Top destinos nas Américas para viajar em 2024

Joana Santana / Atualizado a

O continente americano é um dos mais cobiçados do planeta e está na wish list de muitos amantes de viagens. Com uma variedade de destinos tão fascinantes, não é difícil entender porquê. Este é um continente com uma cultura incrivelmente diversificada, onde encontra locais e atrações para todos os gostos. No meio de tantas opções, descubra quais são os destinos nas Américas ideais para viajar em 2024.

Canadá

Para começar: Canadá! Recheado de cidades incríveis, não faltam boas opções para visitar. Em Montreal, por exemplo, animação é palavra de ordem ou não fosse esta cidade conhecida pelos vários festivais e eventos artísticos, com uma vibe vibrante e alegre. Se preferir ver os tradicionais faróis da costa canadiana deve passar pela Nova Escócia, localizada na costa atlântica do Canadá. Conhecida também pela beleza da sua paisagem natural, em 2024 é aqui que se vai realizar o famoso Congrès Mondial Acadien, um festival de cultura e história acadiana e cajun que acontece a cada 4 anos. Se procura mais história, o Quebec é a escolha perfeita! O centro histórico é um local mesmo encantador e é Património Mundial da UNESCO. Por fim, Toronto! Cosmopolita, recheada de arranha-céus e edifícios modernos, esta é uma cidade também conhecida pela diversidade étnica e cultural, com uma energia verdadeiramente contagiante.

Caraíbas

Pôr os pés em qualquer um dos países das Caraíbas é um sonho! Mas, em 2024, os holofotes estão virados para Santa Lucia e Dominica. Santa Lucia, além de ser considerada um dos melhores destinos para lua de mel, é muito mais do que apenas areia branca e água azul. A ilha é riquíssima em património cultural, carregada de tradições muito próprias e oferece a pura experiência caribenha. Já Dominica é melhor do que a imaginação consegue alcançar! Uma vez que já foi considerada – mais do que uma vez – a melhor ilha das Caraíbas, achamos que dispensa grandes explicações. No entanto, partilhamos consigo que além de praias paradisíacas, a Ilha da Natureza, como também é chamada, tem florestas tropicais, águas termais, cascatas e vulcões criando toda uma envolvente perfeita. Além disso, está constantemente focada em adotar mais e melhores práticas sustentáveis e amigas dos ambiente.

Chile

Deserto do Atacama, Chile

O Chile é um país espetacular com uma variedade de atrações gigante. Das cidades às salinas, florestas tropicais, vulcões, glaciares ou fiordes, o Deserto do Atacama, é, no entanto, o grande ex-libris do país. Este que é um dos locais mais áridos e secos do mundo, com algumas zonas a não receber chuva durante anos, aqui também encontra um dos céus noturnos mais claros do planeta. Cercado por montanhas, o Atacama é conhecido pelas paisagens únicas e impressionantes. De tempos em tempos, tapetes de flores silvestres invadem o solo e, por isso, em 2023, o governo chileno criou o Parque Nacional Desierto Florido, com o objetivo de salvaguardar a flora da região – que é endémica ao deserto – e de estudar a sua resistência às temperaturas altas e secas. Para admirar esta maravilha, pode aventurar-se numa viagem de carro que certamente se tornará inesquecível.

Estados Unidos da América

Com tantas cidades incríveis para visitar nos EUA, às vezes, não é fácil escolher. Mas existem dois locais que estão em destaque! Começamos por aquele que, muitas vezes, nem nos lembramos que pertence aos Estados Unidos, o maravilhoso Alasca. Uma paisagem deslumbrante e intocada, montanhas majestosas, glaciares, fiordes, florestas, lagos, auroras boreais, várias comunidades indígenas e uma abundância de vida selvagem. O Alasca é um lugar fora do comum! Atualmente, são cada vez mais as ofertas de cruzeiros que incluem paragem neste sítio mágico. Completamente oposto, mas não menos incrível, Miami é também um dos locais trendy para 2024. Com uma energia vibrante, praias lindíssimas, muita festa e muita animação de dia e de noite, Miami é sobretudo casa da criatividade, da irreverência, da arte. São cada vez mais os artistas emergentes que se destacam e, inclusive, é onde existirá uma galeria de esculturas subaquáticas aberta a praticantes de mergulho.

México

Península Yucatan, México, Top destinos nas Américas para viajar em 2024

Pela aventura, pela cultura, pela história, pela gastronomia, pela arte, pelas praias, pela natureza. Existem variadíssimas razões que todos os anos levam milhares de pessoas a visitar o México. E todas ótimas! Um dos locais que continua a dar que falar é a Península Yucatan, no sudeste do México. Com praias deslumbrantes e uma grande riqueza arqueológica, é aqui que pode ser visitado Chichén Itzá, considerada uma das Novas Maravilhas do Mundo. Recentemente foi descoberta uma cidade perdida no interior de uma selva da Península que tem despertado ainda mais interesse na região. A região de Riviera Maya é um dos locais mais populares de Yucatan e é mesmo reflexo de tudo o que lhe dissemos, ou seja, um verdadeiro paraíso!

Peru

O Peru é também um daqueles países maravilhosos que carrega com ele uma herança histórica e arqueológica única. Existem sítios lindíssimos como é o caso de Lima, a capital, que combina história, cultura, arquitetura e claro, uma ótima gastronomia. O centro histórico é considerado Património Mundial da UNESCO e não falta animação pelas ruas coloridas, murais de arte urbana, galerias de arte, bares e restaurantes. Apesar de uma cidade incrível, o centro das atenções peruano, localiza-se nos Andes é o incontornável Macchu Picchu. Um exemplo impressionante da arquitetura inca, caracterizada por pedras cuidadosamente cortadas e encaixadas e que formam pátios, templos e palacetes. Esta local sagrado para o povo inca tem-se reinventado com novas rotas para lá chegar. Uma visita aqui é, sem dúvida, uma daquelas aventuras que se deve fazer pelo menos uma vez na vida.

2024 promete chegar recheado de aventuras, magia, sítios novos para descobrir e uma carrada de novas memórias inesquecíveis. Se ainda não sabe por onde viajar, estes são os melhores destinos pelas Américas. Opções não faltam e todas elas têm o nosso selo de garantia de que vão ser viagens verdadeiramente incríveis. Pronto para fazer as malas e partir a aventura?