City break – Praga

Top Atlântico / Atualizado a

Situada na margem do rio Vltava, Praga é a capital da República Checa e um dos centros urbanos mais antigos da Europa, razão pela qual é considerada “O coração da Europa”.

Praga

Aqui, numa das mais belas cidades do mundo, todos os momentos são enriquecidos em cada contacto com o património histórico, cultural e arquitetónico. Com um estilo medieval e romântico, revela-se o cenário perfeito para um city break a dois. Na verdade, não há como não incluir no itinerário alguns dos pontos turísticos mais populares.

Praga, aqui vamos nós!

Praga

Começamos pelo centro histórico e a Praça da Cidade Velha, repleta de locais especiais que tem de visitar. Desde o Orloj, um relógio astronómico do século XV que revela uma procissão de bonecos de madeira, à Catedral Týn, uma igreja gótica que surge na paisagem de forma arrebatadora. A dinâmica do comércio local torna-se bastante convidativa a explorar esta zona. Aventure-se.

Ponte Charles

A Ponte Charles tem 520 metros de comprimento e, além de estar construída sobre 16 magníficos arcos, é adornada com 30 estátuas barrocas. Sendo a mais antiga ponte pedonal da cidade, liga a Cidade Velha e a Cidade Nova.

Praça Venceslau

Na Cidade Nova encontra-se a Praça Venceslau, uma das principais e das mais frequentadas pelos seus restaurantes, bares, hotéis, entretenimento e uma vida noturna bastante animada.

Monte Petřín

O Monte Petřín, uma colina de 139 metros acima do nível do rio, é um dos espaços mais verdejantes da cidade de passagem ‘obrigatória’. Este local, tão apreciado pelos locais e especialmente as famílias que procuram entreter os mais pequenos, está repleto de jardins onde pode passear e descontrair, mas também a Torre Petřín de onde terá uma vista panorâmica sobre a cidade.

Castelo de Praga

Continuando as visitas, vamos até ao Castelo de Praga, o maior castelo antigo do mundo. No seu interior e além das ruas e residências reais, existem jardins, igrejas e a famosa Catedral de São Vito. Uma viagem no tempo que é imperdível.

Praga

No Bairro Judeu ou Josefov, a história é repartida por vários cenários, como as sinagogas (tanto a velha como a nova) e o Velho Cemitério Judaico com cerca de 12.000 sepulturas.

Praga

E que tal sair do circuito turístico para visitar a ‘Casa mais pequena de Praga’ com mais de 300 anos e apenas 2,25 m de largura? Fica precisamente na rua Anežská, número 1043/4 do Bairro Judeu.

Praga

Já agora, aproveite para passar na Vinárna Čertovka, a Rua mais estreita de Praga. Bem, na prática é uma espécie de corredor estreito onde existem semáforos para os peões conseguirem passar à vez. Uma experiência para fechar em grande o seu city break a Praga, aproveitando que os voos baratos.