TopViagens – Viajar é o melhor destino

7 tendências de viagens em 2019

Já o grande Luís de Camões dizia “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, e a verdade é que na altura de optar por um destino, seguimos a tendência atual que é pesquisar com base nas fotografias que inundam a internet. Fique a conhecer as 7 tendências de viagens em 2019.

Cada vez mais, as imagens são a maior fonte de inspiração para a escolha da próxima viagem, o que nos leva até sete tendências para 2019, segundo o Pinterest.

1. Partir rumo ao desconhecido

Convidaria alguém com quem partilhar uma viagem, sem lhe revelar o destino? Destino surpresa foi uma das ideias mais bem-sucedidas no ano passado e por isso teve um aumento de 192%. Sem dúvida, uma tendência para aproveitar e partir rumo a destinos longínquos, além de surpreender quem lhe é especial.

2. Ir a ilhas remotas e tranquilas

Que as viagens servem para descontrair, já sabíamos. Porém, se considerarmos que a pesquisa por ilhas remotas teve um aumento de 179%, percebe-se o quanto estamos desejosos por uns dias tranquilos, com muito sol, bastante sombra e praias paradisíacas.

3. Desfrutar do clima de outono

As estações têm mudado, tanto quanto as tendências, pelo que o desejo de aproveitar o clima ameno desta altura para conhecer novas paisagens de outono, como é o caso do Japão, teve um aumento de 94%. Uma tendência que, segundo o Pinterest, ainda deverá aumentar. Nada como reservar com antecedência.

4. Relaxar em águas termais

Se aprecia um banho renovador e relaxante em águas quentes, saiba que a procura de águas termais teve um aumento de 32%. Dois destinos de eleição são a Islândia com a sua magnífica Lagoa Azul, e a cidade de Budapeste – ideal para um city break.

5. Em busca de um estilo medieval

Sempre houve quem gostasse de viajar até cidades futuristas ou luxuosas, mas em 2019 a tendência será ir em busca de castelos abandonados, ou não. Com um aumento de 142%, as cidades medievais estão a conquistar mais turistas para dentro do seu território.

6. Conhecer a cidade maravilhosa

O Rio de Janeiro é muito procurado por quem sonha com um Réveillon mágico ou passar o Carnaval na terra do samba. Mesmo fora destas festividades, continua a ser a cidade maravilhosa que o mundo inteiro procura conhecer, tendo um aumento de 142%.

7. Para quem gosta de pedalar

Já não é preciso esperar pelo Dia Europeu sem Carros para viajar até cidades propícias a serem descobertas de bicicleta, como é o caso de Amesterdão. Se gosta de pedalar, saiba que a pesquisa por passeios de bicicleta teve um aumento de 64%.

Exit mobile version