Escapadinhas Europeias: 4 destinos OBRIGATÓRIOS!

Top Atlântico / Atualizado a

Escapar é uma palavra ótima que traduz tudo aquilo que queremos quando estamos no trânsito (escapar!) e quando estamos a fazer um trabalho chato (escapar!). Se essa é a sua vontade então embarque para uma escapadinhas na Europa.

Sem ideias? Então, espreite aqui estas cidades europeias obrigatórias a conhecer.

Escapar para Pádua – Itália

Pádua fica perto de Veneza (cerca de 40 km), o que lhe permite conhecer também a cidade das gondolas. É uma cidade pequena, mas de enorme encanto, banhada por 2 rios: Rio Brenta e Rio Bacchiglione.

Pádua é uma cidade histórica ou não tivesse a segunda universidade mais antiga da Europa (a primeira é Bolonha e a terceira é portuguesa, a de Coimbra).

Esta cidade tem inclusive uma “quizila” com Portugal e com Coimbra, que se prende com o Santo António: o Santo António afinal é de Pádua ou dos Olivais (em Coimbra)?

Por falar nisso, lembre-se de visitar a Basílica de Santo António, vale mesmo muito a pena. E ainda passe pela Piazza delle Erbe e Piazza della Fruta e claro, a Capela dos Scrovegni.

Bruges – Bélgica

À algum tempo, Bruges era uma cidade pouco conhecida mas está cada vez mais a atrair visitantes porque é, efectivamente, uma cidade a não perder, em qualquer altura do ano. A pouco tempo de comboio de Bruxelas, coloque esta cidade no seu mapa. Eis o que não deixar de fazer em Bruges:

Praça Maior: O coração da cidade.

Belfort: É uma torre que fica na Praça Maior e é um dos ex-libris da cidade. Se estiver disposto a subir 365 degraus, terá uma vista suberba da cidade.

Onze Lieve Vrouwekerk: A mais alta igreja da Bélgica.

Fazer um passeio pelos canais.

Provar as muits cervejas num bar com vista para os canais.

Bilbao – Espanha

Adoramos Bilbao!

A partir do Casco Viejo (centro histórico) deverá fazer as 7 calles, 7 ruas paralelas entre a catedral e o rio.

A maioria das ruas do Casco Viejo são pedonais e maravilhosas para se percorrer. Lugares que tem mesmo de visitar em Bilbao: a Catedral de Santiago, o Mercado de la Ribera e a Plaza Nueva.

Bilbao tem um rio lindo, o rio Nervión. O rio separa o Casco Viejo (a cidade antiga) do Ensanche (cidade nova).

Outra visita obrigatória em Bilbao: Museu Guggenheim. Incrível, vai adorar!

Cardiff – Reino Unido

A duas horas de Londres, Cardiff é uma cidade maravilhosa para se visitar e para se perder por breves momentos nas ruas. É o coração do País de Gales.

De paragem obrigatória, diríamos que seria o Castelo de Cardiff e a City Hall. A Câmara Municipal de Cardiff foi construída em 1906 e tem estilo renascentista. Hoje funciona como exposição e local para eventos também.

Cardiff, Reino Unido

Como ler este artigo e não pensar em escapar? Escape sim! Pela sua saúde, escape! Nós ajudamos!