Arikok ou experimentar mergulhar numa piscina natural.

Treinar o golfe

Viajar de férias significa ter mais tempo para fazer aquilo que mais gosta de fazer. Passear, comer bem, descontrair ou até mesmo praticar o desporto favorito.

Seja um curioso, amador ou profissional, saiba que existem dois fantásticos campos de golfe em Aruba, integrados em resorts que depois lhe permitem relaxar nos spas no final do jogo. De 11 a 18 de novembro, decorrerá o Aruba Beach Tennis Open. É de aproveitar a oportunidade!

golfe aruba

Dançar num festival

Embora Aruba seja mais procurada pelas praias, quem procura diversão pode experimentar ir aos festivais de música, reconhecidos internacionalmente.

São muitos os festivais que acontecem ao longo do ano. Aponte os nomes: Aruba Soul Beach Music Festival, Aruba Summer Music Festival, Aruba Symphony Festival, Caribbean Sea Jazz Festival, e o Love Festival Aruba de 8 a 11 de novembro.

Dançar num festival