5 razões para ir até Ibiza

Top Atlântico / Atualizado a

Ibiza é mundialmente conhecida pela sua boémia vida noturna, mas há muito mais para descobrir e é exatamente isso que lhe propomos. A ilha é um local de beleza rara, praias sublimes e paisagens excecionais. Possui algo de mágico que a torna única e um paraíso para todo o tipo de pessoas que para lá viajam. Descubra cinco das razões pelas quais deve dar lá um saltinho ainda este ano!

5 razões para ir até Ibiza

1 – Explorar o belo Centro Histórico de Ibiza

O Centro Histórico da cidade, de seu nome Dalt Vila (que significa cidade alta), é um dos locais mais impressionantes que vai encontrar na sua estadia por Ibiza. Arriscamo-nos a dizer que é, inclusive, uma das cidades mais pitorescas das Ilhas Baleares. Dalt Vila é uma fortaleza, construída no século XVI por Felipe II, cujo principal objetivo foi proteger a cidade dos ataques de piratas e dos avanços dos otomanos. Foi declarada Património Mundial pela UNESCO em 1999. Vale a pena deixar-se perder pelas suas ruas estreitas e singulares.

Centro Histórico de Ibiza

2- Conhecer algumas das praias mais bonitas do mundo

Integrada no arquipélago das Ilhas Baleares, Ibiza é extremamente conhecida pelas suas praias paradisíacas de água cristalina. Ao todo são cerca de 56, o que significa que há oferta para todos os gostos. Desde as praias mais populares às mais desconhecidas, e das hippies às familiares, o difícil vai ser eleger a melhor. O nosso conselho? Vá conhecendo uma nova (ou mais) todos os dias. Algumas das mais imperdíveis são: Cala Comte, Cala Tarida, Cala Saladeta, Benirra e Sol D’em Serra.

Ibiza: praias mais bonitas do mundo

3 – Desfrutar de um pôr-do-sol inigualável

Os pores do sol de Ibiza há muito que são lendários. A ilha é considerada como um dos melhores locais para assistir ao pôr do sol no Mediterrâneo. Não importa a época do ano, todos os dias são um bom dia para contemplar este espetáculo de magia da natureza. Alguns dos locais mais populares para assistir ao pôr do sol são o Sunset Strip, Café Del Mar, baía de San Antonio ou a praia de Benirras.

Desfrutar de um pôr-do-sol inigualável

4 – Conhecer os parques naturais de Ibiza

Não será seguramente a escolha mais óbvia quando se pensa neste destino, mas asseguramos que vale a pena. Ibiza tem dois Parques Nacionais de particular interesse ecológico e beleza natural:

  1. Parque Nacional de Ses Salines
  2. Reserva Natural de Es Vedrà e Es Vedranell

Ses Salines é uma das mais importantes reservas marinhas e terrestres das Baleares. O segundo é um local mágico e uma das maiores atrações turísticas da ilha.

Conhecer os parques naturais de Ibiza

5 – Visitar Formentera: um paraíso mesmo ali ao lado

Conhecida como a Ilha das Caraíbas do Mar Mediterrâneo, Formentera está situada a apenas 9 quilómetros de Ibiza (e a uma viagem de ferry de 30 minutos). Assim que chegar à ilha vai entrar num admirável mundo novo e encontrar um cenário idílico: areia muito, muito branca, águas límpidas, cristalinas e mornas, e um horizonte cheio de oceano. Este é um lugar incrível para relaxar e para desfrutar de algumas das melhores praias do mundo. Não pode mesmo perder!

Visitar Formentera

Chegou até aqui e já só pensa em fazer a mala? Não pense duas vezes. Este é um destino obrigatório pelo menos uma vez na vida. E, lembre-se, o que acontece em Ibiza fica em Ibiza!