10 destinos para tirar proveito do inverno

Joana Santana / Publicado a

Guarde as mantas no armário, apague a lareira e desligue os aquecedores. Chegou a hora de pôr de lado a preguiça do inverno e desfrutar da estação. E não, não precisa de fugir para destinos de calor. Esta estação do ano consegue também ela ser mágica e proporcionar experiências inesquecíveis. Comece já a preparar as malas porque vamos apresentar-lhe 10 destinos para tirar proveito do inverno!

Banff, Canadá

parque nacional de banff, canadá

No coração das montanhas canadianas, Banff está situada dentro do Parque Nacional de Banff. Este é o primeiro parque nacional do Canadá e é Património Mundial da UNESCO. Conhecido por uma beleza natural deslumbrante, no inverno é um paraíso para atividades na neve. Além disso, as águas do Lago Louise e do Lago Moraine estão no seu estado mais cristalino e criam a paisagem perfeita que contrasta com a imponência das montanhas cobertas de neve.

Copenhaga, Dinamarca

Copenhaga, Dinamarca, Destinos para tirar proveito do inverno

Copenhaga é uma cidade incrível para ser visitada sempre, no entanto, no inverno, ganha um brilho ainda mais especial. Apesar do frio, o encanto é real quando se depara com os canais congelados e os telhados e as ruas cobertas de neve. Se tiver coragem, pode aventurar-se a patinar no gelo nos lagos congelados.

Gronelândia

Gronelândia

A Gronelândia é realmente um destino incrível para tirar proveito do inverno. É que tudo o que se imagina que poderá ser, será ainda melhor! Durante o auge do inverno, as temperaturas são muito baixas podendo atingir os 20º negativos, no entanto, a experiência será inesquecível. As longas noites escuras proporcionam condições ideais para ver um dos melhores e maiores espetáculos naturais – as auroras boreais. Atividades com neve, pesca no gelo ou ser puxado por um cão de trenó não vão faltar e ainda pode conseguir ver ursos polares, renas e diversas aves árticas.

Hallstatt, Áustria

Hallstatt, Áustria, Destinos para tirar proveito do inverno

Se tem crianças ou se simplesmente também é fã dos filmes da Disney, fique já a saber que Hallstatt é a cidade que inspirou o cenário do filme Frozen. Curiosidades à parte, Hallstatt é uma encantadora vila nos Alpes Austríacos! Com uma enorme importância histórica e cultural, a vila é considerada uma das mais antigas do mundo ainda habitadas e é Património Mundial da UNESCO. Durante o inverno tudo isto se torna ainda mais especial, com a paisagem coberta de neve e o lago congelado.

Lago Bled, Eslóvenia

Lago Bled, Eslovénia

Nos Alpes Julianos da Eslovénia, encontra o Lago Bled, um dos sítios mais idílicos da região. Apesar de ser um destino incrível durante todas as estações, a magia do inverno faz com que se torne ainda mais imperdível. Com a famosa ilha no meio do lago, durante o inverno o lago pode congelar parcialmente o que permite que os visitantes possam chegam à ilha a pé. Além disso, esta zona também é conhecida pelas fontes termais. Pode assim desfrutar de um bom banho termal enquanto combate o frio.

Lago Tahoe, Califórnia

Lago Tahoe, Califórnia, Estados Unidos da América, Destinos para tirar proveito do inverno

Quando pensa na Califórnia, certamente não imagina um cenário como pode ver na imagem acima. Mas a verdade é que a 4 horas de São Francisco encontra um lugar verdadeiramente mágico, que se torna único de inverno. O Lago Tahoe é uma atração que chama milhares de turistas durante todo o ano, mas no inverno as estâncias de sky são o ex-líbris da região. Mesmo que não seja fã de desportos de neve, estar frente a frente com uma paisagem destas vale muito a pena. À noite a animação continua, nos vários bares e restaurantes da zona.

Lyon, França

festival de luzes, lyon, frança

Lyon é por si só uma cidade muito animada, mas com o inverno, chega também o Festival de Luzes que é imperdível. Os edifícios históricos, as praças e os monumentos tornam-se ainda mais especiais com as instalações artísticas de luz. Projeções de luz, esculturas luminosas e outras formas criativas de iluminação são apresentadas por toda a cidade. Além disso, muitos moradores decoram também as suas próprias janelas, varandas e fachadas, o que torna toda a experiência ainda mais incrível.

Patagónia, Argentina

Patagónia, Argentina

Pela América do Sul, com uma beleza selvagem e paisagens de cortar a respiração, a Patagónia é um verdadeiro tesouro da mãe natureza. Na zona, pode encontrar o Parque Nacional Los Glaciares, lar de alguns dos glaciares mais impressionantes do mundo. O Glaciar Perito Moreno é o mais famoso e é conhecido por ter uma frente de gelo imponente e pela sua constante atividade de ruptura, onde enormes blocos de gelo se desprendem e caem no Lago Argentino. Uma experiência incrível que o deixará sem palavras!

Seul, Coreia do Sul

Seul, Coreia do Sul, Destinos para tirar proveito do inverno

Seul, na energética Coreia do Sul, torna-se um mimo durante o inverno! Toda a cidade e todos os edifícios ficam ainda mais especiais com a neve e existem vários locais onde é possível patinar no gelo. Os jjimjilbangs, banhos públicos coreanos, são uma ótima maneira de se aquecer uma vez que oferecem várias saunas, banhos quentes e áreas de descanso, proporcionando uma experiência relaxante e revigorante. O Festival da Lanterna de Inverno e o Festival Internacional de Esculturas de Gelo, por exemplo, são alguns dos eventos mais populares da cidade e que tornam a experiência ainda mais enriquecedora.

St. Moritz, Suíça

St. Mortiz, Suíça

St. Moritz é uma luxuosa estância de sky nos Alpes Suíços. Sendo uma das mais antigas do mundo, é uma zona famosa por atrair a elite internacional, celebridades e entusiastas de desportos de inverno. As montanhas cobertas de neve, os lagos congelados e as pequenas vilas com uma vibe pitoresca, criam um cenário que parece retirado de um conto de fadas. Além das atividades ao ar livre, St. Moritz oferece luxuosos spas e centros de bem-estar e é também um paraíso para amantes de compras, com uma grande variedade de lojas de luxo.

Prontos para aproveitar o inverno? Como viu há muita coisa que pode fazer e explorar durante esta estação. Basta um casaco a mais, uma luvas e um cachecol e está pronto para se divertir e criar memórias inesquecíveis. Mesmo no meio do frio! Aproveite o que há de melhor nos destinos de inverno e não espere pelo verão para se divertir.