Top destinos em África para viajar em 2024

Joana Santana / Publicado a

África pode nem sempre ser o primeiro continente em que pensa quando quer fazer uma viagem, mas este, que é o segundo maior continente do planeta, está repleto de destinos incríveis. Com uma gigante diversidade de opções, em África encontra planícies, montanhas, desertos, florestas tropicais e praias paradisíacas. É só perceber o que pretende e embarcar com a certeza de que vai ser memorável! Por isso, se está sem ideias para o próximo ano, apresentamos-lhe o top destinos em África para viajar em 2024.

Quénia

Safari, Quénia, Melhores Destinos para viajar em África em 2024

No lado leste de África tem à sua espera o fantástico Quénia. Com uma diversidade étnica muito rica, devido às várias comunidades que lá vivem, o Quénia é sobretudo conhecido pelos seus parques nacionais e reservas, onde é possível ver uma variedade incrível de vida selvagem. A verdade é que um safari no Quénia é uma experiência inesquecível e a melhor maneira de aproveitar o país! Fazer um safari permite-lhe testemunhar de perto a impressionante diversidade de fauna e flora, ter noção da dimensão da mãe natureza e poder ver animais como leões, elefantes, búfalos, leopardos e rinocerontes, entre muitos outros, no seu habitat natural. Mais do que inesquecível é, sem dúvida, uma experiência muito emocionante.

Marrocos

Tanger, Marrocos

Marrocos é um país como poucos! Dos passeios de camelo no deserto do Saara ao rebuliço dos mercados e à agitação da cidade, uma vez em Marrocos sentimos estar noutra dimensão. Apenas a 2 horas de Portugal, em 2024, pode optar por visitar Tanger. Cidade portuária, distingue-se das restantes cidades marroquinas por transmitir uma atmosfera cosmopolita, sem perder a essência marroquina. As duas principais praças da cidade, a Grand Socco e a Petit Socco, mostram o lado criativo deste povo. A medina de Tanger é também uma parte histórica da cidade, oferecendo uma experiência autêntica nas ruas movimentadas e nos mercados tradicionais. O chá, o café e a deliciosa gastronomia não estão fora de jogo e aguardam por si para se deliciar.

Maurícias

Maurícias, África, Melhores Destinos para viajar em África em 2024

Sol, natureza, areia branca, água azul, calor. Podemos dizer tudo isso ou simplesmente Maurícias. É que é a mesma coisa! Pôr os pés nas Maurícias, é pôr os pés no paraíso. Com uma mistura de culturas devido à sua história colonial, em todas as ilhas é possível encontrar a identidade mauriciana que se reflete na música, dança e culinária. Com uma beleza natural notável, a atmosfera tropical provoca uma sensação de relaxamento e descontração que o fará não querer ir embora.

Seychelles

Seychelles, África

Se uma só ilha já é bom, imagine 115! É que as Seychelles são um conjunto de 115 ilhas com praias de areias brancas, águas cristalinas e recifes de coral. Claro que nem todas são visitadas, mas as mais populares são, por exemplo, Mahé, Praslin e La Digue. Cada uma delas com uma atmosfera única! Com várias reservas naturais e zonas consideradas património mundial da UNESCO, as Seychelles dão muita importância no que toca a manter o respeito pela natureza e pelos animais, sendo globalmente reconhecidos pelos seus esforços em prol da conservação e sustentabilidade. Com um clima quente todo o ano, é o sítio ideal para fugir ao inverno português em 2024 ou para fazer um upgrade às férias de verão.

Tanzânia

É impossível falar de destinos a visitar em África, sem falar em Zanzibar. Seja em 2024 ou em qualquer ano! Zanzibar é um daqueles destinos perfeitos e é um arquipélago com várias ilhas, pertencente à Tanzânia. Dona de uma das praias com a areia mais branca do mundo, a ilha é também apelidada de Ilha das Especiarias devido à produção de especiarias como cravo, canela, noz-moscada e pimenta. Ao passar por lá, pode, por exemplo, fazer uma visita às plantações e aprender mais sobre o processo. Já as praias são a definição de perfeição e o mar é ótimo para atividades como snorkeling e mergulho.

Uma viagem ao continente africano é sinónimo de uma viagem muito completa. Afinal, não vão faltar cheiros, natureza, aprendizagem, relax e diversão. A oferta é imensa e todas as opções são maravilhosas. Se quer, em 2024, fazer uma destas viagens que o vai marcar para sempre, escolha um destes top destinos em África e deixe-se contagiar pelos ritmos africanos.