Glamping: sugestões para uma escapadinha em família

Joana Santana / Atualizado a

Acampar é uma aventura popular para todas as idades, mas a logística pode ser complicada, especialmente com crianças. O Glamping é uma forma mais glamorosa de acampar que oferece mais conforto do que uma tenda tradicional. Com uma variedade de opções, como iglôs, tendas gigantes e bungalows, o Glamping é ideal para férias em família ou escapadelas românticas, para uma experiência tranquila e próxima da natureza, perfeita para aqueles que procuram aventura com crianças.

Se tem crianças e quer fazer uma escapadinha pela natureza onde aventura é a palavra de ordem, deixamos-lhe algumas sugestões de glamping que as crianças vão adorar e os pais também!

Lima Escape – Parque Nacional Peneda-Gerês

sugestões glamping - gerês
Foto by Lima Escape

Se quer dar um saltinho ao norte com os miúdos, a Lima Escape é uma boa opção para uns dias de glamping. No coração do Gêres, uma das mais bonitas serras de Portugal, o objetivo é mesmo fazer uma verdadeira imersão na natureza e, por isso, a Lima Escape não tem wi-fi, nem TV’s nos seus alojamentos. Numa península entre os rios Lima, Froufe e Tamente é um verdadeiro refúgio na Natureza onde são várias as atividades no rio e em terra.

Bukubaki Eco Surf Resort – Peniche

sugestões glamping - nazaré
Foto by Bukubabi

Dirigido para um ambiente familiar, o Bukubaki Eco Surf Resort, em Peniche, complementa o melhor da experiência do surf com alojamento em glamping ecológico. Com um grande compromisso com o ambiente, a vertente sustentável está sempre presente! Perfeito para famílias aventureiras que queiram uma conexão com a natureza, o oceano e a vida, tem atividades como o surf, skate, ciclismo, caminhadas, yoga, meditação e massagens.

Parque dos Monges – Alcobaça

sugestões glamping - alcobaça
Foto by Parque dos Monges

Localizado na Quinta das Freiras, em Alcobaça, o Parque dos Mongues é um dos sítios mais indicados para glamping em família. Tem uma quinta pedagógica, um parque ambiental e uma aldeia medieval! Além do contacto direito com a natureza, são várias as atividades que encontra no parque. Ao mesmo tempo, por estar numa zona onde se pode visitar Alcobaça, Aljubarrota e Batalha, lugares obrigatórios a visitar pela sua história e cultura.

Natura Glamping – Gardunha (Fundão)

glamping fundão
Foto by Natura Glamping

De olhos postos na Cova da Beira e na Serra da Estrela, o Natura Glamping, na Gardunha – Fundão, é uma das estâncias pioneiras de glamping, em Portugal. O Nature Glamping tem uma vista que, ao pôr-do-sol e em noites estreladas, chega a tornar-se mágica! Com uma piscina de água salgada e vários espaços verdes, conta também com uma programação repleta de atividades. Do yoga às massagens, bem como um espaço infantil e um espaço de jogos e leitura, é o local perfeito para uns dias em família.

Reserva Alecrim – Alentejo

glamping: sugestões para uma escapadinha em família
photo by Reserva Alecrim

Entre a Comporta e a Costa Vicentina, a Reserva Alecrim está rodeada de pinheiros, sobreiros, oliveiras, e, claro, alecrim! Sendo o primeiro Glamping Boutique Resort da costa alentejana, pretende conectar os hóspedes à natureza, ao mar e ao sol. Com a garantia de que os alojamentos têm o mesmo conforto de um hotel, tem também três piscinas, um lago, um sunset lounge e muito entretenimento para as crianças.

Casa Tuia – Carvoeiro

casa tuia, carvoeiro, algarve
Foto by Casa Tuia

Se está a pensar rumar ao Algarve, a Casa Tuia, no Carvoeiro, pode ser a opção ideal para uns dias de glamping! Com um parque infantil para os miúdos e um campo de petanca para os graúdos, a diversão é já garantida. Tem também um campo de basquetebol, mesa de pingue-pongue e uma piscina que convida a muitos mergulhos. Situada numa colina, a Casa Tuia oferece vistas magníficas quer para as montanhas, quer para o mar.

Aventure-se numa escapadinha por Portugal no meio da natureza e sinta a magia de dormir debaixo das estrelas, mas com muito conforto. Siga as nossas sugestões de glamping e passe um bom momento em família. Deixamos-lhe a garantia: das crianças, aos pais, todos vão adorar!