Para onde viajar em abril?

Joana Santana / Atualizado a

Abril, viagens mil? Esperamos que sim. Para o ajudar, trazemos-lhe como sempre as melhores sugestões com os destinos para onde pode – e deve – viajar no mês de abril. É que este é um mês perfeito para várias viagens. Sabe porquê? De um modo geral, menos turistas do que no verão, os dias já são mais longos e as temperaturas mais altas já se fazem notar. Veja as nossas sugestões e deixe-se inspirar para a sua próxima viagem!

Bornéu, Malásia

Bornéu, Malásia, Para onde viajar em abril

Dizem que por aqui está sempre sol, mas é certo que também há alguns períodos de chuva em Bornéu. No entanto, abril marca o fim da estação chuvosa o que é sinónimo de poder aproveitar ao máximo esta ilha incrível da Malásia. Além disso, se é fã de vida selvagem, ao caminhar pelas florestas tropicais vai ter a oportunidade de avistar animais como orangotangos, elefantes ou pássaros exóticos. Se preferir, e com o calor que se fará sentir, aproveite também relaxar nas praias paradisíacas de Bornéu. Já agora, sabia que um dos lugares com a água mais azul do mundo fica aqui?

Cuba

Cuba

Cuba é um um dos países que fazem parte das tão desejadas Caraíbas. Este tesouro imaculado com um cenário que parece saído de um filme é, sem dúvida alguma, um destino na América Central de visita obrigatória. Apesar de muitos aproveitarem as férias grandes de verão para vir até cá, abril é o melhor mês para isso! Terá dias cheios de sol, temperaturas altas – mas não demasiado – menos turistas e o mesmo lado genuíno de um povo que está de braços abertos para o receber. Explore Havana, desfrute do paraíso que são as praias e dance muito ao som dos ritmos cubanos que se tornam contagiantes.

Funchal, Madeira

Funchal, Madeira, Para onde viajar em abril

Em plena primavera, o Funchal ganha ainda mais cor com a beleza da natureza a dar sinais de si. As famosas flores madeirenses começam a florescer e dá-se início aos preparativos para a tão popular Festa da Flor. É por isso quase obrigatório que, uma vez por cá, visite o Jardim Botânico da Madeira, o Jardim Municipal do Funchal e o Jardim Tropical Monte Palace. Além disso, com as temperaturas mais quentes, mas não exageradamente altas, poderá percorrer as várias levadas e trilhos da ilha de forma muito mais tranquila.

Ibiza, Espanha

Ibiza, Espanha

Qual é a ilha espanhola ideal para si? Se for Ibiza, abril é um ótimo mês para dar por lá uma escapadinha. Em primeiro lugar, como ainda não é época alta, os preços são mais acessíveis. Em segundo lugar, se quer ir a Ibiza por causa das tão aclamadas festas, contamos-lhe um segredo: abril marca a pré-temporada das festas. Por isso, alguns bares abrem portas com festas mais intimistas e eventos especiais. Se por outro lado, quer conhecer Ibiza mais a fundo, abril é perfeito por ter muito confusão o que lhe permitirá explorar e conhecer todos os cantos e recantos da ilha em tranquilidade.

Istambul, Turquia

Istambul, Turquia, Para onde viajar em abril

Istambul é por si só uma cidade cheia de cor, frenética e muito cativante. No entanto, em abril é também casa de coloridas flores que invadem a capital turca e que dão lugar a um dos festivais mais populares de flores, o Festival de Tulipas de Istambul. Divirta-se a conhecer um lado de Istambul ainda mais colorido, mais animado e mais florescido. Não deixe de fazer um passeio de barco no Bósforo -preferência ao pôr do sol – que com temperaturas primaveris se torna ainda mais agradável. E já que está pela Turquia, se puder, aproveite e estenda um bocadinho a sua viagem com um saltinho à maravilhosa Capadócia.

Marrakech, Marrocos

Marrakech, Marrocos, Para onde viajar em abril

Em pleno verão, o termómetro de Marrakech pode marcar temperaturas bem altas. Por isso, a altura mais agradável para visitar a cidade é mesmo entre abril e meados de maio. Nesses meses as temperaturas ainda estão amenas e rondam os 20º a 25º. Uma vez que a melhor forma de explorar a cidade é a pé, essas temperaturas são o ideal. O mesmo se passa para visitar o Deserto do Saara. Será muito mais confortável e a experiência será muito melhor se aproveitar as temperaturas mais baixas – que ainda assim são quentes – do mês de abril. Com uma viagem de apenas 2 horas de avião de Portugal, aproveite esta altura para viajar até Marrakech e conseguirá ver ainda as colinas repletas de amendoeiras em flor, que criam um cenário ainda mais especial.

Paris, França

Paris, França

Paris em abril ganha uma nova vida! Ou podemos antes dizer uma nova roupagem, tendo em conta que falamos da cidade da alta costura? É que em abril as flores devolvem a cor à cidade que ficou mais apagada no inverno, as árvores voltam a brilhar com as suas folhas verdejantes e os vários jardins tornam-se ainda mais bonitos. Uma paisagem que fica ainda mais encantadora, perfeita para dar caminhadas à beira rio ou para fazer um piquenique com vista para a charmosa Torre Eiffel. Quem sabe se não é também a altura ideal para aquele pedido de casamento que anda há tanto tempo a adiar…

Toronto, Canadá

Toronto, Canadá, Para onde viajar em abril

Com invernos rigorosos e sombrios, Toronto renasce em abril com o início da primavera. Neste que é um dos países mais seguros do mundo, as cerejeiras também são uma atração. As cerejas, as tulipas… no fundo, todas as flores e árvores florescem e dão ainda mais vida ao maior e mais visitado parque verde da cidade, o High Park. A cidade torna-se mais clara com os raios de sol a iluminar os grandes edifícios e tudo fica mais bonito. O lado cultural também não fica atrás com vários eventos que regressam e trazem muita animação à cidade.

Zermatt, Suíça

Zermatt, Suíça

Não precisa de dar já por encerrada a época do ski e das atividades na neve! Se quando já todos pensam em parques cheios de flores e em praias paradisíacas, a sua cabeça ainda só pensa em divertir-se na neve, há um destino incrível à sua espera. Zermatt é uma das melhores estâncias da Suíça e, por ser muito alta, em abril ainda tem muita neve. Mesmo que não tenha, pode contar com neve falsa. Para chegar até lá, opte pela maravilhosa viagem de comboio a bordo do Glacier Express onde poderá ver paisagens de o deixar sem palavras.

Já sabe para onde viajar em abril? Qual foi o seu destino preferido? Deixe-se inspirar pelas nossas sugestões e comece já o aquecimento para as férias de verão com umas escapadinhas em plena primavera!