Escapadinhas de inverno: 5 dicas para os dias frios em Portugal

Joana Santana / Atualizado a

Com o inverno a bater à porta, chega também aquela preguiça de só querer ficar em casa para fugir ao frio e à chuva. Mas porque não contrariar isso? Esta estação não tem de ser aborrecida nem passada dentro das quatro paredes de sua casa! Fazer um passeio pelo nosso país ou, por exemplo, dar um saltinho a um país mais quente podem ser soluções para que desfrute do inverno da melhor forma. Por isso, e porque queremos que aproveite a vida seja em que estação do ano for, partilhamos consigo 5 ideias de escapadinhas de inverno, em Portugal, que o farão esquecer o frio.

Casas do Côro, Serra da Estrela, Guarda

Casas do Côro, Serra da Estrela, Guarda, Escapadinhas de inverno em Portugal
Photo by Casas do Côro

Já com 23 anos de história e situadas em pleno coração da aldeia histórica de Marialva, as Casas do Côro recebem-nos com uma elegante arquitetura beirã e decoração que conjuga perfeitamente o antigo e o moderno. Com 13 casas e um total de 31 quartos, estas charmosas casas reconstruídas no meio da natureza têm ainda um restaurante que utiliza produtos frescos da região e serve vinho de produção própria com vinhas plantadas na aldeia.

L’AND & Vineyards, Montemor-o-Novo, Alentejo

L'and & Vineyards, Montemor-o-Novo, Alentejo
Photo by L’and & Vineyards

Mais do que um simples hotel, L’AND Vineyards considera ser um verdadeiro retiro exclusivo, no coração do Alentejo. Com vista para a linha do horizonte e para o castelo medieval de Montemor, aqui encontra 32 suítes, mas também pool villas (moradias com piscina privada) para uns dias de sonho. Com uma paisagem única com vinhas, carvalhos e olivais, a promessa de luxo, beleza natural e tranquilidade é sem dúvida cumprida.

Luz Charming Houses, Fátima

Luz Charming Houses, Fátima, Escapadinhas de inverno em Portugal
Photo by Luz Charming Houses

“Inspirados no passado… com olhos no futuro”. Este é o lema da Luz Charming Houses um boutique hotel com casas inspiradas na arquitetura tradicional dos séculos XIX e XX. Com piscina, jardins e animais, todo o cenário é idílico e a tranquilidade paira no ar, sendo considerado pelos donos como o sítio perfeito para reencontrar o equilíbrio entre o corpo, a mente e a alma. A sustentabilidade é também um dos valores do espaço que promete sempre respeitar a mãe natureza.

Pateo dos Solares Charm Hotel, Estremoz, Alentejo

Pateo dos Solares Charm Hotel, Estremoz, Alentejo
Photo by Pateo dos Solares Charm Hotel

Numa cidade que nos remete aos tempos da ocupação romana, o Pateo dos Solares Charm Hotel está localizado mesmo no centro de Estremoz. Encostado à muralha, terá vista para o castelo medieval e para a parte antiga da cidade. Com 41 quartos, um jardim encantador e uma piscina, este boutique hotel tem ainda certificação Biosphere que significa que cumprem requisitos associados ao ambiente e à responsabilidade social.

Cooking & Nature Emotional Hotel, Porto de Mós

Cooking & Nature Emotional Hotel, Porto de Mós, Escapadinhas de inverno em Portugal

Conhecido e reconhecido pelo seu design nature e conceito inovador, o Cooking & Nature Emotional Hotel tem os seus 12 quartos com uma decoração inspirada nas emoções que os clássicos do cinema nos fazem sentir. Localizado no Parque Natural das Serras D’Aire e Candeeiros, a tranquilidade da serra transmite também ela uma emoção única a quem por lá passa. Da nostalgia, ao romance, passando pela sensualidade ou o glamour são vários as emoções retratadas neste hotel que promete proporcionar uma experiência inesquecível.

Como vê, o que não faltam são boas opções para aquecer um bocadinho mais o seu inverno. Acima de tudo, o que importa é que consiga viver esta estação de forma animada e, ao mesmo tempo, de forma relaxada. Sem que para isso precise de estar deitado no sofá enrolado em mantas!

Siga as nossas sugestões de escapadinhas de inverno em Portugal e, com toda a certeza, não se irá arrepender.