TopViagens – Viajar é o melhor destino

City break – Tel Aviv

Depois do city break Jerusalém, chegou a vez de propor Tel Aviv-Yafo. Mais uma cidade que poderá tornar-se a viagem da sua vida.

Bem-vindo a Tel Aviv

Fundada há cerca de 100 anos, é considerada a segunda maior cidade do país e também a mais moderna, além de ser Património da Humanidade pela UNESCO ou não tivesse a maior concentração de edifícios Bauhaus.

Entre a história, a cultura e a criatividade que faz parte da vida de Tel Aviv, existem 14 km de praia para desfrutar em quase 320 dias de sol, 120 km de ciclovia para explorar a cidade e muito mais.

Descubra a antiga cidade de Jaffa

A cerca de 20 minutos do centro de Tel Aviv, comece por visitar a antiga Jaffa, uma cidade com 4.000 anos. Além de ter o porto marítimo mais antigo do mundo em funcionamento, e um dos principais locais de entretenimento de onde irá assistir a um fantástico pôr-do-sol, tem inúmeras ruelas para descobrir a pé.

Recomendamos uma ida à Igreja de São Pedro e, ali perto, a Fonte dos Zodíacos e a Ponte dos Desejos. Diz a tradição que deve pedir um desejo enquanto coloca a mão sobre uma placa de metal correspondente ao seu signo.

Deslumbre-se com a arquitetura

Chamada de Cidade Branca por estar repleta de construções com estilo Bauhaus, além de um museu que poderá visitar, assim é Tel Aviv.

Poderá reconhecer esta arquitetura mais facilmente nas zonas de Rothschild Boulevard, Dizengoff Street e Bialik Street.

Se gosta de incluir cultura nas suas vagens e ir a exposições, aproveite para visitar o Museu de Arte de Tel Aviv e ver obras de Picasso e Joan Miró, ou o Museu Ilana Goor, uma famosa artista israelita de arte contemporânea.

Bronzeie-se nos 14 km de praia

Banhadas pelo Mar Mediterrâneo, as praias urbanas de Tel Aviv estão entre as melhores do mundo. Estão equipadas com barracas, espreguiçadeiras e chuveiros de água doce, fazendo-se acompanhar por uma orla com os principais serviços de restauração por onde passa uma ciclovia.

Se existe sol durante quase todo o ano, aqui terá sempre locais de sombra e muitas atividades náuticas para fazer nas águas calmas. Eis alguns dos nomes mais populares: Geula Beach, Jerusalém Beach, Bograshov Beach, Frishman Baech, Gordon Beach, Hilton Beach e The Dog´s Beach.

Visite os mercados de rua

Carmel Market, Sarona Market e Levinsky Market são os mais conhecidos, mas Tel Aviv é rica em mercados de rua. Os locais de eleição para conhecer os sabores e texturas dos alimentos e ingredientes característicos de Israel, como é o caso das especiarias, queijos, frutos secos e também frescos. Delicie-se a experimentar os pratos típicos, vinhos e doçaria regional nos restaurantes existentes nestes mercados.

Fora dos mercados, saborear a gastronomia israelita continua a ser uma experiência. Seja nos restaurantes perto da praia e no centro da cidade, ou nas barracas de rua que vendem pequenas especialidades de comida e bebida.

Passeie no HaYarkon Park

Em apenas alguns minutos de carro, indo do centro de Tel Aviv, vai encontrar o HaYarkon Park. Considerado o pulmão da cidade, todos os anos atrai milhões de visitantes e a razões são óbvias: perfeito para fazer um piquenique, passear a pé ou numa bicicleta alugada no local, andar de barco nos lagos, observar aves, praticar mini-golfe, explorar os seis jardins botânicos ou divertir-se num dos maiores parques aquáticos de Israel.

Divirta-se à noite nos bares e pubs

À noite, todos os caminhos vão dar aos restaurantes, bares e pubs, espetáculos e festivais, um pouco por toda a cidade. Tel Aviv é uma cidade jovem e a vida noturna partilha dessa energia, ideal para os apreciadores de convívio e boa música. Animação nunca falta, até porque os bares só fecham quando o último cliente sai.

Pronto para um fabuloso city break em Tel Aviv?

Exit mobile version