City break – Londres

Top Atlântico / Atualizado a

Capital do Reino Unido, Londres é uma daquelas cidades que entra diretamente na lista de viagens a fazer na vida. Pode parecer um cliché, mas quem a conhece terá a mesma opinião e nem precisa de muito tempo para se apaixonar pela dinâmica desta cidade cosmopolita.

Londres é o centro do mundo, ou não tivesse o Meridiano de Greenwich a separar o Oriente do Ocidente, e também um centro urbano com muito para oferecer em termos de cultura, moda, parques, música, literatura, artes e tudo o que soa a alternativo.

Londres

Quando percorremos as ruas de Londres, sentimo-nos numa cidade que conjuga o passado e o presente de forma muito natural, assumindo as diferentes culturas que têm influenciado a sua identidade ao longo dos anos e a têm tornado especial.

Ao todo, serão mais de 300 as línguas faladas. A terra dos Beatles e da Rainha Elizabeth II tornou-se mainstream e criadora de novas tendências.

London calling. Eis o destino do seu próximo city break.

Londres

Passear a pé em Londres, embora tenha uma boa rede de transportes públicos, esteja chuva ou sol, é imperativo para contactar de perto com a cidade. Se procura ação, as praças Piccadilly Circus, Trafalgar Square e Convent Garden são das zonas mais movimentadas da cidade, frequentadas por milhares de londrinos e turistas atraídos pelo comércio, entretenimento, lojas e museus.

Londres

Para um passeio mais tranquilo e descontraído, poderá visitar alguns dos parques centrais como o Hyde Park, o St. James’ Park, Regent’s Park ou o Primrose Hill.

É claro que uma ida a Londres implica conhecer o Buckingham Palace por dentro e assistir à troca da Guarda, apreciar a vista panorâmica da cidade no London Eye, percorrer a London Bridge até à Westminster Bridge que fica muito perto do Big Ben, declarado Património Mundial pela UNESCO. Se aprecia compras, em Westminster existe a Oxford Street, a rua comercial mais movimentada de toda a Europa com mais de 300 lojas.

Para uma visita mais cultural, então é imprescindível ir à The National Gallery e ao Natural History Museum onde poderá deslumbrar-se com a réplica gigante do esqueleto de um dinossauro Dyplodocus, entre outros museus como o Museum of London ou o Science Museum.

Se for apreciador de arte contemporânea, vai adorar o Tate Modern, um dos maiores museus de arte moderna do mundo.

Tate Modern

Estando numa viagem a dois, partilhe a experiência de ver e ouvir um musical no West End, uma zona onde existem inúmeros teatros e salas de espetáculos com exibições que perduram ao longo do tempo. Sugerimos o The Phantom of the Opera, ainda em cartaz no Her Majesty’s Theatre onde estreou em 1986. Aproveite o clima romântico para fazer um passeio de barco de Westminster a Greenwich pelo rio Tâmisa.

Considerados verdadeiros ícones um pouco por toda a Inglaterra, os pubs fazem parte de um ritual que passa pelo convívio de amigos entre muita conversa, cerveja e comfort food, como os típicos “fish ‘n’ chips” bem ao estilo inglês.

Londres oferece ainda uma culinária muito variada com sabores de todo o mundo, além dos restaurantes com estrelas Michelin que vieram elevar a cultura gastronómica da cidade.

Por fim e não menos importante, estão os mercados como o Columbia Road, o London Fields ou o Borough Market, além dos mais populares: Portobello Road com vendas de antiguidades, mas também bares, restaurantes e lojas de recordações; e Camden Town inserido num bairro que criou a sua própria personalidade e é sem dúvida um local a explorar, com mais de 1000 lojas e barraquinhas de roupa, além de muita música, arte e comida. Está oficialmente convidado a vir.

londres