Os 40 países mais bonitos do mundo – Parte 1

Top Atlântico / Atualizado a

O mundo é imenso e repleto de locais maravilhosos. Neste artigo, aventuramo-nos numa das mais difíceis missões: nomear os mais bonitos. Do tropicalismo das ilhas, às paisagens românticas da Europa, andamos de lés a lés, numa viagem de deixar os sentidos maravilhados. Conheça os 40 países mais bonitos do mundo.

Esta é apenas a primeira parte. Pronto para conhecer estes belos países? Vamos começar!

1 – Portugal

 portugal

Não podíamos começar esta lista de outra forma. E o melhor de tudo é sabermos que não é apenas “simpatia da casa”. Em primeiro lugar, temos Portugal! Que é efetivamente um país de sonho, de contrastes e de diversidade.

2 – Islândia

 islândia

O país das auroras boreais, dos vulcões e das fontes termais, a Islândia é dona de uma beleza natural misteriosa. Deste modo, vai sentir que a paisagem é retirada de um filme de fantasia, mas o mais incrível é que é totalmente verdade.

3 – Chile

 chile

De seguida, temos um outro país bem quente! O Chile é um dos principais destinos turísticos da América do Sul. Paisagens cénicas, trekkings deslumbrantes e, admire-se quem ainda não sabia, um excelente vinho.

4 – Filipinas

filipinas

Bonito de mais para ser verdade? É um sentimento comum ao ver o azul impenetrável, as montanhas que terminam em cumes arredondados ou os vulcões ainda ativos. As paisagens das Filipinas são de prender o olhar!

5 – Botswana

 botswana

Quer fazer uma viagem memorável por África? Então não pode deixar de ir ao Botswana. Deserto, savanas, assim como uma diversidade magnífica de animais selvagens como nenhum outro país africano. Deixe-se deslumbrar!

6 – Seychelles

 seychelles

Exclusividade e praias magníficas: eis as ilhas das Seychelles. Ao todo são 115 ilhas (imagine bem!) todas elas de uma riqueza infinita de fauna e flora. Ideal para velejar, mergulhar e, claro, relaxar muito!

7 – Brasil

 brasil

Se há lugar no mundo em que a diversidade habita esse local é o Brasil. Pessoas, paisagens, frutas exóticas, música… ir ao Brasil é uma surpresa constante que não se esgota no Rio de Janeiro. Um país recheado de açúcar.

8 – Noruega

 noruega

Chegámos à Terra dos Fiordes. Aqui o mar rompe altas montanhas rochosas, formando uma paisagem magnífica. Uma boa forma de conhecer os Fiordes é através de um passeio de barco ou numa viagem cénica de comboio. Por fim, não podíamos terminar sem falar das auroras boreais – um fenómeno mágico que também acontece na Noruega.

9 – Japão

 japão

Ir ao Japão é mergulhar numa viagem constante entre o passado e o futuro.

Os hiper rápidos comboio bala, os edifícios modernos e a tecnologia contrastam com os templos, com a cultura samurai ou até mesmo com as cerimónias de chá. Um contraste que irá certamente fascinar os viajantes mais curiosos.

10 – Itália

 itália

A “velha senhora” é um eterno clássico que nunca passa de moda. Assim sendo, os italianos valorizam a beleza como poucos povos, o que fica claro ao viajar pelas suas cidades. De Verona, Veneza, Florença, passando pela costa amalfitana rumo ao sul, o que não faltam são pontos de interesse turístico para se perder de amores.

11 – Nova Zelândia

nova zelândia

Do outro lado do mundo está certamente um lugar que foi abençoado pela natureza. Vulcões, gêiseres, fiordes, lagos multicoloridos e espécies animais únicas. Tal como a Islândia, a Nova Zelândia parece retirado de um filme de fantasia. Talvez não seja de admirar que o Senhor dos Anéis tenha sido gravado neste país magnífico.

12 – Irlanda

 irlanda

Entre os países mais bonitos do mundo está a Irlanda. Aqui é o verde quem mais ordena. Campos imensos contrastam lado a lado com o azul do Atlântico. Não é ao acaso que também é conhecida como a Ilha da Esmeralda. Sem dúvida, uma pérola.

13 – África do Sul

países mais bonitos africa do sul

É um apaixonado pelo surf? Então a África do Sul tem que constar no seu roteiro pessoal. Se não é um aficionado também não faz mal, este país tem o poder de surpreender quem o visita. E não se esqueça de ir ao Kruger Park. É incrível!

14 – Irão

países mais bonitos irão

Em primeiro lugar seja bem-vindo à antiga pérsia. Sim, ir ao Irão é mergulhar numa viagem pelo tempo, onde a Persépolis está presente não só nas ruínas, como na cultura. A arquitetura fantástica e o deserto são outros pontos altos deste país.

15 – Eslovénia

Eslovénia
Eslovénia

À primeira vista, a Eslovénia pode ser um país muito pequeno, mas a quantidade de locais fascinantes impressiona. Comece pela capital, Liubliana, descubra depois os Alpes Julianos e não deixe de ir ao obrigatório Lago Bled. E, sim, isto é apenas um resumo do que poderá encontrar neste país maravilhoso feito de montanhas, lagos, vales e cascatas.

16 – Colômbia

países mais bonitos colombia

Serra, praias paradisíacas e cidades vibrantes, repletas de músicas e pessoas sorridentes. A Colômbia é um dos países que mais se tem desenvolvido em termos turísticos e o resultado está à vista. Quem visita este país sairá certamente com um sorriso no rosto.

17 – Perú

países mais bonitos perú

Um dos destinos que fascina mais turistas em todo o mundo. O Perú, palco do Império Inca, é morada de um dos mais curiosos símbolos de engenho humano: o Machu Picchu. Mas o Perú tem mais por conhecer. A diversidade geográfica deste país é imensa, contando com florestas amazónicas, vilas costeiras, planícies e desertos.

18 – Turquia

 turquia

A Turquia é uma fusão de culturas, não fosse este país a cola que une a Ásia à Europa. Assim sendo, esta diversidade cultural está à vista na gastronomia, na arquitetura e nas pessoas. Se visitar a Turquia não deixe de ir Istambul, à região da Capadócia, a Pamukkale e às praias do Bósforo.

19 – Escócia

escócia

Paisagens mágicas e lendas fascinantes. Desta forma, embarcar na Escócia é viajar por um reino único. Para além de incríveis lagos, a região montanhosa das Highlands, o whiskey e o som único da gaita de foles, são outros dos atrativos que fazem deste país um must visit.

20 – Omã

 países belos como omã

Apesar de fugir do radar da maioria dos turistas, Omã é um país que fascina. Possui montanhas grandiosas que têm origem no mar, wadis que são autênticos oásis de água cristalina e, por último, conta ainda com milhares de quilómetros de praias desertas. Espetacular!

Em suma, se tem interesse em fazer uma viagem para um destes destinos fale com os nossos especialistas.

Leia também: Os 40 países mais bonitos do mundo – Parte 2