Top 5 razões para descobrir as Berlengas

Top Atlântico / Atualizado a

O arquipélago das Berlengas, constituído por três grupos de ilhéus – Berlenga Grande, Estelas e Farilhões-Forcadas -, é um dos destinos mais acarinhados da região Oeste. A Berlenga Grande é a única passível de ser visitada e proporciona uma experiência magnífica. Fique a conhecer 5 razões para descobrir as Berlengas.

razões para descobrir as Berlengas

Declarada como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO desde 2011, este é um daqueles locais que nos relembra como a natureza é incrível.

1 – Estar rodeado de natureza em estado puro

Visitar a Reserva Natural das Berlengas é ir ao encontro do que de melhor a natureza tem para nos oferecer. Quanto a factos não há argumentos. Aproveite a sua estadia na ilha para fazer os dois percursos que lhe permitem conhecer a ilha de uma ponta à outra: Ilha Velha e Berlenga. Este último passa diretamente em alguns dos locais mais icónicos, como o Bairro dos Pescadores, o Farol Duque de Bragança e o Forte de São João Baptista, e dá acesso a paisagens indescritíveis.

razões para descobrir as Berlengas

2 – Relaxar na praia do Carreiro do Mosteiro

A praia do Carreiro do Mosteiro é um pequeno pedaço de paraíso para quem visita a Berlenga Grande. Com águas cristalinas e calmas, é o local ideal para descansar e dar uns bons mergulhos.

razões para descobrir as Berlengas

3 – Um local espetacular para fazer mergulho

Fazer mergulho nas Berlengas é uma das atividades obrigatórias e um dos motivos pelos quais muitos turistas viajam até à ilha. Aqui o ecossistema marinho é bastante diverso e as águas límpidas permitem uma grande visibilidade. É uma experiência única e que nos permite conhecer um outro lado da ilha.

Um local espetacular para fazer mergulho

4 – Acampar num dos Parques de Campismo mais cool da Europa

É verdade! Considerado pelo The Times como o parque de campismo mais cool da Europa, esta é uma das experiências mais especiais que a ilha oferece. O parque está localizado numa das encostas e a vista privilegiada para o oceano é qualquer coisa de espetacular.

Acampar num dos Parques de Campismo mais cool da Europa

5 – Partilhar o dia com as centenas de aves que por lá vivem

Falar das Berlengas é falar de aves. Não é à toa que o seu cognome é Ilha das Gaivotas. Aqui pode encontrar várias espécies de aves marinhas (gaivota-de-patas-amarelas, gaivota-d’asa-escura, galheta, carraga e roque de castro). Para quem gosta de observar e compreender o comportamento destes animais, é um local privilegiado. Pelo caminho vai encontrar ainda muitas gaivotas bebés.

Ilha das Gaivotas

Localizada a cerca de 1 hora de Lisboa, este é um passeio ideal para se fazer num fim-de-semana e aproveitar ainda para conhecer a bela cidade de Peniche. Vamos a isso?