Maiorca, há um mundo nesta ilha

Top Atlântico / Atualizado a

Maiorca é um clássico europeu e lar do turismo balnear.

Maiorca

No entanto, não faltam olhares diversos sobre esta que é a maior ilha das baleares. Se para alguns significa refúgio e a tranquilidade desejada, outros terão na memória as festas de Palma. Por outro lado, há quem tome este destino como um paraíso artístico, tendo em conta a comunidade de criativos, designers e artistas que se têm mudado para a ilha nos tempos mais recentes.

Maiorca

Todas estas perspetivas contam a história de Maiorca. Diversa e maravilhosa. Uma ilha que só pode ter sido desenhada a pensar nos viajantes mais exigentes.

Cala Murta, provavelmente a praia mais bonita de Maiorca

São trinta minutos de caminhada. Mas no destino é isto que o aguarda.

Maiorca

Isolada, bela e tranquila. Assim é Cala Murta, uma pequena praia, rodeada por uma enseada e banhada por um azul cristalino que está perto da perfeição.

Serra de Tramuntana

Longe das praias e de qualquer vislumbre de agitação mora a Serra de Tramuntana. Deixe-se levar pela estrada e tenha como companhia a paisagem agrícola, as casas de pedra, as amendoeiras, oliveiras, laranjeiras e os campos vinícolas.

Maiorca

Esta cordilheira foi declarada em 2011 património da UNESCO e reúne fortes argumentos para incentivar os apaixonados por praia a fazerem uma pausa e virem conhecer um outro lado de Maiorca.

Entre as festas e o turismo de natureza

Parece estranho? Mas Maiorca é pintada por contraste. O sul é o lugar das praias e das míticas festas, a norte é o turismo sustentável e familiar quem mais ordena.

Maiorca

Mas indo ao último ponto – e provavelmente o menos conhecido – o turismo sustentável nesta ilha das Baleares tem como objetivo promover a conversação e desenvolvimento económico da região, dando maior poder às comunidades locais.

Maiorca

Na zona da Serra de Tramuntana existem alguns alojamentos dedicados ao ecoturismo. Por esta zona poderá fazer atividades como tours de bicicleta, aprender mais sobre as inúmeras civilizações que se estabeleceram neste destino insular, deliciar-se com a agricultura ecológica e com o movimento slow food (que alia o prazer de uma boa refeição com o conhecimento das tradições e produtos locais).

Mercado de Maiorca

Depois de tudo isto, é hora de estender a toalha do sol

Acabamos num modo bem clássico e tão bom. De Cala Agulla até Cala Mondragó, passando por Cala Formentor, opções de praia não vão faltar.

Praias de Maiorca

Gostou desta viagem por Maiorca?

Se quiser conhecer mais sobre este destino e as viagens que poderá fazer quando tudo melhorar, consulte uma das nossas agências. Estamos disponíveis para uma conversa por videochamada ou por telefone.

Se preferir ser autodidata e investigar por conta própria, deixamos aqui um caminho fácil para a sua pesquisa.