4 ideias para aproveitar (mais) a Páscoa

Joana Santana / Atualizado a

A Páscoa é uma época de celebrações por todo o mundo e, sobretudo, de várias tradições e costumes. Existem alguns rituais que se vão cumprindo e que se diferenciam de país para país ou até de cidade para cidade. No entanto, apesar das práticas e festejos mais tradicionais, muitos aproveitam a Páscoa para viajar! Como fãs de viagens que somos, temos de confessar que adoramos esta ideia! É que de facto, é uma ótima forma de tirar maior proveito desta data seja com a família, uma vez que apanha o período de férias dos mais novos, com amigos ou até a dois. Ficou interessado? Então fique por aqui porque vamos partilhar consigo 4 ideias de como aproveitar ainda mais a Páscoa!

Fuja para o calor

Se já só pensa no verão, em calor, sol e banhos de mar, esta pode ser uma excelente oportunidade! Não espere por junho ou pelo verão e aproveite a Páscoa para fugir para destinos quentinhos e ter uns dias de sonho. Ouça o som do bater das ondas, sinta o sol a beijar-lhe a pele e divirta-se muito. Ganhe um bronzeado de fazer inveja e, sobretudo, aproveite para recarregar baterias. As nossas sugestões?

Cabo Verde, por exemplo, onde além de ilhas de sonho tem um povo fantástico à espera de o receber de braços aberto. As Caraíbas são também sempre uma excelente opção ou não fosse este um verdadeiro destino de sonho que, com tantos países incríveis, o díficil é escolher. Mas se prefere algo mais perto, na nossa vizinha Espanha tem também as Ilhas Canárias. Com um clima ameno e temperado o ano inteiro, nem vai sentir que está tão perto de casa.

Vá para fora, cá dentro

Açores

E por falar em ficar mais perto de casa, nunca esquecer que Portugal é igualmente excelente e dono daquelas que podem bem ser consideradas algumas das zonas mais bonitas do mundo. Por exemplo, pode aproveitar para ir até aos Açores onde o verde da natureza se encontra com o azul do mar criando um cenário capaz de o deixar sem palavras. São 9 ilhas, cada uma mais bonita do que a outra. E se está preocupado com o tempo, lembre-se: nos Açores é possível sentir cada uma das estações do ano num só dia. E isto é mesmo verdade, por isso, nada tema!

Mas não ficamos por aqui… A Madeira tem também ao seu dispor praias, piscinas naturais e um sem fim de atrações naturais, com um clima ameno que, muito provavelmente, lhe permitirá ir a banhos. Inclusive, a Madeira tem também algumas tradições de Páscoa bem curiosas. E quem fala em Madeira, fala também em Porto Santo, claro. Este pequeno pedaço de paraíso português, com areia dourada e mar azul que já foi considerado mais do que uma vez “Melhor Destino Insular na Europa”.

ideias para aproveitar (mais) a Páscoa, Algarve

No entanto, se não faz mesmo questão de sair do continente, rume até ao Algarve, um destino também muito popular na Páscoa onde, com sorte, apanhará temperaturas bastante agradáveis e que o permitirão por um pézinho na praia.

Contacte com uma cultura diferente

Marrakech, Marrocos

Uma das sugestões que também lhe trazemos é que aproveite a Páscoa para sair um bocadinho da caixa e contactar com uma cultura diferente da nossa, enriquecendo a sua veia cultural. Marrakech é uma ótima opção uma vez que além de poder conviver com uma realidade diferente, esta cidade de Marrocos presenteia-o com uma energia única e uma experiência que se tornará inesquecível. Muita cor, muitos cheiros, muitos sabores, muitos sons. Os seus 5 sentidos vão ficar ao rubro e você também!

Divirta-se na neve

ideias para aproveitar (mais) a Páscoa, Neve

E se já falamos em sol e muito calor, não poderíamos também deixar de falar do exato oposto. Muito frio e neve. Muita neve! A verdade é que a Páscoa é também uma das épocas preferidas para aqueles que não dispensam umas férias na neve. Ou mesmo para aqueles que querem experimentar pela primeira vez. São vários os destinos que tem à escolha e pode até ir de carro. Mas não se esqueça, seja experiente ou um esquiador de primeira viagem tenha sempre em conta todas as medidas de segurança.

Como viu, não há desculpas nem faltam ideias de como aproveitar mais a Páscoa. Seja dentro ou fora de Portugal, o importante é que as palavras de ordem sejam viajar e descontrair. Tudo isto pontuado com uma dose gigante de diversão, vai ver como a Páscoa se tornará verdadeiramente inesquecível!