Onde aproveitar os feriados de 2024?

Joana Santana / Atualizado a

Feriados são sempre motivo de alegria! Não propriamente pelo motivo pelo qual se celebra o feriado, mas porque é sinónimo de dia de descanso extra. Por isso, temos aqui fãs de feriados? Temos pois! Então, vamos ajudá-lo a planear a melhor forma de os aproveitar.

Em primeiro lugar, se ainda nem sabe quais os feriados que dão para aproveitar, nós dizemos-lhe os que permitem fazer ‘ponte’ e os maravilhosos fins-de-semana prolongados. Depois, não deixe de ler porque vamos dar-lhe as melhores sugestões para onde ir e aproveitar os feriados de 2024 para que faça render, e bem, estes dias!

Que feriados permitem fazer ‘ponte’ e quais os fins-de-semana prolongados?

calendário 2024

O Carnaval (13 Fev); o 25 de abril; o Dia do Corpo de Deus (30 Jun); o Santo António (13 Jun) e o Dia da Assunção da Nossa Senhora (15 ago) calham a uma terça ou quinta-feira. São perfeitos para fazer a tão desejada “ponte” e ficar logo com quatro dias seguidos de descanso. Já os fins-de-semana preferidos de toda a gente, os prolongados, acontecem em março, com a Sexta-feira Santa (29 mar); em junho com o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas (10 jun) e com o São João (24 jun) e, por último, em novembro, no Dia de Todos os Santos.

Onde aproveitar os feriados?

homem no aeroporto a espera de ir para um destino aproveitar os feriados de 2024

Feriados, pontes, fins-de-semana prolongados, dias de folga extra! Tudo isto são mais do que motivos para pegar numa mala e partir a aventura para uma nova cidade ou país. Quer ideias de para onde ir?

Em março, junho e agosto pode aproveitar os feriados para poupar uns dias das suas grandes férias de verão e Páscoa. Conseguimos ouvir daqui: os mergulhos em águas quentes e as ótimas temperaturas já estão a chamar por si! Esta é também uma ótima altura para se aventurar, por exemplo, a fazer um cruzeiro.

Ao longo do ano

As viagens inesquecíveis não têm de ser de longa duração, nem apenas durante o verão. Perfeitos para as escapadinhas de pontes e fins-de-semana prolongados, damos-lhe opções de destinos incríveis para que vá aproveitando bem também durante todo o ano.

Açores, Portugal

Açores, Portugal

Se em apenas um dia nos Açores consegue sentir as quatro estações, não é de estranhar que as 9 ilhas sejam perfeitas para visitar em qualquer altura do ano. Sempre frente-a-frente com as maravilhas da mãe natureza, este arquipélago português tem um encanto capaz de conquistar qualquer um com a sua beleza tão única.

Atenas, Grécia

Atenas, Grécia, Onde aproveitar os feriados de 2024?

A maravilhosa Grécia não é feita só das ilhas! Atenas, a capital, é perfeita para um city break onde encontra muita cultura e história. Enquanto passeia e se deixa admirar, não se esqueça de se deliciar com os pratos típicos. É que a gastronomia grega é absolutamente deliciosa!

Edimburgo, Escócia

Edimburgo, Escócia

Sinta-se rodeado de magia num cenário que parece saído do Harry Potter. Edimburgo é um destino ideal para uma escapadinha de poucos dias. Apesar de não ser das cidades europeias mais populares, deixamos-lhe aqui a garantia: esta é uma cidade surpreendentemente incrível que o vai deixar sem palavras.

Funchal, Madeira, Portugal

Funchal, Madeira, Portugal, Onde aproveitar os feriados de 2024?

Com verões quentes e invernos suaves, a Madeira e o seu Funchal também são perfeitos em qualquer altura do ano. Se aproveitar o feriado de novembro vai perceber que esta é uma ótima altura para visitar a Madeira. Contudo, seja em que mês for, irá certamente divertir-se muito!

Marrakech, Marrocos

Marrakech, Marrocos

As suas escapadinhas não precisam de ser todas na Europa e pode mesmo escapar-se para África. A poucas horas de Lisboa, deixe a energia de Marrakech contagia-lo e envolva-se na cultura do povo de Marrocos. Será uma viagem com muitos estímulos, muita cor, muita música e muitos sabores. Mas, sobretudo, será uma viagem inesquecível!

Nova Iorque, EUA

Nova Iorque, Estados Unidos da América, Onde aproveitar os feriados de 2024?

Seja ousado! Aproveite a junção de feriados, pontes, dias de férias e fins-de-semana para a tão aguardada viagem a Nova Iorque. Certamente uma viagem de sonho para muitos e que pode tornar-se realidade já em 2024. A cidade que nunca dorme também o fará ficar acordado. É que não vão faltar atrações para visitar!

San Sebastian, País Basco, Espanha

San Sebastian, País Basco, Espanha

Bem mais pertinho de nós, na nossa vizinha Espanha, San Sebastian é perfeito para uma visitinha de médico. Mas daquelas que o vai deixar apaixonado! Praias, uma baía de arquitetura pitoresca, lojas de luxo e gastronomia de comer e chorar por mais com os melhores restaurantes dos chefs mais aclamados do mundo. Parecem-lhe bem?

Viena, Áustria

Viena, Áustria, Onde aproveitar os feriados de 2024?

Viena sem ser em dezembro? Pois é! A cidade dos mercados de natal também tem (muito) encanto durante o resto do ano. Ao mesmo tempo que há muito charme na arquitetura clássica, também encontra um toque de modernidade a cada passo que dê. E é provável que não vá querer sair dos restaurantes devido aos maravilhosos pratos vienenses, mas faça um esforço para não comer apenas e aproveite para também explorar a cidade.

Para as férias da Páscoa e do Verão

Cabo Verde

Cabo Verde, Onde aproveitar os feriados de 2024?

Cabo Verde é um arquipélago com 10 ilhas maravilhosas, das quais 9 podem e devem ser visitadas. Um pequeno paraíso que o fará sentir em casa devido à simpatia e hospitalidade de um dos povos mais genuínos do mundo.

Caraíbas

Praia das Caraíbas

Pelas Caraíbas não faltam ilhas de sonho e países que o vão deixar com vontade de ficar lá para sempre. Com mais de 7 mil ilhas, nenhum dos 27 países o vai desiludir. Cuba, México, Aruba, Bahamas, Jamaica ou República Dominicana? Entre muitos, muitos outros, é só escolher! E, claro, preparar-se para ter uns dias de muito descanso e muito bronze, com o som do mar e música de fundo, e uma paisagem idílica para qualquer lado que olhe.

Ilhas Espanholas

Ibiza, Ilhas Balear, Ilha Espanhola, Espanha

Em Espanha há uma ilha perfeita para cada um de nós! Das Canárias às Baleares: Ibiza, Fuerteventura, Las Palmas, Maiorca, Formentera, entre outras, são todas opções imperdíveis para viver ao máximo o verão. Seja numa escapadinha de feriados ou sejam as grandes férias!

Porto Santo, Madeira

Porto Santo, Madeira

Ah, Porto Santo… A ilha dourada madeirense! Este é um daqueles tesouros portugueses que merecem ser divulgados com o mundo. Em Porto Santo encontra praias com longos areais, águas transparentes e mornas e com propriedades terapêuticas. Um destino perfeito para puro descanso e muito contacto com a natureza.

Zanzibar, Tanzânia

Zanzibar, Tanzânia, Onde aproveitar os feriados de 2024?

Zanzibar é um daqueles destinos de sonho e 2024 pode ser o ano em que o vai riscar da sua lista de desejos! Apesar de ser já há muitos anos um dos destinos de praia mais procurados, Zanzibar continua no top de destinos a visitar em 2024. Aqui consegue mesmo encontrar a definição de paraíso!

2024 pode mesmo ser o ano das suas grandes viagens! Que nem sempre precisam de ser durante muitos dias ou a uma longa distância de casa para se tornarem numa GRANDE viagem. Seja como for e para onde for, tente gerir bem os seus dias de férias, com os feriados e os fins de semana. Assim terá mais oportunidades para se aventurar a conhecer novos destinos. Acima de tudo, divirta-se e descontraía! Seja em casa ou num dos destinos que lhe acabámos de sugerir para aproveitar os feriados de 2024, o importante é que use esses dias bem.