Quais os melhores locais para um pedido de casamento perfeito?

Joana Santana / Atualizado a

Há momentos que se querem perfeitos. E um pedido de casamento é, obviamente, um deles! Um marco tão importante na vida de um casal como um pedido de casamento merece atenção redobrada e um cuidado e preparação ainda mais especiais do que qualquer outro momento a dois. Existem formas infinitas de o fazer e não é preciso um lugar concreto. Mas que existem locais que ajudam a torna-lo ainda mais romântico, isso há! Quer saber quais? Partilhamos consigo quais os 13 locais para um pedido de casamento ainda mais inesquecível.

Numa cidade muito romântica

Paris, França

paris, frança, melhores locais para um pedido de casamento perfeito

É incontestável que Paris é uma das cidades mais românticas do mundo ou não fosse esta apelidada de “cidade do amor”. Diariamente somam-se os inúmeros pedidos de casamento que acontecem por aqui. Um clássico que nunca sai de moda e que é sempre uma ótima escolha para este momento tão especial.

Veneza, Itália

veneza, itália

Veneza é sem dúvida alguma também uma das cidades mais românticas da Europa. Os canais, as gôndolas, a disposição dos edifícios que criam uma composição perfeita, a música, a gastronomia maravilhosa e até a luz da cidade. Tudo isto cria um cenário único para um pedido de casamento de sonho.

Roma, Itália

roma, itália, melhores locais para um pedido de casamento perfeito

E se falamos em cidades românticas, é impossível não referir Roma! Também esta é palco de muitos pedidos de casamentos e não é díficil de perceber porquê. A cidade carrega uma magia no ar que é contagiante e que torna tudo encantador. O peso da história, a beleza dos edifícios, a já referida gastronomia italiana. Um pedido de casamento aqui parecerá mesmo um verdadeiro conto-de-fadas!

Numa ilha

Santorini, Grécia

santorini, grécia

Ainda pela Europa, há uma ilha grega que dá muito que falar no que toca ao romance. Não é por isso estranho que ao passear por Santorini consiga assistir a vários pedidos de casamento. O azul do mar, que se cruza com o azul do céu, o mágico pôr-do-dol que contrasta com a arquitetura em tons de branco, cria o um ambiente perfeito.

No paraíso

Zanzibar, Tanzânia

zanzibar, melhores locais para um pedido de casamento perfeito

Se dizem por aí que em Zanzibar é onde mora a felicidade, então isso só pode ser um bom presságio. Com um cenário completamente paradisíaco, de águas cristalinas e areia branca, é impossível esse pedido de casamento não ser um sucesso. Será um daqueles momentos de fazer inveja a qualquer um!

Maldivas

maldivas

Maldivas! Ah… as Maldivas! Dispensam grandes apresentações e não precisam de grandes argumentos para provar que é um ótimo destino para um pedido de casamento. Um destino de sonho para muitos, as Maldivas são o verdadeiro paraíso na terra e são um local perfeito para o grande “sim”!

Maurícias

maurícias, melhores locais para um pedido de casamento perfeito

E não dá para falar em paraísos, sem referir as maravilhosas Maurícias. Também este um destino de bucket-list, onde o céu encontra o mar, se rodeiam pelo o verde da natureza e apaixonam qualquer um. Este é um daqueles países onde, mal aterre, sente logo amor no ar, criando o ambiente propício a qualquer pedido especial.

Na natureza

Islândia

islândia

Já demos exemplos incríveis de praias, no entanto, um pedido de casamento no meio da natureza não fica nada atrás. Por isso mesmo a Islândia é a nossa primeira sugestão. Este que é um dos países mais bonitos do mundo, dono de algumas das melhores obras da mãe natureza. Com um encanto especial e uma beleza misteriosa, vai sentir que tudo é mágico.

Açores, Portugal

açores, portugal, melhores locais para um pedido de casamento perfeito

Em segundo lugar, não poderíamos deixar de referir os Açores. Casa de uma beleza natural sem igual, qualquer uma das 9 ilhas do arquipélago tornará o momento perfeito. No meio das águas termais, das piscinas naturais, no topo dos miradouros, no topo dos vulcões ou perto das lagoas. Não faltam bons sítios, o díficil será escolher! Além disso, é em Portugal, o que tornará a logística mais simples e económica.

No topo do mundo

Dubai, Emirados Árabes Unidos

dubai, emirados árabes unidos

Se prefere algo mais exuberante e energético o Dubai é uma excelente opção. Já para não falar que é também sinónimo de muito glamour! Aqui tem praia, deserto e cidade. Uma grande cidade! Alguns dos edifícios mais altos do mundo estão aqui e no topo de um deles seria uma localização incrível para o grande momento.

Nova Iorque, Estados Unidos da América

nova iorque

Em Nova Iorque, onde quer que seja o pedido parecerá saído de um filme! A cidade é representada em pedidos de casamento de centenas de obras da sétima arte. Mas nós entendemos porquê! Nova Iorque tem uma energia única e consegue criar um ambiente mesmo intimista, apesar de parecer estar no epicentro do caos. Além disso, é uma das cidades mais famosas do mundo, o que fará o pedido ainda mais perfeito.

No céu

Capadócia, Turquia

capadócia

Leve a sua cara-metade ao céu na hora do pedido! A Capadócia além de ser uma cidade verdadeiramente magnífica é famosa sobretudo pelos voo de balão de ar quente. Não precisa necessariamente de fazer o pedido a bordo de um balão, uma vez que a cidade é mesmo muito bonita e tem paisagens que deixam qualquer um encantando. Mas claro, seria ainda mais especial!

Num safari a bordo de um balão

balão de quente num safari, melhores locais para um pedido de casamento perfeito

E se optar pela ideia do balão de ar quente, saiba que há mais uma opção que tornaria o pedido excecional e muito original. A bordo de um de balão de ar quente, mas por cima de um safari! Um combo mágico que junta a impressionante capacidade de voar num balão, com a paisagem única da vida selvagem e de centenas de animais que está habituado só a ver em vídeos. Não ficar emocionado é impossível, temos a certeza!

Celebrar o amor é sempre bom, quer seja através de um casamento ou não. Mas caso esteja nos seus planos casar, escolha um dos melhores locais para que o pedido de casamento seja incrível, de maneira a que combine com os gostos e interesses da sua cara metade. Será um momento memorável para ambos, temos a certeza. Mas depois não se esqueça, há que preparar também uma lua de mel à altura!