To cruise or not to cruise? 10 razões para fazer um cruzeiro

Joana Santana / Atualizado a

Fazer um cruzeiro devia fazer parte da lista de ‘to do’ de todos, pelo menos uma vez!

Claro que existem alguns mitos e ideias erradas associadas a cruzeiros, mas que, felizmente, têm sido cada vez mais esclarecidas de forma a elucidar todos os indecisos sobre se esta será ou não uma solução válida para os seus tão sagrados dias de férias. Para nós, não só é válida como achamos que acarreta também imensas vantagens!

Com inúmeras atividades, um entretenimento sem fim e muito descanso, fazer um cruzeiro pode ser a solução ideal para a sua próxima viagem. Se ainda não está convencido damos-lhe 10 razões pelas quais deveria fazer um cruzeiro!

Visita vários locais

10 razões para fazer um cruzeiro

Uma das principais vantagens de fazer um cruzeiro é, de facto, poder visitar vários locais e, por vezes, bem distantes uns dos outros! Claro que numa viagem normal, de carro, de avião, de comboio também consegue andar a saltitar de cidade em cidade ou de país em país, mas nenhuma dessas opções é tão prática como num cruzeiro, em que não tem de se preocupar com nada. Só ir, desfrutar e esperar pelo próximo destino!

Só desfaz as malas uma vez

10 razões para fazer um cruzeiro

Um dos problemas das viagens em que fazemos várias paragens em diferentes cidades é que se tornam muito cansativas também pelo facto de andarmos sempre com as malas às costas. Um frenético ‘faz e desfaz’ a cada novo alojamento e que nos pode levar a um ataque de nervos. Num cruzeiro, isso não é um problema! Só tem de desfazer a mala quando lá chegar e faze-la de novamente na hora de ir embora. Mais simples, impossível!

Tem muita variedade de comida

10 razões para fazer um cruzeiro

Não sabe o que lhe apetece comer ou não gosta da comida local do destino que está a visitar? Isso também não é problema num cruzeiro! Existe tanta variedade de comida, a várias horas do dia e, na maior parte das vezes, em estilo buffet. São várias as opções e é mesmo só escolher o que mais lhe interessa, tem tudo à sua disposição.

É muito mais cómodo

10 razões para fazer um cruzeiro

Cruzeiro é sinónimo de comodidade e isso não pode ser negado! Passa de destino em destino sem ter de se preocupar com a logística, andar de transporte em transporte e se embarcar em Portugal ainda melhor! Durante a viagem de um ponto ao outro, está simplesmente a divertir-se ou a descansar. É muito mais relaxante! Além disso, há sempre algo para fazer. Um cruzeiro é uma espécie de resort misturado com um shopping e um parque de atividades. Tem tudo à mão! Se precisar de ir ao quarto, também é muito mais fácil. Está cansado e quer um bocadinho de sossego na sua cama? Não tem de caminhar kms de volta a casa, porque o quarto está já ali! Sujou-se a jantar, mas está longe demais para ir a casa mudar de roupa? Num cruzeiro, isso não é problema.

Tem atividades para todos os gostos

royal caribbean cruise
Royal Caribbean

No tempo livre que tem para passar dentro do navio que atividade vai escolher? É que as opções são inúmeras! Apanhar sol, ir para a piscina, para o spa, ir às compras, a uma festa, ir ao casino ou ver um espetáculo. Andar no parque aquático, fazer exercício físico, dançar, assistir a um DJ Set. A lista continuaria extensa, por isso, o melhor é mesmo ir ver por si mesmo.

É ideal para famílias

to or not to cruise? 10 razões para fazer um cruzeiro
Royal Caribbean

Como é uma viagem mais cómoda e tem atividades para todos os gostos é, naturalmente, ideal para famílias. Mesmo se for com um bebé! Existem atividades específicas para cada faixa etária e são vários os grupos dedicados a juntar as crianças para atividades especialmente pensadas para elas. De miúdos a graúdos, num cruzeiro, todos se conseguem divertir!

É acessível

pensar no preço de uma viagem

Fazer as suas férias num cruzeiro pode tornar-se uma opção mais barata! Ao marcar a sua viagem perceba o que está a pagar e o que está incluído no seu pacote. Assim, evita gastos extras durante a sua viagem e não ultrapassa o budget que estipulou para a sua viagem. Além disso, quanto mais cedo marcar, mais barato fica. Dica de amigo: se marcar agora para o próximo ano, vai encontrar preços bem simpáticos!

É fácil de planear

to or not to cruise? 10 razões para fazer um cruzeiro

Tudo o que precisa está no navio! Quando embarca num cruzeiro, o roteiro já está definido. Só aí menos uma preocupação! Existe também uma programação dentro do próprio navio e excursões e atividades de grupo nas paragens. Se necessitar de voo para iniciar a sua viagem ou transferes do navio para as cidades também não tem de se preocupar. Os nossos agentes especialistas da Top Atlântico preparam-lhe tudo para que não tenha mesmo que se preocupar com nada, só desfrutar!

Conhecer novas pessoas

brinde de amigos

A princípio, um cruzeiro abarca pessoas das mais diversas nacionalidades. Essa partilha cultural é muito enriquecedora. Afinal, no meio de tanta gente, é natural que acabe a meter conversa com alguém do grupo ou que faça as mesmas atividades. Quem sabe se não acaba a fazer novos amigos ou encontrar o amor da sua vida?

É uma experiência única

to or not to cruise? 10 razões para fazer um cruzeiro

Embarcar numa cidade flutuante durante vários dias ou semanas é uma experiência verdadeiramente incrível e que não encontrará igual noutro modo de viajar. Completamente diferente de outras formas de fazer férias, um cruzeiro dá-lhe a oportunidade de ir a sítios que, talvez, de outra maneira não fosse possível, como por exemplo sítios mais exóticos.

Então, já está convencido? Sem dúvida que fazer um cruzeiro dar-lhe-á memórias inesquecíveis e uma experiência que o marcará para a vida. Não há nada que recear! Peça ajuda aos nossos especialistas para o ajudar a marcar tudo, prepare-se para o momento da viagem e, acima de tudo, simplesmente aproveite muito a sua viagem pelo mar.