Os sítios mais bonitos para viver as cores do outono

Joana Santana / Atualizado a

Sendo uma das estações do ano preferidas de muita gente, é inegável que o outono traz com ele cores que deixam o dia com uma aura especial, capaz de tornar mágico qualquer lugar! Se é fã desta estação do ano e não perde por nada um bom passeio durante esta época, deixamos-lhe 9 sugestões de destinos onde pode encontrar os sítios mais bonitos para viver ao máximo as maravilhosas cores do outono.

Paris, França

Os sítios mais bonitos para viver as cores do outono, Paris, França

Paris, para além de ser um dos destinos mais românticos do mundo durante todo o ano, torna-se ainda mais mágico no outono. As centenas de árvores espalhadas pela cidade, ao mudar a cor das suas folhas, dão um toque cor de fogo à cidade que se torna no cenário perfeito combinado com a maravilhosa luz do pôr-do-sol!

Million Dollar Highway, Colorado (EUA)

Million Dollar HighWay, Colorado, EUA

A Million Dollar Highway, no Colorado, é uma das estradas mais icónicas dos Estados Unidos da América! Faz parte da route 550 e proporciona vistas absolutamente incríveis com um cenário de rochas majestosas como pano de fundo e um corredor de centenas de árvores que acompanham a estrada. No outono, tudo isto ganha um efeito ainda mais especial com as árvores a trazerem à paisagem uma paleta de cores vibrantes, com tons de amarelo, laranja e vermelho.

Kyoto, Japão

Os sítios mais bonitos para viver as cores do outono, Kyoto, Japão

Se na primavera todos querem visitar o cenário delicado com tons brancos e cor-de-rosa provocado pelas cerejeiras em flor, no outono, Kyoto, no Japão, enche-se de tons vermelhos e dourados que criam um cenário vibrante e impressionante. São vários os locais onde pode ver estas paisagens, principalmente em parques, templos, santuários e áreas naturais. Na verdade, no Japão é tradição fazer passeios para apreciar as folhas coloridas de outono e Kyoto é uma das melhores cidades para isso. A essa tradição os japoneses dão o nome de koyo!

Hallstätt, Áustria

Hallstätter, Áustria

No inverno a Áustria é popular pelos mercados de natal, mas, no outono, o encanto paira sobre Hallstätt. Uma aldeia que por si só já é adorável, mas que se torna ainda mais mágica com as cores do outono! As vistas panorâmicas dos Alpes austríacos e o contraste das águas azuis do lago com as folhagens amarelas e laranjas, tornam o cenário perfeito. Para que tenha uma vista ainda mais impressionante de tudo isto, faça um passeio de barco e sinta a intensidade das cores das árvores refletidas na água do lago.

Toscana, Itália

Os sítios mais bonitos para viver as cores do outono, Toscana, Itália

Pela Toscana, as cores de outono não explodem apenas pelas árvores, mas também pelas vinhas, o que torna tudo ainda mais incrível! Aproveite o outono para fazer uma roadtrip por esta região italiana e garantimos-lhe que vai ficar verdadeiramente maravilhado. Naturalmente, não venha embora sem provar os deliciosos vinhos que aqui se produzem ou não fosse esta uma das melhores regiões vinícolas da Europa! Assista às vindimas, à caça da trufa branca e participe nos vários festivais de outono que decorrem por lá.

Quebec, Canadá

Quebec, Canadá

Se voar até ao Canadá, no outono, é obrigatório que visite a província de Quebec! As cores de outono invadem a cidade e criam cenários que o deixarão maravilhado. Esta região é especialmente conhecida pelas “folhas de bordo”, folhas vermelhas que são o símbolo icónico do Canadá. O outono é também sinónimo da época de colheitas, onde muitas famílias se reúnem para colher maçãs, abóboras e outros produtos locais. Algumas aceitam que turistas participem e ajudem nessa apanha. Se preferir só passear e deliciar-se, são vários os festivais que decorrem no outono com muita música e produtos sazonais à mistura.

Baviera, Alemanha

Os sítios mais bonitos para viver as cores do outono, Baviera, Alemanha

Pela Alemanha também consegue encontrar sítios absolutamente incríveis! Alguns até dignos de um verdadeiro conto de fadas, como é o caso da Baviera, que ganha uma energia ainda mais especial no outono. As cores das árvores pintam na paisagem um cenário de sonho e os alpes ao fundo são a cereja no topo do bolo! No entanto, e apesar do cenário perfeito que as cores de outono compõem, é impossível falar do outono na Baviera sem falar do Oktoberfest! Realizado em Munique, este é o festival de cerveja mais famoso do mundo e é uma tradição com já mais de duzentos anos que atrai milhares de turistas e locais.

Parque Nacional Jiuzhaigou Valley, China

Jiuzhaigou Valley National Park, China

Considerada a principal área protegida da China, o Parque Nacional Jiuzhaigou Valley é também um dos locais mais espetaculares do país! Com vários trilhos e caminhos que podem ser percorridos, lado a lado com uma beleza rara e quase surreal, encontra também vários lagos e cascatas ao longo do parque. No outono, Jiuzhaigou Valley torna-se ainda mais poderoso! Uma visita a esta parque nesta altura do ano torna a experiência ainda mais memorável com os tons de amarelo e laranja a misturar-se com o azul muito cristalino das águas dos vários lagos – ou não fosse este um dos sítios com as águas mais azuis do mundo.

Islândia

Os sítios mais bonitos para viver as cores do outono, Islândia

A Islândia é um daqueles destinos ideais para visitar em qualquer estação do ano! E em cada visita, conseguirá sempre viver uma experiência diferente, mas igualmente incrível. No outono, vai encontrar uma Islândia pintada de amarelo e laranja, contrastando num cenário perfeito com as paisagens vulcânicas, o gelo e as cascatas. Além disso, o outono marca também a temporada de um dos fenómenos naturais mais espetaculares: as auroras boreais na Islândia, que duram até a primavera.

É incrível como a beleza do outono consegue tornar ainda mais perfeitos alguns destinos! No entanto, se ainda assim preferir matar saudades de um bom dia de praia, são vários os destinos de água quente que esperam por si em vários pontos do mundo. Aliás, até pode faz um mix! Passar alguns dias à beira-mar com temperaturas que rondam os 30º e ainda aproveitar para dar um saltinho a alguns dos sítios que ficam ainda mais bonitos com as apaixonantes cores de outono. Seja para onde for, o importante é que desfrute muito das suas viagens!