Os destinos para as férias de verão que vão dar que falar

Joana Santana / Atualizado a

As férias de verão são sempre as mais esperadas. E apesar de parecer que demoram longos meses a chegar, quando der conta, num piscar de olhos, elas estão bem aí. Por isso, o melhor é mesmo começar a tratar já de tudo! O primeiro passo para que se tornem numas férias de sonho que jamais esquecerá é, sem dúvida alguma, a escolha acertada do destino. Obviamente que existem muito mais fatores que podem fazer de umas férias perfeitas ou até desastrosas. A companhia, por exemplo, ou até a meteorologia, entre muitas outras coisas. No entanto, o destino é mesmo a base para que estas sejam incríveis e alguns vão mesmo dar que falar! Entre novidades acabadas de chegar ou os clássicos que fazem sempre furor, há muitas boas opções por onde escolher. Sendo assim, pronto para descobrir quais os melhores destinos onde passar as suas próximas grandes férias?

As novidades de 2024

2024 traz-nos algumas novidades fresquinhas que são mesmo tentadoras!

Maurícias

Maurícias, Férias, Os melhores destinos para onde ir

Se as Maurícias são sempre um destino de sonho, tudo acabou de ficar mais fácil – e mais cómodo – com a grande novidade: voos diretos de Lisboa* para que não tenha que de se apressar entre escalas, nem ter qualquer aflição para se preocupar. Assim a sua mente ficará inteiramente livre para aproveitar as praias de areia branca, que contrastam com as incríveis águas azuis, aprender uns passos da dança típica local e ficar com um bronze de fazer inveja a qualquer um.

*com paragem técnica em Barcelona.

Puglia, Itália

Puglia, Itália

Nestas férias, considere também voar até Itália, mas, desta vez, para um dos segredos mais bem guardados da Europa: Puglia. Este ano com voo direto do Porto, viaje até ao salto da bota italiana e descubra, entre muitas outras, uma praia secreta maravilhosa que nunca irá esquecer. Ao longo da costa do Mar Adriático, vai encontrar várias praias que o deixarão apaixonado por esta região. Mas não fique só pelas praias! Aproveite também para explorar as pequenas vilas que são um verdadeiro charme, repletas de encanto em cada pormenor. Alberobello, por exemplo, é famosa pelas casas tradicionais – conhecidas como trulli – que são estruturas de pedra com telhados de cone e são consideradas Património Mundial da UNESCO.

Dubrovnik, Croácia

Dubrovnik, Croácia,  Férias, Os melhores destinos para onde ir

Uma estreia para este ano é também o voo direto do Porto para Dubrovnik, na Croácia. Bem perto do centro, encontra uma praia maravilhosa e tão pacífica que não permite acesso a carros. Mas Dubrovnik também não é só praia! Com várias atrações, explore o centro da cidade, percorra as muralhas e absorva a cultura croata. Aliás, se alugar carro, poderá aproveitar para explorar bem mais deste incrível país ou até esticar um pouco mais as suas férias indo até Montenegro, que fica acerca de 2h30 de Dubrovnik.

Cayo Santa Maria, Cuba

Cayo Santa Maria, Cuba

Também com voo direto, Cayo Santa María é um dos destinos a conhecer em 2024! Esta é a maior ilhota de Cuba e é um dos mais belos cayos do país. Com mais de 10 km de praias paradisíacas, a ilha é conhecida como a “Rosa Branca dos Jardins do Rei”. E tem praias de areias brancas? Tem! Tem mar de águas cristalinas semelhantes às de Varadero? Também tem! Mas além das praias, tem também uma paisagem natural privilegiada, destacando-se a exuberante vegetação, fazendo de Cayo Santa María um novo destino imperdível.

La Romana, República Dominicana

La Romana, República Dominicana, Férias, Os melhores destinos para onde ir

A República Dominicana é por si só um clássico, mas dê-lhe um twist dando descanso a Punta Cana ou Samaná e aproveite para explorar La Romana. Com a novidade de ter também um voo direto, este é um destino cada vez mais conhecido, mas ainda pouco explorado. Faça de si um pioneiro e aventure-se a explorar as típicas praias caribenhas de areias brancas e águas cristalinas desta região que é também um excelente ponto de partida para várias excursões pela República Dominicana. A apenas 16 km de La Romana encontra Bayahibe, um destino também pouco explorado, que se destaca como sendo um dos principais destinos para mergulho, para além das maravilhosas praias.

Os mais procurados

Apesar das novidades, existem também clássicos que nunca passam de moda e que estão sempre na lista de preferidos de todos. E a verdade é que são sempre uma aposta segura!

Em Portugal

Em primeiro lugar, se não quer ir para muito longe, opções portuguesas são sempre uma excelente ideia. O nosso tão querido Algarve, com as suas praias tão amadas por todos, merece uma visita, no mínimo anual, por parte de qualquer português. Os Açores, e as suas maravilhosas 9 ilhas, que nos enchem as vistas com tanta beleza natural e a barriga com uma gastronomia local de deixar qualquer um a comer e chorar por mais. Sem esquecer a apaixonante ilha de Porto Santo, com as suas areias douradas, águas quentes e claro, toda a simpatia do povo madeirense.

Em Espanha

E terras de nuestros hermanos, as opções também não são nada, mas mesmo nada más. Dizem que há uma ilha espanhola para cada um de nós, mas a verdade é que somos fãs de todas. E temos a certeza que você também vai adorar! De Ibiza às Canárias, sem esquecer as famosas Menorca e Maiorca, entre muitas outras. Por aqui, garantidamente que encontra o seu lugar ao sol!

Pela Europa

Continuando pela Europa, ilhas como Creta, na Grécia, ou Sardenha, em Itália, são destinos que lhe vão fazer não querer fazer regressar a casa e continuar para sempre a viver um sonho de verão. Apanhar banhos de sol, mergulhar em águas azuis e ainda comer do bom e do melhor, parece-lhe um bom plano, certo? Nós sabemos! E aqui, pode encontrar isso.

Por África

Já pelo continente africano, as ofertas são sempre sinónimo de paraíso. Cabo Verde é sempre um destino de eleição onde tem um dos povos mais simpáticos do mundo pronto para o receber e muita música, muita animação, boa comida e praias lindíssimas. Djerba, na Tunísia, e Saidïa, em Marrocos também lhe vão encher as medidas! Numa mistura de deserto com praia, com um estilo de vida diferente, mas culturalmente riquíssimo para conhecer. Em ambos os destinos vai poder estar só de “papo para o ar” a desfrutar do melhor da vida. O Senegal também espera por uma visita sua para que se maravilhe nas águas azul turquesa que são bem quentinhas. Já Zanzibar é um daqueles destinos de sonho que não sai da bucket-list de ninguém e que, este ano, continua a ter voos diretos a partir de Lisboa, para tornar a sua viagem ainda mais perfeita e prática.

Nas Caraíbas

Caraíbas, Férias, Os melhores destinos para onde ir

E se falamos em paraíso, é impossível não falar também das Caraíbas! Com 27 países, há muito pedaço de céu e da terra para explorar. É que todas as opções são boas! Um sonho a realizar para muitos, cada destino nas Caraíbas é mágico e tem tudo para o fazer esquecer-se do resto do mundo enquanto aproveita. Até porque férias é para isso mesmo, certo? Para deixar todos os problemas em terra e voar até ao paraíso!

Vários destinos numa só viagem

Cruzeiro

Claro que uma das melhores formas de esticar e aproveitar ao máximo os dias de férias são os cruzeiros. Numa só viagem, pode explorar várias cidades, praias e países diferentes. Com uma comodidade única que não encontra de outra maneira. Existem inúmeras ofertas, com os mais variados trajetos e partidas e chegadas de vários pontos do mundo. É mesmo uma solução que deve considerar!

Ficou com vontade de adicionar estes destinos à sua lista?