TopViagens – Viajar é o melhor destino

Conheça 4 destinos para fazer a viagem da sua vida

Quando viajamos, estamos a descobrir o mundo que habitamos, a explorar diferentes culturas e a colocar na nossa “bagagem” momentos que nos trazem boas sensações, sejam de alegria, prazer ou até mesmo de uma mente mais aberta. Fique connosco e conheça 4 destinos para fazer a viagem da sua vida.

A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos.

Fernando Pessoa

Enquanto pessoas, as viagens são um reflexo do que gostamos e desejamos. Por isso mesmo, trazemos 4 propostas de fabulosos destinos.

Uma viagem intensa: Índia

Destino ideal para fazer um retiro, a Índia oferece-nos toda uma variedade de cenários, do campo à cidade, repletos de cores vivas e intensas, ou não fosse a terra originária do Festival Holi.

Aqui, destacam-se as gentes amáveis, os rituais e tradições, os monumentos históricos como o Taj Mahal e os templos hindus, os palácios como o de Mysore no sul da Índia e fortes antigos como o de Gwalior a norte, as ruínas antigas de algumas cidades e a arquitetura britânica, as montanhas e os parques nacionais, onde a vida selvagem integra as várias paisagens deste país.

Entre a cultura e o prazer de viver novas experiências, Índia será decerto uma viagem inesquecível. Fique então com estas 5 dicas para a sua viagem à Índia.

Uma viagem imperdível: Indochina

Situada no sudeste asiático, a Indochina é uma região entre o leste da Índia e o sul da China, que inclui o Vietname, Camboja, Laos (pertencentes à colónia francesa durante os séculos 19 e 20) e ainda a Tailândia, Malásia e Myanmar. Se ainda não sabe o que o espera, eis uma ideia.

No Vietname, Ho Chi Minh City é uma cidade de contrastes e a capital Hanói acumula mil anos de história. Em Old Quarter poderá comprar fruta fresca em cestos de bambu e os conhecidos chapéus em forma de cone. Por fim, nada melhor que fazer um cruzeiro até Halong Bay, considerada Património Natural da Humanidade pela UNESCO.

No Camboja, vai encontrar praias maravilhosas, inúmeros templos como o Angkor e esculturas centenárias, palácios, museus, parques nacionais como o de Ream, um verdadeiro refúgio composto por mais de 150 km² de floresta, diferentes espécies de aves e animais selvagens, além de cascatas naturais, como Kbal Chhay.

Em Laos, é imperativo visitar a capital Vientiane, banhada pelo rio Mekong, com os seus templos budistas. Aproveite ainda para visitar a cidade mística Luang Prabang. Num ambiente mais rural, recomendamos uma ida a Vang Vieng para descer o rio Nam Song ou até ao Parque Natural Phu Hin Bun no centro de Laos.

Uma viagem inesperada: Israel

Parecendo um destino “improvável”, a verdade é que Israel é um país bastante seguro para os turistas. Tendo vários locais para conhecer, como Tel Aviv, Jaffa, Nazaré, Tiberíades, Cesarea, Haifa, a região do Mar Morto, Belém e Jericó, concentramo-nos em Jerusalém, a famosa “Cidade Sagrada”. A cerca de 10 km da cidade, encontra-se a Basílica da Natividade, onde Jesus terá nascido.

Cercada por uma grande muralha, a Cidade Velha integra o maior espólio de património histórico e religioso: Muro das Lamentações, Basílica do Santo Sepulcro, Via Dolorosa e Cúpula da Rocha, são os principais atrativos. Para conhecer melhor os produtos e sabores típicos, recomendamos uma visita ao Mahane Yehuda, o principal mercado de Jerusalém.

Uma viagem inesquecível: Maurícias

Chegámos ao paraíso no Oceano Índico, as Maurícias ou principal ilha da República da Maurícia, um destino onde há sol durante os 365 dias do ano, chegando a ter 12 horas na altura do verão.

Além do centro histórico de Port-Louis e da praia La Cuvette de Grand Baie, cidades que poderá visitar para se inspirar na cultura local, as Maurícias oferecem outras paisagens magníficas. É o caso das montanhas vulcânicas, jardins botânicos, piscinas e cascatas naturais, como as Rochester Falls com cerca de 10 metros de altura.

Se gosta de se aventurar em terra, visite a Reserva Casela. Um parque ecológico que protege mais de 140 espécies de pássaros e permite ver e interagir com alguns animais selvagens.

Tem ainda as praias fabulosas, mundialmente conhecidas pelo mar em tons azul-turquesa, ideais para praticar mergulho por entre peixes de variadas cores. Inspirado?

Exit mobile version