O momento É AGORA! Não espere mais para marcar as férias

Joana Santana / Atualizado a

O verão está mesmo quase aí a porta e mais uma vez, deixou tudo para a última da hora, não foi? Ainda não tratou de marcar as suas férias e já está a ficar nervoso? Os melhores preços já lá vão e ainda nem sequer escolheu o destino… mesmo depois de ter prometido a si mesmo que este ano é que iria tratar de tudo com antecedência!

Deixe lá, não é caso para entrar em desespero, porque nós… vamos ajudá-lo, claro. Mas… vamos por partes!

1º – Escolher o destino:

Primeiro há que escolher o destino! No meio de tantas opções incríveis que tem para este 2024, sabemos que pode não ser uma escolha fácil. Mas vamos dar-lhe algumas sugestões:

Creta, Grécia

Creta, a maravilhosa ilha grega no coração do mediterrâneo, é a segunda maior ilha da Grécia e é absolutamente deslumbrante! Tem praias, tem enseadas escondidas, montanhas imponentes, momuentos belíssimos, uma ótima gastronomia, águas cristalinas. Bem tem todas e mais algumas razões para se passar aqui uns dias de sonho. Atrações não vão faltar e, caso seja um apaixonado pelos antepassados gregos, saiba que Creta era o berço da civilização minoica, uma das civilizações mais antigas da Europa e que deixou para trás muitos tesouros espalhados pela ilha que valem bem uma visita.

Cuba, Caraíbas

Cuba, Caraíbas

Os ritmos cubanos fazem-se ecoar pelas ruas e acredite que vão ser música para os seus ouvidos. Encontre em Havana o lado mais genuíno e carismático de Cuba, com um povo muito hospitaleiro que fará de tudo para que a sua experiência seja vivida ao máximo. Depois de se maravilhar com cada canto e recanto da capital, vá até às praias de sonho caribenhas onde poderá passar os dias entre banhos de sol e banhos de água salgada.

República Dominicana, Caraíbas

República Dominicana, Caraíbas, Campanha Não seja o último a marcar as férias

Também pelas Caraíbas, na República Dominicana tem à sua espera algumas das mais deslumbrantes praias de areia branca e água azul. Mas não pense que por aqui é só praia! Uma pequena imersão na cultura e ficará ainda mais fã deste paraíso. Obras da mãe natureza lindíssimas, uma animada vida noturna e os centros das cidades repletos de cultura farão a sua viagem inesquecível!

México, Caraíbas

México, Caraíbas

Ainda pelas tão amadas Caraíbas, o México é também uma das apostas seguras que não nos cansamos de sugerir! Além das incríveis praias paradisíacas, o México é um país muito rico em cultura e costumes, com uma grande herança da civilização maia, como é o caso de Chichén Itzá e Tulum. A mãe natureza também foi generosa com os mexicanos e lá pode encontrar verdadeiras obras de arte naturais. A gastronomia é de comer e chorar por mais e nunca faltará música e (muita) animação.

Ilha do Sal, Cabo Verde

Ilha do Sal, Cabo Verde, Campanha Não seja o último a marcar as férias

Se optar pela Ilha do Sal, em Cabo Verde, vai optar por um verdadeiro paraíso e de língua portuguesa. É um destino que preenche todos os requisitos: um povo simpatiquíssimo que o fará sentir-se em casa; praias de areia fina e água azul a rondar os 23º; um ambiente super descontraído e muito, muito animado e ainda uma pitada de adrenalina com snorkeling, mergulho ou passeios de buggies. Claro que não podíamos deixar de referir também a maravilhosa gastronomia cabo verdiana e a morna, o estilo musical local que já se tornou imagem de marca da ilha.

Menorca e Maiorca, Espanha

Menorca ou Maiorca? Esta é uma dúvida muito comum. Mas, muito sinceramente, se tiver oportunidade, visite as duas! Ambas são ilhas absolutamente espetaculares e que valem MUITO a pena. Bem pertinho de nós, com várias praias e enseadas secretas, numa junção do verde da natureza, com o azul do mar, são perfeitas para uns dias desligados da rotina e só a desfrutar. Por um lado, Menorca é mais pequena do que Maiorca e tem um lado mais selvagem ainda por explorar. Maiorca é maior, é uma das mais animadas Ilhas Baleares e é considerada a “estrela do mediterrâneo”. Qualquer uma delas, é uma excelente opção!

Costa da Albânia

Costa da Albânia, Campanha Não seja o último a marcar as férias

A Albânia é um daqueles segredos que finalmente tem vindo a ser revelado. Apesar de não ser uma escolha óbvia, a Costa Albanesa tem algumas das melhores praias da Europa. Tranquilidade é garantida e cenários idílicos também. São várias as baías escondidas de que pode usufruir e também as atrações naturais como é o caso do famoso Blue Eye. Além de tudo isto, a Albânia é um país recheado de história e de uma gastronomia fabulosa!

Senegal

Senegal, Campanha Não seja o último a marcar as férias

Por terras africanas encontra também um dos melhores locais para umas férias de sonho, o Senegal. Pode também não ser uma escolha óbvia, mas tem dado que falar e é uma incrível surpresa. As praias são exóticas, a natureza deixa qualquer um boquiaberto e pode ainda visitar o Lago Rosa, uma das maiores atrações do país e que é daqueles locais tão surpreendentes, que nem parecem reais. As aldeias tradicionais, os bairros, os parques naturais e a diversidade de animais selvagens também são um “must see”. Resumindo, num só destino terá uma experiência completa que só o fará querer voltar.

Porto Santo,Madeira

Porto Santo, a incrível “Ilha Dourada” como é carinhosamente apelidada, é um verdadeiro sonho português. A alcunha que lhe puseram não é à toa e acontece devido às suas longas praias de areia dourada, algumas delas conhecidas até pelas suas propriedades terapêuticas devido à alta concentração de calcário. Uma ilha repleta de curiosidades e segredos, passar uns dias por aqui é sinónimo de desligar completamente dos problemas do quotidiano e deixar-se simplesmente encantar pelas mais pequenas coisas. Uma vez por cá, não se deixe ficar só pelas praias e aproveite para fazer os diversos trilhos que lhe vão dar a conhecer as paisagens magníficas desta ilha do arquipélago da Madeira.

2º – Encontrar o melhor preço:

Com finalmente um destino escondido, está cada vez mais perto de marcar as suas férias de sonho. Mas ainda tem que encontrar o melhor preço disponível. As melhores ofertas esgotaram há algum tempo, mas ainda consegue arranjar valores bem acessíveis. De 21 de maio a 7 de junho, a TopAtlântico terá para si uma campanha imperdível com o mote “É agora”! Serão grandes promoções nos destinos mais apetecíveis com o que resta de disponibilidade.

Por isso, é mesmo caso para dizer, é agora ou nunca! Não se distraia e durante estas datas, visite uma das agências Top Atlântico de norte a sul do país e ilhas ou online em www.topatlantico.pt. Os nossos especialistas farão de tudo para o ajudar a marcar as suas férias! Mas não se atrase outra vez: só tem até dia 7 de junho!

Fale connosco, nós tratamos de tudo!