Ideias para Feriados de Junho cá dentro!

Mariana Soares / Atualizado a

O mês de junho chegou e está repleto de feriados perfeitos para uma escapadinha dentro de portas.

roadtrip

Portugal, apesar de pequeno, é muito rico em lugares, sensações e experiências. Começando no dia 10 de Junho e quase até ao fim do mês, não faltarão fim de semanas prolongados a pedirem momentos em família, programas românticos com a cara metade e até mesmo juntar os amigos e divertir-se.

Junte tudo e quem precisa e escolha já o seu “plano de festas” para aproveitar da melhor maneira estas folgas e as temperaturas quentes que já se fazem sentir.

Feriados em Família

familia na praia

Quer seja na praia, no campo, visitar museus, dar uns mergulhos no rio ou no mar, em Portugal várias são as opções para aproveitar da melhor forma uma escapadinha em família. Com temperaturas agradáveis e os dias cada vez mais compridos, faça um churrasco em família e comemore os santos populares!

Feriados a relaxar num Spa

relaxar num Spa

Anda stressado no dia-a-dia? Sente o corpo e a mente a pedir um stop? Aproveite 3 ou 4 dias num feriado de junho para recarregar energias num spa ou numa das várias termas que Portugal oferece! Faça massagens, tratamentos para cuidar de si, descanse, durma sem despertador e, se o calor apertar, dê um mergulho em águas refrescantes.

Feriados no Campo e na Natureza

férias no campo

Aproveite os vários Turismos Rurais e os hotéis no meio da Natureza

O quanto é importante respirar ar puro, certo? Estar em contacto com a natureza, com os animais, num lugar tranquilo e sem agitação, parece-nos o melhor remédio para abrandar o ritmo. Imagine a aproveitar o bom tempo num piquenique ao ar livre, no meio da floresta, montanha ou planície. Aproveite e opte por um dos vários alojamentos em turismo rural ou hotéis que estão embrenhados na Natureza.

Feriados para uma escapadinha Romântica

férias a dois na praia

Nada melhor do que passar tempo de qualidade com a nossa cara-metade. Aproveite estas pausas na vida quotidiana e no trabalho e dê um salto para um recanto amoroso com o seu par. Poderá passear de moliceiro nas calmas águas da Ria de Aveiro ou até passear na encantadora cidade invicta do Porto. Se quiser aliar o romantismo com descanso, sugerimos um retiro no Douro ou no Alentejo.

Feriados para uma escapadinha sustentável e com aventura

andar de canoa no rio

Descubra o que de melhor tem Portugal com um programa com uma maior consciência ambiental, social e cultural e ainda com alguma aventura à mistura. Há sempre uma alma aventureira em todos nós. Quer seja para trilhar montanhas, caminhar nos inúmeros passadiços, passear de bicicleta pela estrada fora ou canoagem no rio. Aproveite os feriados de junho e alie o descanso, à actividade, contribuindo também para uma pegada mais ecológica.

Para que não falte motivos para passar bons momentos, marque já a sua experiência com a Top Altântico para aproveitar o início do verão nestes feriados de junho.