Experiências / Voltas ao Mundo

As mais incríveis termas naturais do mundo

Share this post

Relaxe numa destas termas e regresse renovado. Mesmo naquelas que não se pode banhar, estas maravilhas da natureza merecem uma visita. 

Nas profundezas da Terra, da rocha vulcânica e depósitos minerais naturais flui a água das melhores fontes termais. Por este mundo fora existem termas que só o local merece uma visita pela sua beleza e ainda relaxamos ainda mais numas férias merecidas. Muitas termas oferecem propriedades terapêuticas usadas por civilizações antigas que dizem que são benéficas para a saúde. Outras, apesar de não se poder banhar, a sua beleza merece uma visita.

Faça as malas, agarre no seu passaporte e parta rumo às melhores fontes termais do mundo.

Banjar (Bali)

Rodeado por jardins tropicais exuberantes, está o complexo de fontes termais em Bali (Indonésia) de Banjar, ou Air Panas Banjar, como os habitantes locais o chamam. Escondido nas colinas da aldeia de Banjar, a água termal natural jorra das bocas de cabeças de animais esculpidas em pedra, enchendo uma piscina com o que é considerado água “benta”. A água neste banho transborda na segunda e depois na terceira piscina, onde a corrente desce para uma massagem quente nos ombros sob as quedas.

QUERO IR A BALI

Lagoa Azul do Spa Geotérmico (Islândia)

Provavelmente, já viu fotos deste céu azul, onde um vapor branco paira na água vibrante, cercado por rochas negras cobertas de neve. Sim, a Lagoa Azul, na Islândia, é uma daquelas experiências eternas – sem dúvida, uma das melhores fontes termais do mundo. Mergulhe nestas águas geotérmicas, onde a água doce e a água do mar se combinam em temperaturas agradáveis no meio da Neve.

QUERO IR À ISLÂNDIA

Travertine (Califórnia – EUA)

No Parque Estadual da Califórnia, há um caminho de terra que leva a uma das fontes termais mais icónicas do país. Travertine é um dos “templos” mais procurados para os caminhantes de todo o mundo e aqui se encontrarem com a mãe-natureza num ambiente de calma e relaxamento.  Cercada por absolutamente nada para além de montanhas e sol, esta piscina geotérmica tem o nome do calcário depositado por fontes termais. Sairá desta piscina mais relaxado do que nunca.

QUERO IR AOS ESTADOS UNIDOS

Cascata del Mulino (Toscânia – Itália)

Situadas nos arredores da vila de Saturnia, cercadas pelas belas paisagens da Toscânia, encontramos as nascentes da Cascate Del Mulino. Com um ambiente acolhedor e descontraído podem ser visitadas, não importa a estação pois estas piscinas em escada ficam alcaçãm temperaturas agradáveis nas 4 estações do ano. Já na Era Romana dizia-se que estas pequenas cascatas, naturalmente completas de minerais que podem curar doenças…

QUERO IR A ITÁLIA

The Grand Prismatic (Wyoming – EUA)

Como se o Parque Nacional de Yellowstone não fosse por si só uma nas maravilhas da Natureza, a  The Grand Prismatic Spring é um dos espectáculos mais hipnotizantes de todo o planeta. Atualmente, a maior fonte termal dos EUA e a terceira maior do mundo, criando um autentico arco-iris com as suas faixas intensamente brilhantes de azuis, verdes, amarelos e laranjas.  Apesar de não se poder banhar, uma visita é a esta maravilha da natureza vale com certeza a pena e ficará na sua memória e nas imensas fotografias para mais tarde recordar.

QUERO IR AOS ESTADOS UNIDOS

Pamukkale (Turquia)

Pamukkale traduz-se para Castelo de Algodão. E ao longe, é o que parece. Na Turquia, o que para muitos à primeira vista parece também piscinas de gelo glaciais são, na verdade, terraços de cal formados  pela mãe-natureza ao longo dos últimos séculos com as suas piscinas de água termal de azul turquesa. Por questões de conservação e preservação, hoje não é possível banhar-se nestas termas mas uma visita é obrigatória na sua viagem à Turquia.

Relaxe numa destas termas e regresse renovado. Mesmo naquelas que não se pode banhar, estas maravilhas da natureza merecem uma visita. 

MARCAR A PRÓXIMA VIAGEM

Artigos relacionados