Férias na Praia / Viagens Baratas

Charter de verão: Top 5 atrações em Maiorca

Share this post

Se é atraído pela ideia de conhecer uma ilha tropical na Europa neste próximo verão, que tal ir a Maiorca?

Nesta fabulosa ilha espanhola, a maior das Baleares, não falta sol, praias paradisíacas onde descontrair e entretenimento à noite, onde se divertir. Se também gosta de passear pelas ruas, ir a mercados, visitar museus e conhecer um pouco da cultura local, inspire-se no nosso Top 5.

1.Visitar a magnífica Catedral de Maiorca

A Catedral de Maiorca, também conhecida por La Seu, é uma das três maiores igrejas da Europa. Símbolo de Maiorca, é de visita obrigatória, mesmo que esteja com vontade de passar o dia na praia. No interior, tem inúmeras capelas, vitrais e uma nave central que nos convida a longos momentos de contemplação. Com 44 metros de altura, é fácil ficar arrebatado pela sua imponência.

2.Conhecer o Bairro de Santa Catalina

Nos bairros é onde melhor se contacta com a realidade das cidades. Absorvem-se os ambientes, fazem-se as conversas, convive-se com as gentes locais. Santa Catalina é o caso típico de um antigo bairro piscatório que deu lugar a uma zona bastante popular entre os visitantes que procuram deliciar-se nos restaurantes com esplanada, divertir-se nos cafés com música ao vivo e ainda espreitar o famoso Mercado de Santa Catalina.

3.Ir à Fundació Pilar i Joan Miró

Reconhecida no mundo inteiro, a pintura de Joan Miró pode ser apreciada ao vivo na Fundació Miró Mallorca, onde estão cerca de 6000 obras originais, entre pinturas e esculturas. Poderá ainda visitar os ateliês do artista que foram preservados originalmente após a sua morte, conhecer a biblioteca e passear no jardim de esculturas.

4.Explorar as Cuevas del Drach

As Cuevas del Drach ou “Grutas do Dragão”, famosas em toda a Europa e das maiores atrações em Maiorca, são de uma beleza quase indiscritível. Com a profundidade de 25 metros e uma extensão que ronda os 1200 metros, contém um dos maiores lagos subterrâneos do mundo, o Lago Martel, onde poderá fazer um passeio de barco. Nas galerias, as estalactites e estalagmites encontram-se bem iluminadas, revelando um espetáculo para o olhar atento dos visitantes.

5.Desfrutar das praias no litoral de Santanyí

Na Ilha de Maiorca, é natural que as praias sejam a principal atração. Se procura as mais especiais, encontram-se no litoral de Santanyí. Uma zona com várias enseadas, de onde brotam praias de areia branca e água morna, rodeadas de paisagens naturais simplesmente únicas e dignas de umas férias neste pequeno paraíso na terra.

QUERO IR A MAIORCA

Artigos relacionados