6 cidades a não perder na Primavera

Joana Santana / Atualizado a

Com a chegada da primavera, chegam também as famosas “limpezas de primavera”. No entanto, nós temos uma sugestão para tornar tudo isto mais divertido: faça uma limpeza à sua bucket-list e tire alguns nomes da lista de destinos que quer muito conhecer. Por toda a Europa são várias as cidades que se tornam ainda mais especiais com o encanto que a primavera traz, tornando-se esta a estação ideal para as visitar. Se quer esquecer as alergias e aproveitar esta estação do ano como ela tão bem merece, conheça 6 cidades que não deve perder na primavera.

Amesterdão, Países Baixos

amesterdão, países baixos, cidades a não perder na Primavera

A primavera é a estação perfeita para visitar Amesterdão! Faça já o aquecimento para pedalar naquela que é uma das melhores cidades para conhecer de bicicleta e maravilhe-se com as coloridas tulipas que vão ponteando a cidade. Aproveite também os parques de lazer que estarão ainda mais verdejantes! Faça um piquenique, ao pôr-do-sol, nas margens do canal e, se conseguir, fique para o King’s Day, a maior festa dos Países Baixos.

Berna, Suíça

berna, suíça

Se de inverno a neve é rainha pela Suíça, na primavera, as cerejeiras em flor são a verdadeira cereja no topo do bolo. Faça uma escapadinha a Berna e inclua – como atividade obrigatória – o hanami. Esta é uma tradição japonesa que se enraizou e que se foca no simples facto de apreciar a beleza das cerejeiras em flor. O Rosengarten (Jardim das Rosas) é um dos locais mais populares. Aqui pode encontrar 110 cerejeiras que foram oferecidas à cidade por um visitante japonês e tem uma vista incrível para o centro histórico da cidade.

Copenhaga, Dinamarca

copenhaga, dinamarca, cidades a não perder na Primavera

Copenhaga, capital daquele que é um dos países mais felizes do mundo, durante a primavera também se enche de cor e encanto com as cerejeiras em flor. Em meados de abril acontece o Festival Sakura onde poderá passear na companhia de mais de 200 árvores em flor ao seu redor. Os tons cor-de-rosa e branco tornam tudo muito mágico e a tranquilidade que se sente num cenário destes é única. Não venha embora, claro, sem explorar bem a cidade que é também imperdível.

Florença, Itália

florença, itália

Colocando agora as flores um bocadinho de lado, na primavera, Florença torna-se uma atração (ainda) maior graças aos seus famosos mercadinhos de rua. Esta cidade de Itália tem uma essência muito própria que a torna única, recheada de obras de arte e muita história, mas que na altura da primavera se fazem acompanhar por vários mercados. Da venda dos principais produtos da maravilhosa região da Toscana a uma oferta mais vintage, com peças em segunda mão, há mercados para todos os gostos.

Salzburgo, Áustria

salzburgo, Áustria, cidades a não perder na Primavera

Salzburgo é muito conhecida por ter sido palco da gravação um dos clássicos da sétima arte: Música no Coração. Mas, na primavera, o palco é outro! Por esta altura, nesta que é uma cidade incrível considerada Património Mundial da UNESCO, decorre um festival que conjuga ópera com música clássica. No entanto, o poder da música faz-se sentir todo o ano, graças ao músico Mozart que era natural daqui. Além disso, as flores e as árvores florescem, tudo fica com mais cor, o que torna ainda mais perfeita a experiência de caminhar por Salzburgo enquanto explora e conhece cada recanto.

Sevilha, Espanha

sevilha, espanha

Se há coisa que os nuestros hermanos espanhóis sabem fazer bem é festejar! E com a primavera, chega a Sevilha a tradicional Feira de Abril ou Feira de Sevilha, como também é conhecida. Com mais de 100 barraquinhas, não vão faltar muitos petiscos, as tradicionais tapas, bebidas e muita, mas muita animação. Esta feira remota a 1847 e inicialmente era apenas uma feira de gado. Os locais utilizam trajes tradicionais e desfilam em cavalos e carruagens. Na realidade, Sevilha não é muito longe da fronteira de Portugal com Espanha e por isso, se tiver um tempo extra e alinhar em ir até lá de carro, pode até aproveitar para fazer uma roadtrip até Cádiz.

Com dias mais longos, temperaturas mais amenas e menos probabilidade de chuva, a primavera é uma estação que nos aquece o coração e nos dá aquele entusiasmo bom de sentirmos o verão a aproximar-se! Por isso, e porque também é uma estação repleta de muita cor, há que aproveitar ao máximo. Siga o nosso conselho e descontraia uns dias numa das nossas sugestões de cidades que não deve perder durante a primavera.

Vá mesmo! As limpezas da casa… podem esperar!