Descubra 5 destinos a menos de 5 horas de Lisboa

Top Atlântico / Atualizado a

Quantas vezes damos por nós a contar os dias de férias ou então a querer aproveitar um fim de semana para marcar uma viagem que não fique muito longe? Fique a conhecer 5 destinos a menos de 5 horas de Lisboa.

Para quem vive na cidade de Lisboa ou arredores, partilhamos aqui a sugestão de cinco destinos que podem demorar até cinco horas de voo, deixando margem de tempo para desfrutar de um novo ambiente.

ISTAMBUL, TURQUIA

Istambul, Turquia
Istambul, Turquia

Começamos por Istambul, a maior cidade da Turquia localizada entre o continente europeu e o asiático. Uma dualidade que se reflete na dinâmica desta metrópole, proveniente de um cruzamento de culturas que a tornam especial e exótica, rica em património cultural e histórico. Palácios, mesquitas, jardins, mercados e comida de sabores intensos, é um pouco daquilo que o espera.

Entre o ambiente romântico de Istambul e o lado aventureiro que se vive em Capadócia, outra região turística da Turquia, este é o destino ideal para umas férias descontraídas e quem sabe para viver a experiência de aqui passar a lua-de-mel.

FLORENÇA, ITÁLIA

Florença, Itália
Florença, Itália

Benvenuto a Florença, uma das cidades mais visitadas em Itália e no mundo, a par da romântica Roma e da mítica Veneza.

Um verdadeiro postal de arte e cultura que se manifesta na grandiosidade dos seus monumentos coloridos. Para conhecer, sugerimos o Duomo e Battistero di San Giovanni, a Piazzale Michelangelo, a Piazza della Signoria onde se encontra a Galleria degli Uffizi, o museu mais famoso de Itália onde poderá ver pessoalmente obras de artistas como Leonardo da Vinci, Botticelli, Michelangelo, entre outros igualmente importantes. Se aprecia ourivesaria, vai deliciar-se nas inúmeras joalherias presentes na Ponte Vecchio. Desenhe o seu percurso em Florença e crie o seu próprio postal de férias.

VALLETTA, MALTA

Valletta, Malta
Valletta, Malta

Capital da Cultura 2018, Valletta é ainda capital de Malta, uma das ilhas pertencentes ao arquipélago maltês com as suas praias deslumbrantes banhadas pelas águas limpas e mornas do Mediterrâneo.

Além do sol durante o ano inteiro, na pequena cidade de Valletta estamos sempre em contacto com a história e a cultura. Desde o Castelo de Valleta à Igreja de Notre-Dame em Mosta, das catedrais às fortalezas, dos museus aos palácios, da gastronomia ao artesanato local. Um pequeno mundo de grandes descobertas para explorar numa viagem que se quer memorável.

MARRAKECH, MARROCOS

Marrakech, Marrocos
Marrakech, Marrocos

Marrakech é um verdadeiro ícone de Marrocos, esse reino que nos atrai com as cores do deserto percorridas pelas gentes locais e turistas em cima de camelos.

Aqui, fazer turismo ganha outra amplitude e é na sua famosa Praça Jemaa El Fna, considerada Património Mundial da Humanidade, que tudo parece acontecer. A venda de artesanato marroquino negociado até ao último Dirham, a moeda oficial, os espetáculos de rua com muita música, dançarinos, acrobatas, domadores de macacos e encantadores de serpentes, sabores e cheiros intensos que levam às bancas de comida árabe. Mas há mais para ver e conhecer. Mesquitas, palácios, museus, bairros e jardins.

PORTO SANTO, MADEIRA

Porto Santo, Madeira
Porto Santo, Madeira

Porto Santo é mais do que praia e bolo do caco, é uma das ilhas do arquipélago da Madeira onde há muita aventura e adrenalina, mas também um destino ideal para celebrar a primavera ou o verão, a estação que se segue.

A uma hora e meia de voo da cidade de Lisboa, Porto Santo oferece um clima ameno, praias de água translúcida e areia branca, mas é nas suas gentes que reside a maior riqueza. Eis um povo que recebe os visitantes com um sorriso no rosto e uma hospitalidade sincera, fazendo-nos sentir bem-vindos em todo o lado.

Como destino para uma viagem curta nas férias, esta ilha revela-se uma surpresa. Conhecer as tradições, explorar as paisagens naturais, desfrutar da gastronomia, aventurar-se no mar ou em terra, é a nossa sugestão.