O que visitar numa escapadinha a Marrocos

Top Atlântico / Atualizado a

A norte de África, Marrocos fascina qualquer viajante com as suas paisagens áridas, cores e cheiros que ressaltam nas ruas e nos mercados de rua, denominados souks. Sem dúvida, um país de contrastes entre as cores quentes do extenso deserto e as cores vivas da costa ao longo do Oceano Atlântico e do Mar Mediterrâneo.

Escapadinha a Marrocos

Com um clima agradável e convidativo, cidades e aldeias com pessoas hospitaleiras, monumentos e mesquitas, palácios e museus, bairros e jardins, deserto e praia, aproveite para se inspirar a fazer uma escapadinha à descoberta das melhores atrações marroquinas. 

Comecemos por Marrakech, a mais icónica das cidades de Marrocos com a sua praça central Jemaa El Fna, classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Além de incluir o maior mercado tradicional desta região, é uma das praças mais procuradas em todo o mundo. Daqui, sinta-se à vontade para descobrir o resto da cidade, visitar os museus e palácios, descontrair pelos jardins, encantar-se com as animações de rua e deliciar-se com os sabores típicos.

Pode não ser a cidade mais famosa, mas é oficialmente a capital de Marrocos. Rabat atrai pela sua dimensão e organização, de onde se destaca o metro à superfície e uma luxuosa marina, parques e jardins, salas de espetáculo, em contraste com o centro histórico, Património Mundial da Humanidade, que merece obviamente uma visita. Inclua no seu itinerário uma ida a Chellah, ao Mercado Central, à Catedral de Rabat e à Torre Hassan, dentro do complexo do Mausoléu dos Reis.

Em Agadir, uma das cidades que entra no nosso Top 5 das melhores atrações em Marrocos, há sol durante o ano inteiro e praias calmas onde poderá descontrair enquanto se delicia com peixe ou marisco fresco a cada refeição. O ambiente perfeito para uma grande escapadinha.

Mais uma belíssima cidade, Saïdia é uma das grandes atrações de Marrocos . Esta estância balnear na costa mediterrânica tem praias fabulosas, resorts de luxo, um dos restaurantes mais românticos do planeta – o Kanoun Restaurant (imagem abaixo), e muito mais. Aproveite as nossas sugestões e planeie hoje mesmo a sua viagem até Saïdia.

Kanoun Restaurant

Merzouga é uma pequena aldeia do deserto Saara junto às Dunas de Erg Chebbi. Um local fascinante para quem ambiciona aventurar-se no maior deserto do mundo, a explorar num 4×4 e até mesmo a pernoitar, numa tenda ou glamping de luxo. Será uma experiência única e memorável.

Fez é a cidade imperial mais antiga de Marrocos e a mais bem preservada, rodeada por terras vulcânicas e águas termais. Um verdadeiro museu ao ar livre ou não tivesse mais de 10 mil edifícios históricos, 185 mesquitas, cerca de 20 mil fontes, além dos palácios distribuídos pelas 9400 ruelas. Com mais de 1200 anos, a Medina antiga foi considerada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Com tanto por onde se encantar, não deixe de visitar a Cidade Nova, onde se revela o lado mais moderno de Fez.