Lua-de-mel em Paris

Top Atlântico / Atualizado a

A lua-de-mel é a celebração do casamento a dois e uma das experiências mais especiais na vida. Para torná-la digna de um álbum de memórias inesquecíveis, em jeito de ode ao amor, é importante escolher um destino romântico. Lua-de-mel em Paris é a nossa primeira sugestão.

Lua-de-mel em Paris

Capital de França e tantas vezes aclamada “cidade da luz”, Paris é uma das cidades mais românticas do mundo. Um título que surgiu pela proeminente iluminação dos monumentos, mas principalmente por ter sido fortemente influenciada no século XVIII pelo romantismo, um movimento artístico, político e filosófico.

É neste cenário, onde se valorizam as emoções e a beleza, repleto de museus, jardins e fabulosos cafés, que poderá encontrar o clima perfeito para a lua-de-mel.

SUBIR A TORRE EIFFEL

O que seria visitar Paris sem subir a Torre Eiffel, com 324 metros de altura e criada no século XIX por Gustave Eiffel. Aproveite para subir e desfrutar de um magnífico pôr-do-sol com vista panorâmica para uma grande zona da cidade.

TORRE EIFFEL

CONHECER O ARCO DO TRIUNFO

No centro de Paris, entre as avenidas Charles de Gaulle e Champs-Élysées que merecem ser percorridas, encontra-se o Arco do Triunfo. Construído em comemoração das vitórias militares de Napoleão Bonaparte e com cerca de 50 metros de altura, este monumento conta a sua história através das esculturas na superfície. Aproveite para conhecer o interior, visitar o museu e apreciar a vista do terraço panorâmico num pôr-do sol.

ARCO DO TRIUNFO

MUSEU DO LOUVRE

O Museu do Louvre é um dos mais famosos do mundo, ou não fosse onde se encontra a Mona Lisa e a Vénus de Milo, por exemplo, além de grandiosas coleções de arte dos artistas Rembrandt, Michelangelo, Goya e muitos outros. Fica instalado no Palácio do Louvre, entre o rio Sena e a Rue de Rival dos Champs-Élysées.

MUSEU DO LOUVRE

CATEDRAL DE NOTRE-DAME DE PARIS

Dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo, a Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas do mundo em estilo gótico. Construída entre 1163 e 1245, situa-se na Praça Paris que fica na pequena Île de la Cité, estando por isso rodeada pelas águas do rio Sena.

CATEDRAL DE NOTRE-DAME DE PARIS

PERCORRER O RIO SENA

Um dos momentos mais românticos será fazer um passeio de barco no rio Sena. Alguns oferecem a possibilidade deste passeio acontecer à noite, incluindo um delicioso jantar.

À semelhança de algumas cenas românticas filmadas na cidade de Paris, durante a noite é ainda possível maravilhar-se com o reflexo das inúmeras luzes nas águas do Sena. Aproveite para visitar a famosa Pont des Arts que atravessa o rio Sena, onde os apaixonados deixam um cadeado com as iniciais para selar o seu amor.

RIO SENA

JARDIM DE LUXEMBURGO

Este parque público é um dos mais bonitos da capital francesa e dos mais frequentados tanto por parisienses como por turistas. Além das áreas verdes e dos coloridos canteiros de flores, no Jardim de Luxemburgo existem inúmeras estátuas e esculturas, um lago onde se pode andar de barco e toda uma animação propícia a um passeio tranquilo a dois.

JARDIM DE LUXEMBURGO

CRAZY HORSE

Porque uma lua-de-mel também é feita de momentos intensos e animados, sugerimos uma ida ao Crazy Horse, criado em 1951 por Alain Bernardin. Um exemplo de glamour e sensualidade revelados em cada espetáculo.

E porque uma Lua de Mel merece um cuidado especial no planeamento da viagem, mesmo considerando um lugar óbviamente tão romântico como Paris, vale a pena ter a ajuda de um especialista neste destino.