Ilha de São Miguel a dois

Mariana Soares / Atualizado a

No meio do Oceano Atlântico, um arquipélago mostra-se como um dos destinos mais aliciantes de Portugal para uma férias a dois. Um mistura de floresta com praia, onde o sol brilha praticamente o ano todo! Entre as 9 ilhas, a Ilha de São Miguel destaca-se e merece a atenção especial dos mais apaixonados pela natureza.

Ilha de São Miguel a dois

Formada por cerca de 150 mil habitantes (mais da metade da população total dos Açores), a Ilha de São Miguel conta com pontos atrativos saídos de um verdadeiro conto de fadas. Fontes de águas termais, lagos, jardins, parques e uma biodiversidade marinha ímpar. Venha daí e conheça lugares que o deixarão de boca aberta.

Crie memórias com a sua cara metade

Ponta Delgada

Ponta Delgada

Ponta Delgada (capital do arquipélago) está situada no meio de uma baía e proporciona lindos cenários naturais, que se misturam com atrações para quem ama cultura e arquitetura. Aproveite para visitar a Cerâmica Vieira Lagoa: uma fábrica que pertence à mesma família desde 1862 e produz encantadores azulejos tipicamente portugueses.

Lagoa Sete Cidades

Lagoa Sete Cidades

Também situada em Ponta Delgada, a Lagoa das Sete Cidades é o maior lago de água doce dos Açores. É dividido em duas lagoas – Lagoa Verde e Lagoa Azul – e cercado por verdes campos e encostas altas. Aqui, não deixe de visitar o miradouro Vista do Rei e fique de queixo caído com as paisagens que irá encontrar com a sua cara metade.

Lagoa das Furnas

Lagoa das Furnas

Portugal tem locais que por vezes nos fazem recordar outros. A Lagoa das Sete Cidades remete-nos para a Islândia com os tons esplêndidos das lagoas, dignos de auroras boreais. Situada na cidade de Furnas, a Lagoa das Furnas é uma fonte termal, com saídas de vapor. O mais especial é que além de conseguir aproveitar a água morninha da lagoa, poderá experimentar trilhos a pé ou a cavalo e, para os mais aventureiros, ciclismo de montanha.

Parque Terra Nostra

Parque Terra Nostra

Parque Terra Nostra é um dos maiores jardins botânicos da Europa. Conhecido pelas suas águas termais acastanhadas, devido às caldeiras e nascentes de água provenientes do solo. Construído no século 18, também na cidade de Furnas, é dividido em duas partes: na “parte alta” é formado por florestas, onde poderá passear e tirar belas fotografias,, enquanto que na “parte baixa” poderá relaxar e ir a banhos com o seu par nas fontes termais.

Ponta da Ferraria

Ponta da Ferraria

No lado mais ocidental da Ilha de São Miguel, a Ponta da Ferraria é uma verdadeira piscina natural de água termal! O local que encontrará será parecido com um pequeno rio no Oceano Atlântico, formando uma sinergia entre água salgada e fria do mar com a água morna de uma nascente. Os locais defendem que estes mergulhos na natureza podem proporcionar efeitos curativos.

Lagoa do Fogo

Lagoa do Fogo

No centro da Ilha de São Miguel, existe uma área classificada como Reserva Natural, devido ao seu valor natural, estamos a falar da Lagoa do Fogo. Situada na cratera de um vulcão inativo, que teve a sua última erupção em 1563. Esta é a segunda maior lagoa da ilha e é paragem obrigatória para os casais que procuram paisagens naturais inesquecíveis.

Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões

Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões

Situado próximo do curso de água da Ribeira dos Caldeirões, este parque natural ainda faz parte da Serra da Tronqueira. Aqui, poderá passear com o seu par e apreciar rios, cascatas e uma diversidade de flora impressionante, o Jardim Botânico da Ribeira do Guilherme.

Como vê o amor está sempre no ar em São Miguel. Surpreenda a sua cara-metade e reserve momentos inesquecíveis para mais tarde recordar.