Cruzeiro pelo Mediterrâneo – uma viagem inesquecível

Mariana Soares / Atualizado a

Atualmente, um cruzeiro no Mediterrâneo é considerado uma experiência inesquecível. Numa só viagem poderá entrar por pleno mar em locais desejados e populares, como o Sul de França, Sul de Espanha e Ilhas espanholas, Grécia e as suas ilhas, Croácia, Itália, entre muitos outros.

to or not to cruise? 10 razões para fazer um cruzeiro

A Beleza do Mediterrâneo

O Mediterrâneo destaca-se a em algo: devido às suas extensas praias, algumas delas populares em todo o mundo, proporcionam aos seus visitantes um clima temperado e agradável praticamente durante todo o ano.

Imagine tudo isto (ou quase tudo) numa só viagem… As costas que o Mediterrâneo banha são de imensidão de paisagens únicas, cidades, culturas, tradições, arte, natureza na sua forma mais pura. E melhor ainda, só tem de fazer a mala uma vez.

Um mar limpo de águas azuis constitui o cenário ideal para relaxar enquanto está a bordo a desfrutar de uma bebida refrescante na melhor companhia. Pois, a magia de uma viagem de cruzeiro não acontece apenas quando se está a visitar mas também a bordo com tudo o que os navios hoje oferecem, desde entretenimento, serviços a restauração e gastronomia de qualidade.

Mediterrâneo Ocidental ou Oriental?

Existem várias companhias de cruzeiro com rotas pelo Mediterrâneo Oriental e Ocidental. Qual a diferença? Ora como o próprio nome indica, umas rotas percorrem o Mediterrâneo mais a oeste e outro mais a leste da Europa.

cruzeiro Ilhas Gregas

Nos itinerários pelo Mediterrâneo Oriental, passam as rotas muito desejados pelas Ilhas Gregas, Croácia e Itália, como a cidade de Veneza. Nestes itinerários, a Grécia e Veneza são portos rei. De Veneza, partem muitos destes cruzeiros deixando para trás a cidade labirintica onde ruelas, água e gondolas se encontram, em volta de edificios históricos maravilhosos. Já vamos às ilhas gregas, sem antes passar pela Croácia e/ou por Montenegro, países de beleza única que vale a pena conhecer. E eis, que chegamos a Mykonos e Santorini, as ilhas que muitos querem entrar por um cruzeiro a dentro, para aqui admirar as vilas pintadas de azul e branco e as suas praias.

cruzeiro mediterraneo

Já o Mediterrâneo Ocidental, regra geral tem como destinos nos seus itinerários Sul de Espanha, a cidade de Barcelona, Ilhas Baleares como Palma de Maiorca, o Sul de França podendo visitar alguns pontos da Côte d’Azur como Nice, Cannes ou conhecer a região de Provence, e ainda ir ao Mónaco ou Malta. E ainda pode visitar a Itália e a sua capital Roma, ou e a costa perto de Nápoles e com o vulcão vesúvio como pano de fundo, podendo visitar Pompeia, a cidade engolida pelo vulcão ou passear pela costa amalfitana, por exemplo, em Positano. Maior parte destes itinerários partem de Barcelona, Génova, Bari.

Mas há muitos outros itinerários que passam por outros portos, não menos interessantes, como Casablanca em Marrocos, Malta, Sicília, entre outros.

cruzeiro lisboa

Existe até uma boa notícia em alguns itinerários. Algumas companhias de cruzeiro, têm partida de Lisboa tornando muito mais prática esta viagem. A MSC Cruzeiros é uma delas.

Exemplo de um cruzeiro com itinerário com partida de Lisboa pelo Mediterrâneo Oriental da companhia de cruzeiros MSC.

MSC Virtuosa – Partida de Lisboa

O MSC Virtuosa é o segundo navio da classe MSC Meraviglia Plus, um dos dois maiores da frota da MSC Cruzeiros, junto com seu navio gémeo MSC Grandiosa. O navio oferece 12 novas opções criativas de refeições a bordo, um grande parque aquático conectado a um parque de diversões e dois shows no Cirque du Soleil at Sea. O Virtuosa também possui o assistente de cruzeiro digital, Zoe e MSC for Me e tecnologia de pulseira de última geração para efetuar pagamentos, reservar restaurantes especializados e tratamentos de spa, e permitir que os pais localizem geograficamente os seus filhos.

Este navio tem como uma das suas rotas este ano 2021 Lisboa (Portugal) – Barcelona (Espanha) – Marselha (França) – Génova (Itália) – Málaga (Espanha) – Casablanca (Marrocos), terminando a viagem novamente em Lisboa (Portugal). Um cruzeiro inesquecível de 10 dias.

Mas nem só do Mediterrâneo vive o sonho de fazer de um cruzeiro, Conheça todos as opções de viagens em Cruzeiros que temos para si