TopViagens – Viajar é o melhor destino

Mercados de Natal em Portugal de Norte a Sul

Sabemos que está em contagem decrescente para o Natal, no entanto, até lá ainda há muito para desfrutar! Está preocupado onde passar o Natal? Que pratos confecionar? O que vai oferecer de presente? Calmaaa! Respire fundo e não se esqueça, acima de tudo, aproveite o que esta época também tem de melhor.

A época natalícia é sinónimo de união e tempo com a família, tempo esse que não precisa de ser usufruído só no dia 24 e 25. Pelo país, são várias as cidades repletas de atividades que espelham bem a essência do Natal, por isso, convide a família, organize tudo e visite um dos mercados de natal em Portugal de norte a sul, durante este mês.

Perlim

Santa Maria da Feira | Até 30 de dezembro | Pago

Photo by Perlim

Perlim é o maior parque temático do país e tem como fundo o castelo da cidade, criando um ambiente verdadeiramente mágico. Com as personagens Perlim e Pim Pim como peças centrais, o parque conta com diversos teatros, concertos, atividades, bancas com artigos para venda e muitos doces e uma sessão de encerramento diária que se realiza no castelo e culmina com um espetáculo de fogo de artifício de tal forma inesquecível.

Penela Presépio

Penela | Até 8 de janeiro | Pago

Photo by Penela Presépio

Com cerca de duas centenas de figuras, com recurso a tecnologia, no centro da vila de Penela pode encontrar um incrível presépio animado! Mas a fama dos presépios de Penela não se fica pelo centro e se visitar as freguesias adjacentes pode seguir a rota dos presépios. Por outro lado, e como não só de presépios se faz a festa, até dia 8 janeiro as ruas enchem-se também de muita animação, mercadinhos de natal e atividades e iniciativas culturais.

O Centro Mágico de Natal

Tomar | Até 24 de dezembro | Gratuito

Photo by Tomar O Centro Mágico de Natal

Com o propósito de recriar o imaginário do Natal, Tomar enche-se de magia e traz à cidade a Casa do Pai Natal, o Atelier de Duendes, o comboio de natal, o carrossel parisiense e, claro está, uma incrível árvore de natal. Com muitas atividades e surpresas ao longo de todos os dias, os visitantes podem ainda aproveitar para fazer compras no mercadinho de natal.

Óbidos Vila Natal

Óbidos | Até 31 de dezembro | Pago

Photo by Óbidos Vila Natal

Em dezembro, já é tradição as ruas da vila de Óbidos se transformarem no mundo encantado do Pai Natal! Com o objetivo de fazer a festa em família, a Vila Natal de Óbidos traz muita animação, espetáculos e, sobretudo, muita magia para conquistar miúdos e graúdos e espalhar a alegria da época.

Wonderland Lisboa

Lisboa | Até 1 de janeiro | Gratuito

Photo by Wonderland Lisboa

Durante o mês de dezembro, o icónico Parque Eduardo VII traz à capital o ambiente natalício dedicado a toda a família, com a Wonderland Lisboa. Com a clássica casinha do Pai Natal, muito comes e bebes e artigos para as últimas compras de natal, a festa ainda se faz com a pista de gelo, a roda gigante ou o tradicional comboio de natal.

Cascais Christmas Village

Cascais | Até 1 de janeiro | Pago

Photo by Cascais Christmas Village

A festa do natal também chega a Cascais, ao Jardim Marechal Carmona, com o tema jardim natalício. Com o intuito de recriar o universo do Pai Natal, o jardim enche-se de atividades como a Casa do Pai Natal, renas verdadeiras, duendes, carrosséis, rampas e pistas de gelo, o indispensável comboio de natal e muitos espetáculos.

Elvas Cidade Natal

Elvas | Até 8 de janeiro | Gratuito

Photo by Rádio Elvas

Oh Elvas, oh Elvas, o Pai Natal já está à vista! Até dia 8 de janeiro, o Alentejo não é exceção neste roteiro de mercados de natal e a animação espalha-se pela Praça da República de Elvas. Por lá, é possível encontrar a Aldeia do Pai Natal, a Casa dos Duendes, a Fábrica dos Brinquedos e muitas outras atividades.

É Natal em Beja

Beja | Até 6 de janeiro | Gratuito

Photo by Câmara Municipal de Beja

Beja não fica de fora e, dessa forma, o cheiro a Natal também se sente pelo centro histórico. Com espetáculos, mercadinhos de natal, muita música, dança e o próprio do Pai Natal, a magia do Natal marca presença na cidade e alegra todos que por lá passam.

Aldeia de Natal

Lagos | Até 24 de dezembro | Gratuito

photo by aldeia Natal, Lagos

Por terras algarvias, encontra em Lagos a Aldeia de Natal e o Pai Natal que espera pela sua visita. Existe ainda um Atelier de Natal onde os mais pequenos podem fazer pinturas faciais, artes plásticas ou escrever a carta ao Pai Natal. Ao mesmo tempo, os mercados municipais são também inundados pela animação natalícia e podem ainda ser ouvidos contos de Natal na biblioteca municipal.

Os mercados de natal, sem dúvida, já fazem parte da tradição natalícia. Afinal, são cada vez mais as opções de norte a sul do país, completamente dedicados a impressionar e entreter miúdos e graúdos. Contudo, se acha que estas opções não são suficientes e prefere dar um saltinho aos mercados de natal estrangeiros, também vai encontrar boas ofertas. Nesse sentido, a Europa é uma boa solução, mas apresse-se! Já sabe que o tempo passa a voar.

Exit mobile version