10 destinos para tirar proveito do inverno
Guarde as mantas no armário, apague a lareira e desligue os aquecedores. Chegou a hora de pôr de lado a preguiça do inverno e desfrutar da estação. E não, não precisa de fugir para destinos de calor. Esta estação do ano consegue também ela ser mágica e proporcionar experiências inesquecíveis. Comece já a preparar as malas porque vamos apresentar-lhe 10 destinos para tirar proveito do inverno!
Banff, Canadá
No coração das montanhas canadianas, Banff está situada dentro do Parque Nacional de Banff. Este é o primeiro parque nacional do Canadá e é Património Mundial da UNESCO. Conhecido por uma beleza natural deslumbrante, no inverno é um paraíso para atividades na neve. Além disso, as águas do Lago Louise e do Lago Moraine estão no seu estado mais cristalino e criam a paisagem perfeita que contrasta com a imponência das montanhas cobertas de neve.
Copenhaga, Dinamarca
Copenhaga é uma cidade incrível para ser visitada sempre, no entanto, no inverno, ganha um brilho ainda mais especial. Apesar do frio, o encanto é real quando se depara com os canais congelados e os telhados e as ruas cobertas de neve. Se tiver coragem, pode aventurar-se a patinar no gelo nos lagos congelados.
Gronelândia
A Gronelândia é realmente um destino incrível para tirar proveito do inverno. É que tudo o que se imagina que poderá ser, será ainda melhor! Durante o auge do inverno, as temperaturas são muito baixas podendo atingir os 20º negativos, no entanto, a experiência será inesquecível. As longas noites escuras proporcionam condições ideais para ver um dos melhores e maiores espetáculos naturais – as auroras boreais. Atividades com neve, pesca no gelo ou ser puxado por um cão de trenó não vão faltar e ainda pode conseguir ver ursos polares, renas e diversas aves árticas.
Hallstatt, Áustria
Se tem crianças ou se simplesmente também é fã dos filmes da Disney, fique já a saber que Hallstatt é a cidade que inspirou o cenário do filme Frozen. Curiosidades à parte, Hallstatt é uma encantadora vila nos Alpes Austríacos! Com uma enorme importância histórica e cultural, a vila é considerada uma das mais antigas do mundo ainda habitadas e é Património Mundial da UNESCO. Durante o inverno tudo isto se torna ainda mais especial, com a paisagem coberta de neve e o lago congelado.
Lago Bled, Eslóvenia
Nos Alpes Julianos da Eslovénia, encontra o Lago Bled, um dos sítios mais idílicos da região. Apesar de ser um destino incrível durante todas as estações, a magia do inverno faz com que se torne ainda mais imperdível. Com a famosa ilha no meio do lago, durante o inverno o lago pode congelar parcialmente o que permite que os visitantes possam chegam à ilha a pé. Além disso, esta zona também é conhecida pelas fontes termais. Pode assim desfrutar de um bom banho termal enquanto combate o frio.
Lago Tahoe, Califórnia
Quando pensa na Califórnia, certamente não imagina um cenário como pode ver na imagem acima. Mas a verdade é que a 4 horas de São Francisco encontra um lugar verdadeiramente mágico, que se torna único de inverno. O Lago Tahoe é uma atração que chama milhares de turistas durante todo o ano, mas no inverno as estâncias de sky são o ex-líbris da região. Mesmo que não seja fã de desportos de neve, estar frente a frente com uma paisagem destas vale muito a pena. À noite a animação continua, nos vários bares e restaurantes da zona.
Lyon, França
Lyon é por si só uma cidade muito animada, mas com o inverno, chega também o Festival de Luzes que é imperdível. Os edifícios históricos, as praças e os monumentos tornam-se ainda mais especiais com as instalações artísticas de luz. Projeções de luz, esculturas luminosas e outras formas criativas de iluminação são apresentadas por toda a cidade. Além disso, muitos moradores decoram também as suas próprias janelas, varandas e fachadas, o que torna toda a experiência ainda mais incrível.
Patagónia, Argentina
Pela América do Sul, com uma beleza selvagem e paisagens de cortar a respiração, a Patagónia é um verdadeiro tesouro da mãe natureza. Na zona, pode encontrar o Parque Nacional Los Glaciares, lar de alguns dos glaciares mais impressionantes do mundo. O Glaciar Perito Moreno é o mais famoso e é conhecido por ter uma frente de gelo imponente e pela sua constante atividade de ruptura, onde enormes blocos de gelo se desprendem e caem no Lago Argentino. Uma experiência incrível que o deixará sem palavras!
Seul, Coreia do Sul
Seul, na energética Coreia do Sul, torna-se um mimo durante o inverno! Toda a cidade e todos os edifícios ficam ainda mais especiais com a neve e existem vários locais onde é possível patinar no gelo. Os jjimjilbangs, banhos públicos coreanos, são uma ótima maneira de se aquecer uma vez que oferecem várias saunas, banhos quentes e áreas de descanso, proporcionando uma experiência relaxante e revigorante. O Festival da Lanterna de Inverno e o Festival Internacional de Esculturas de Gelo, por exemplo, são alguns dos eventos mais populares da cidade e que tornam a experiência ainda mais enriquecedora.
St. Moritz, Suíça
St. Moritz é uma luxuosa estância de sky nos Alpes Suíços. Sendo uma das mais antigas do mundo, é uma zona famosa por atrair a elite internacional, celebridades e entusiastas de desportos de inverno. As montanhas cobertas de neve, os lagos congelados e as pequenas vilas com uma vibe pitoresca, criam um cenário que parece retirado de um conto de fadas. Além das atividades ao ar livre, St. Moritz oferece luxuosos spas e centros de bem-estar e é também um paraíso para amantes de compras, com uma grande variedade de lojas de luxo.
Prontos para aproveitar o inverno? Como viu há muita coisa que pode fazer e explorar durante esta estação. Basta um casaco a mais, uma luvas e um cachecol e está pronto para se divertir e criar memórias inesquecíveis. Mesmo no meio do frio! Aproveite o que há de melhor nos destinos de inverno e não espere pelo verão para se divertir.